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Zoox Smart Data cria braço de mídia para atender o mercado publicitário

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Zoox Media agora é a grande parceira de venda de mídia dos ônibus rodoviários do Grupo JCA, primeiro cliente da nova empresa no Brasil

A Zoox Smart Data, empresa de alta tecnologia pioneira na aplicação de soluções integradas de inteligência artificial, machine learning e big data, anuncia a criação da Zoox Media – braço da companhia responsável por realizar venda de mídia por meio do acesso ao wi-fi.

“Lançamos a Zoox Media para atender o mercado publicitário”, explica Rafael Albuquerque, fundador e CEO da Zoox Smart Data. “Depois de ampliarmos nossa presença para além do segmento hoteleiro, com foco em setores como transportes, varejo e locais públicos, decidimos estender nossa atuação ao mercado de venda de inteligência de informação, publicidade e pesquisa.”

O principal objetivo da Zoox Media é a geração de receita adicional de forma compartilhada com os cerca de mil clientes da companhia, aproveitando a enorme audiência gerada por meio do Zoox Smart WiFi.

“A plataforma da Zoox Smart Data já gera audiência, então, pensando nisso, montamos uma estrutura que vai passar a transmitir anúncios de terceiros”, ressalta Albuquerque. “A mídia vai aparecer durante o processo de login de um hóspede ou passageiro, por exemplo, na rede wi-fi de um hotel ou ônibus, respectivamente.”

JCA: primeiro cliente da Zoox Media

Primeiro cliente da Zoox Media, a JCA – um dos maiores grupos rodoviários do país – fechou contrato com a Zoox Smart Data para instalar, até dezembro deste ano, wi-fi em 900 ônibus da frota do grupo composta por cinco empresas diferentes: Auto Viação 1001, Viação Cometa, Viação Catarinense, Expresso do Sul e Rápido Ribeirão, com grande cobertura nas regiões sul e sudeste do país.

Ao implementar a plataforma da Zoox Smart Data, a JCA terá uma gestão da internet de alto nível e melhor entendimento e identificação dos seus passageiros, assim como poderá veicular mídia: a Zoox Media foi contratada para administrar todo o trabalho de mídia do grupo.

“A JCA é hoje a primeira e única empresa de ônibus a fazer uma gestão de internet completa no Brasil”, comenta William Lustosa, diretor comercial de Mídia da Zoox Smart Data. “Além de proporcionar maior conhecimento sobre os usuários por meio do sistema de wi-fi, seremos agora os responsáveis por liderar todo o processo de comercialização de mídia do grupo rodoviário. Por meio da nova ferramenta, a JCA vai passar a vender publicidade na nossa plataforma. Trata-se de uma inovação no setor”, acrescenta.

“A Zoox Media agora é o grande parceiro de venda de mídia dos ônibus da JCA”, afirma Rodrigo Trevizan, diretor executivo de Marketing do Grupo JCA. “A nossa mídia possui um grande diferencial em relação aos demais veículos pois unimos o contato presencial com o acesso à internet, garantindo possibilidades de mídia variadas, além do já conhecido envelopamento de ônibus, que funciona como um grande painel circulando pela cidade”, complementa.

Receita adicional

A parceria com a Zoox Smart Data permitirá à JCA fazer pesquisas com seus clientes, inserir propaganda de outras empresas que também queiram falar com os passageiros e, assim, gerar receita adicional, disponibilizando mídia em diferentes formatos dentro dos ônibus do grupo.

“Como a nossa expertise e capacidade de entender quem é o usuário são muito elevadas, acabamos apresentando produtos e serviços bastante adequados ao negócio dos nossos clientes, que podem gerar ganhos complementares”, enfatiza Lustosa.

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Tupi mostra que todo gamer já dirige carro elétrico

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A geração Z tem se mostrado mais preocupada, atenta e principalmente disposta a transformações. Conforme aponta o relatório da Apex Fintech Solutions, a geração Z busca marcas com propósito e com compromissos sustentáveis, sendo inclusive significativos investidores de empresas que apostam em mobilidade elétrica.  

É pensando nessa geração, que a TUPI, empresa de recarga de carros elétricos, promove a ação “Grand Electric Auto” em parceria com dezenas de streamers, para se aproximar deste público através dos games, além de apresentar a nova identidade do app TUPI e toda a tecnologia que a marca oferece.

Criada pela DRUID Creative Gaming, a campanha traz o conceito “TUPI carregando os carros elétricos dos jogos para o mundo real”, com o insight de que dentro do game, todos os carros são elétricos, e incentiva os jovens a descobrirem a TUPI como parceira de carregamento de veículos elétricos nas suas rotinas.

“O Brasil é um país onde a mobilidade elétrica está começando. E para popularizar ainda mais essa tecnologia com o público jovem, o game faz todo sentido. Porque todo gamer já dirige elétrico nos seus jogos favoritos. Além disso, o público gamer é um dos públicos mais adeptos a novas tecnologias, então faz todo sentido para uma empresa como a Tupi, popularizar a mobilidade elétrica em parceria com os principais streamers e games do mercado.” diz Claudio Lima CEO da DRUID.

A campanha é veiculada pela Warrior – plataforma que conecta streamers a marcas oferecendo patrocínios de maneira não intrusiva e sem interferência nas lives e que conta com uma poderosa ferramenta de IA exclusiva. GTA, Call of Duty, F1 e Fortnite – que estão entre os maiores games jogados no Brasil – foram alguns dos games escolhidos para desenvolvimento da ação. Neles, a IA da Warrior é ativada a partir da performance e atuação dos streamers por meio de gatilho de interface e voz, ao entrar num carro dentro do game ou falar durante a transmissão palavras chave como “carro”, “dirigir”,” “pilotar”, “abastecer” entre outras, a plataforma gera um insert com a mensagem da marca: “Agora que você descobriu que todo carro é elétrico nos games, carregue essa ideia pro mundo real com a TUPI”. 

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NBA House 2024 entra para o calendário de eventos estratégicos de São Paulo

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A NBA House 2024, experiência imersiva de basquete da NBA, foi incluída no calendário de eventos estratégicos da cidade de São Paulo.

“A inclusão do evento no calendário é um reconhecimento da importância do esporte para a cidade. Queremos gerar cada vez mais um legado positivo para São Paulo com atrações diversificadas e reconhecidas internacionalmente como a NBA House”, afirmou Gustavo Pires, presidente da SPTuris e coordenador da Comissão Intersecretarial do Calendário de Eventos Estratégicos da cidade.

“Retornar a São Paulo com nossa maior NBA House até agora em junho mostra o quanto a cidade abraça o basquete, a cultura e os eventos de entretenimento. Estamos entusiasmados com o fato de a NBA House ser reconhecida pela cidade como um evento oficial e mal podemos esperar para dar as boas-vindas aos fãs e às famílias nessa experiência imersiva de basquete, onde eles poderão celebrar seu amor pelo jogo”,  disse o head da NBA Brasil, Rodrigo Vicentini.

A National Basketball Association (NBA) realizará sua maior NBA House no Brasil no Parque Estadual Villa-Lobos, em São Paulo, de quinta-feira, 6 de junho a domingo, 23 de junho, em conjunto com as Finais da NBA de 2024. A atração contará com diversas atividades onde fãs de todas as idades poderão se reunir para comemorar as finais, incluindo festas de exibição em todas as noites de jogos das finais, apresentações ao vivo, competições de basquete e jogos com a chance de ganhar prêmios oficiais da NBA, encontros com celebridades e convidados especiais e uma nova área ao ar livre com meia quadra, praça de alimentação e telas de LED exibindo os jogos das finais dos EUA.

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