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Zona Sul lança evolução das suas ecobags com as smartbags da marca

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A nova coleção de sacolas recicláveis da rede de supermercados, assinada pela WMcCann, vai além da sustentabilidade e do design, ganha tecnologia e passa a ser mais um ponto de relacionamento com o consumidor

Mais do que belas estampas e apelo sustentável, a nova linha de ecobags da rede de supermercados Zona Sul ganha versão tecnológica. Chamadas de smartbags, elas dispõem agora de um sistema que permite a visualização de novidades das lojas por meio do celular de quem possui a sacola reciclável. Para isso, basta o cliente escanear a imagem impressa na smartbag com o uso do aparelho para poder, entre outras coisas, comprar com um clique, receber informações e ficar por dentro das promoções do supermercado no próprio celular. As smartbags estão previstas para chegar às lojas da rede a partir de outubro.

“A produção das nossas ecobags sempre foram motivadas pela preocupação do Zona Sul com a sustentabilidade, mas agora queremos ir além, oferecendo também mais facilidade e conveniência ao nosso público com a visualização das novidades e ofertas por meio da própria sacola”, comenta Renata Leta, gerente de e-commerce do Zona Sul. Para isso, as estampas das smartbags foram desenvolvidas com o código do Messenger, que todo perfil possui. Ao escanear, o cliente abre uma janela direta com o Facebook do Zona Sul. “Um jeito simples e inteligente de contribuir com o meio ambiente e usar um item proprietário da marca para destacá-lo no mercado”, comenta Marcio Borges, diretor-geral da WMcCann Rio.

As ecobags do Zona Sul já estão inseridas no dia a dia dos clientes. Em tamanhos P e G e com variações para sacolas de compras, térmicas e de vinho, todo o projeto tem o design como ponto forte. A ideia começou em 2014 e foi ganhando a simpatia dos consumidores, atingindo hoje um volume de mais de 40 mil ecobags vendidas mensalmente. Por ser uma marca genuinamente carioca, que acredita e investe na cidade, todo o design das peças é inspirado em elementos que rementem ao espírito carioca. Inicialmente o destaque era a logomarca da rede, “o coração”, fazendo parte do movimento “eu amo o Rio”. A rede costumava lançar uma linha de sacolas por ano, mas a procura e a adesão foram tantas que a partir de 2017 passaram a contar com dois lançamentos. Atualmente, são lançadas duas linhas por ano (uma por semestre), com uma média de 5 variações de arte.

As smartbags são uma evolução das ecobags e prometem abrir mais um canal de relacionamento com o consumidor do Zona Sul. A sustentabilidade continua sendo ponto forte de toda proposta da rede, que dispõem ainda de outras iniciativas muito bacanas. Desde o início de 2018, a loja Zona Sul do bairro da Urca já passou a operar sem sacolas plásticas, e a ideia é que gradativamente o mesmo aconteça nas demais unidades da rede. Todas estas iniciativas estão disponíveis para conhecimento e acompanhamento no site https://www.zonasul.com.br/zonasulsustentavel2014/334.

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Ampro divulga estudo sobre os impactos do PERSE

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A Ampro, Associação de Marketing Promocional, publica os resultados da pesquisa que realizou com associados e não-associados sobre os impactos do PERSE, Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos, entre os dias de 28/2 a 6/3.

Esta é mais uma das ações, que a associação realizou em prol da manutenção do PERSE e objetiva comprovar, com números, o quanto o benefício ajudou e vem ajudando os setores de entretenimento, eventos, hotelaria e turismo.

Os dados comprovam a importância do benefício fiscal, já que ainda é utilizado por mais de 97% dos respondentes. E, reitera o peso que as restrições advindas da pandemia de COVID-19 tiveram no setor de eventos, já que para mais de 85% dos participantes esse período representou uma redução no volume de infra-estrutura e gastos operacionais, para 58% resultou em redução de faturamento e, para 70% fez com que o número de demissões aumentasse.

Somado a isso, 88% dos respondentes afirmaram que o PERSE foi importante para que seu negócio não fechasse as portas, e para 85% a redução de custo gerada pelo benefício foi muito determinante para a definição de estratégia de seu negócio. Além disso, apenas 20% dos respondentes afirmaram não ter que demitir caso o benefício fiscal fosse revogado, em oposição aos 70% que afirmaram que o término prematuro do programa geraria prejuízos para suas empresas.

“Não é novidade que o setor que agrega empresas de live marketing  tenha sido profundamente impactado pela pandemia, e ainda esteja em processo de recuperação. Era essencial estarmos munidos de dados para evidenciar o impacto gerado no segmento de live marketing, a fim de permitir que o mercado compreendesse plenamente as consequências da ausência do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE)”, afirma Heloísa Santana, Presidente da Ampro.

A entidade ainda realizará, no dia 27 de março, um webinar exclusivo para seus associados, com o objetivo de informar sobre o andamento das negociações em torno do tema do PERSE.

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Sem Parar promove ação com cronômetro ambulante

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2024 mal tinha começado e muita gente já brincava nas redes sociais com as poucas oportunidades de feriados nacionais para dar aquela esticada no descanso. E como esta sexta-feira (29) será o penúltimo feriado nacional prolongado do ano, o Sem Parar, ecossistema de mobilidade com foco em veículos, vai colocar um caminhão personalizado com um cronômetro percorrendo as principais ruas e avenidas de São Paulo e Rio de Janeiro para lembrar as pessoas que ainda dá tempo de se programar para curtir uma viagem no feriado.

Com a frase “Não é o último chocolate do pacote, mas é o penúltimo. Nesse feriado, vá sem parar” estampada e um relógio em contagem regressiva para a Páscoa, a ação da marca irá percorrer mais de 300 quilômetros nas duas capitais, passando por pontos como avenidas Paulista e Faria Lima, em São Paulo, e avenidas Vieira Solto e Atlântica, no Rio de Janeiro.

Complementando a estratégia com conteúdo gerado por usuários (UGC), a ação também irá presentear com vouchers de R$ 30 clientes que registrarem o caminhão, em foto ou vídeo, e postarem em suas redes sociais marcando o perfil do Sem Parar no Instagram (@sempararoficial).

“Feriado prolongado lembra viagem e viagem é um tema muito proprietário da marca Sem Parar, já que a gente ajuda as pessoas a curtirem a vida sem se preocupar com as filas. Fazia todo o sentido entrar nessa trend das redes que faz piada com os poucos feriados do ano e ajudar na contagem regressiva de quem já está ansioso para o recesso de Páscoa”, explica Catharina Donato, gerente de marketing do Sem Parar. “Nossa intenção com essa estratégia foi conectar mobilidade e viagem de forma descontraída, em um cenário que extrapola o digital e propõe uma interação mais ativa entre os clientes e o Sem Parar”, completa.

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