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Digital

Zeeng desenvolve plataforma de inteligência de dados para as áreas de marketing e comunicação

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A Zeeng, startup criada em Porto Alegre, desenvolveu uma plataforma de Big Data Analytics para que os gestores de marketing possam analisar o comportamento da marca e seus concorrentes com base em evidências de dados e, assim, tomarem decisões mais assertivas.

Consolidada em uma só plataforma, a solução desenvolvida pela Zeeng utiliza algoritmos relacionados com inteligência artificial para capturar informações e analisar o comportamento das marcas no ambiente digital em diferentes vertentes: web analytics, monitoramento de notícias e comportamento das marcas em seus canais sociais oficiais. As informações podem ser acessadas em tempo real e são organizadas em dashboards, com interface simples e intuitiva.

Eduardo Prange, CEO da Zeeng, explica que a plataforma é diferente porque não faz simplesmente a captura de dados sobre as marcas. “Os dados são matéria prima para nós tratarmos e transformá-los em informações acionáveis pelos nossos clientes. Nossa solução gera as informações e mostra como está o posicionamento das marca na web, na imprensa e nas redes sociais, permitindo avaliar se os comportamentos nos diferentes canais estão de acordo com as estratégias traçadas pelo marketing, além de poder avaliar o posicionamento dos concorrentes”, comenta.

Com base no canal da marca é possível acompanhar cada ação e entender a movimentação do mercado, avaliar o que gera maior interação com o público como tipo de peça, dia e horário de publicação, comentários, etc. A mineração dos dados mostra evidências do que está funcionando melhor ou não na comunicação da empresa, em tempo real.

Segundo Prange, existe uma grande oportunidade para as empresas usarem a inteligência de dados como um diferencial competitivo no mercado. “Criamos a Zeeng com a ideia de transcender o olhar e desenvolver uma solução completa, para que as tomadas de decisões sejam baseadas em evidências. Através dos indicadores é possível medir impacto de cada ação e agir rapidamente para corrigir a rota e evitar qualquer impacto negativo para a marca, obter dados para gerenciar uma crise e até combater fake news”, explica.

A solução é comercializada na modalidade SaaS (Software como Serviço). O cliente escolhe um dos planos (Standard, Premium ou Enterprise), de acordo com o número de marcas a serem analisadas, e realiza o pagamento mensal.

Atualmente a Zeeng conta com cerca de 30 clientes, que somam mais de 300 usuários e mais de 1600 marcas catalogadas. Até o final do ano a expectativa da empresa é ter 100 clientes e mais de 4 mil marcas cadastradas.

A Zeeng (www.zeeng.com.br) é uma das startups que receberam investimento da Aceleradora WOW, uma das primeiras aceleradoras de startups do Brasil e que conta com o apoio de investidores que proporcionam para as empresas aceleradas um amplo network e experiência em diversos setores da economia.

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Digital

Grupo Duo&Co passa a atender o PicPay Benefícios

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Uma das principais holdings de negócios em comunicação e marketing digital do Brasil, o Grupo Duo&Co acaba de oficializar a chegada da PicPay Benefícios ao seu portfólio. O atendimento ao novo cliente será realizado de forma integrada pelas agências Duo Studio e Consultoria Digital. O objetivo do acordo é impulsionar a marca parceira dentro do segmento de benefícios por meio de um trabalho direcionado no ambiente digital.

Para isso, as empresas de comunicação serão responsáveis pela construção de estratégias de Growth, Account-Based Marketing (ABM) e Search Engine Optimization (SEO). Além das ações, haverá um investimento significativo em campanhas digitais e na gestão de redes sociais, visando a solidificação e a presença da marca nos meios digitais.

De acordo com João Brognoli, CEO e fundador do Grupo Duo&Co, a sinergia entre as necessidades do PicPay Benefícios e a expertise do conglomerado possibilitaram o estabelecimento da parceria. “Estamos diante de uma empresa de enorme potencial mercadológico e midiático e nosso trabalho será destravar toda essa capacidade. Queremos impulsionar o segmento de benefícios, combinando nossa experiência digital com a visão inovadora da marca”, avalia.

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Digital

Grupo Bimbo escolhe a FRI.TO para criar e gerir as redes sociais da marca TAKIS

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O grupo Bimbo aumentou a sua gama de produtos aqui no Brasil com o lançamento do salgadinho TAKIS e a FRI.TO foi a agência selecionada para criar, coordenar e gerir toda a comunicação do produto nas redes sociais brasileiras. 

Toda a comunicação de TAKIS para as redes sociais produzida pela FRI.TO tem como objetivo enaltecer os atributos do produto tendo como foco principal os jovens da Geração Z, uma geração socializada na era da internet onde o individualismo é vivenciado na desconstrução de rótulos e na experimentação.

Marina Tumolo, diretora de operações da agência, diz: “Para nós é um prazer receber este desafio para criar e coordenar as redes sociais de TAKIS. O objetivo é conquistar um público mais jovem, por isso, entendemos que o território das redes sociais como TikTok, Instagram, X, entre outras, é o celeiro perfeito e ideal para alcançarmos o público alvo deste produto. Vamos focar e produzir toda comunicação e conteúdos digitais utilizando diversos tipos de interações que envolvam memes, humor, música, vídeos, fotos, desafios e sobretudo marketing de influência.

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