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Zenvia combina WhatsApp e chatbots para aprimorar a experiência do cliente

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Serviços são oferecidos a empresas que querem ter conversas mais personalizadas, simples e eficientes com seus consumidores

Conversas automatizadas, atendimento humano quando necessário e integração com a plataforma de chatbots para aprimorar, simplificar e reduzir custos no atendimento. É isso o que a Zenvia, líder brasileira em mensagens e chatbots, oferece aos seus clientes ao disponibilizar o WhatsApp como mais um canal de interação entre empresas e seus consumidores.

A liberação da API do WhatsApp para médias e grandes empresas, desde o dia 1º de agosto, vai mudar radicalmente a forma como as marcas falam com seus clientes. Isso porque as conversas ganham novos elementos além do texto, com a inclusão de imagem, vídeo e voz. Além disso, a inclusão do WhatsApp como canal permite que o aplicativo seja integrado aos chatbots, aumentando a escala do serviço, a agilidade na resposta e favorecendo o atendimento personalizado.

“Essa forma de se comunicar traz uma revolução no atendimento, pois automatiza as conversas ao mesmo tempo em que viabiliza a transferência para o atendimento humano, quando elas não sanam a demanda do consumidor. Ainda, é capaz de atender muitas pessoas ao mesmo tempo – 24 horas por dia, nos sete dias da semana – e dar respostas rápidas e efetivas a todas elas. Com isso, a empresa ganha escala, além de conseguir atender o cliente em um canal que soma hoje 1,5 bilhão de usuários, para que tenha a melhor experiência possível”, explica Gabriela Vargas, diretora de Desenvolvimento Organizacional e Marketing na Zenvia.

Na Zenvia, o WhatsApp está disponível a partir do plano Enterprise da plataforma para criação de chatbots, com diferenciais como:

Gestão de projetos, com submissão e acompanhamento total junto ao WhatsApp;

Gestão da infraestrutura (requisito do WhatsApp) para simplificar a complexidade técnica e garantir a disponibilidade, monitoramento e atualizações necessárias;

Conversas automatizadas: plataforma de chatbot de fácil utilização, sem custo de setup e com consultoria na implantação;

Atendimento humano, caso o robô não consiga resolver a demanda;

Relatórios em tempo real, com análise dos atendimentos realizados;

Possibilidade de início da conversa por SMS, que é mais barato, menos burocrático e flexível.

​“Tudo isso gera a possibilidade de a empresa oferecer um atendimento personalizado e simples aos seus clientes. O único cuidado é ter o opt-in do cliente antes de iniciar qualquer conversa, o que significa que a empresa necessita ter a autorização explícita do consumidor para se comunicar com ele pelo WhatsApp”, reforça Gabriela. E completa: “Com base nesse requisito, já temos alguns projetos em andamento com o WhatsApp como canal e poderemos comemorar os resultados muito em breve”.

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Duo&Co incorpora mais uma agência ao grupo e projeta faturamento de R$ 50 milhões com marketing digital em 2024

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Grupo Duo&Co, uma das principais holdings de negócios em comunicação e marketing digital do Brasil, anuncia a incorporação da Conexorama ao seu portfólio de empresas. Agência multipremiada de Florianópolis (SC), a marca é referência nacional em inbound marketing e conta como a sexta aquisição que o grupo Duo&Co faz dentro de um ano. Em 2023, a holding faturou R$ 30 milhões. Para 2024, a empresa projeta uma receita de R$50 milhões, além da aquisição de mais 3 empresas pelo Brasil.

A aquisição da fatia majoritária da Conexorama foi feita por aproximadamente R$ 2,4 milhões em valores projetados de investimentos. Estima-se que 20 clientes da agência catarinense serão integrados à carteira do conglomerado, elevando o número total de clientes da holding para mais de 250. A ampliação dos serviços fortalecerá ainda mais as relações existentes e oferecerá novas oportunidades aos clientes já atendidos pelas duas empresas.

De acordo com João Brognoli, CEO e fundador do Grupo Duo&Co, o negócio ocorre em um excelente momento, visto que a área de inbound é uma das frentes prioritárias para a empresa em 2024. “A intenção da Duo é clara: ser uma das maiores holdings de marketing digital da América Latina. Com isso, a aquisição de uma agência especializada em inbound marketing é um passo importante para a consolidação do nosso espaço no mercado. Adicionar esse know-how ao portfólio fortalece o trabalho de forma significativa”, afirma.

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Road assume comunicação estratégica das redes sociais da SLS Brasil

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Road, referência em estratégia digital, anuncia seu mais recente cliente, a Street League Skateboarding (SLS) – a maior liga de skate de rua do mundo. A parceria tem como objetivo fortalecer o posicionamento da SLS em suas redes sociais como referência em sua trajetória única, como proprietária da principal liga mundial da categoria e o quanto isso reforça o desenvolvimento do esporte aqui no Brasil.

Pelo segundo ano consecutivo, a 213 Sports, que assim como a Road também é uma das verticais da V3A – Agência de Live Marketing e Eventos – é a responsável pela promoção e desenvolvimento de novos negócios da liga no Brasil.

A Street League Skateboarding encontrou na Road uma parceira estratégica e inovadora para impulsionar a visibilidade da liga nas redes sociais e ajudar na performance da competição no país. A agência traz consigo uma vasta experiência em estratégias digitais eficazes, utilizando abordagens arrojadas para engajar públicos e ampliar a presença on-line de marcas.

“Estamos trabalhando para tornar a Road uma das principais agências de marketing do Brasil, construindo narrativas envolventes que transformem marcas em histórias memoráveis ao mesmo tempo que assumimos um compromisso contínuo com o sucesso de nossos clientes, seja na execução ou na comunicação como um todo. É de uma enorme responsabilidade assumir as redes de uma marca como a SLS no Brasil, para dar visibilidade à própria liga e ao Super Crown World Championship no momento em que os atletas brasileiros estão se consagrando como grandes nomes do esporte. É tempo de celebração e nós estamos aqui para explorar novas maneiras de compartilhar a empolgação e a cultura única, conectando os entusiastas de todo o país de forma mais profunda com a comunidade de skatistas”, afirma Daniel Levy, cofundador e diretor da Road.

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