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Zebra Technologies desenvolve solução que representa figura de “Personal Shopper”

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Novo computador PS20 ajuda oferece experiência superior ao cliente e melhora vendas no varejo

A percepção de que consumidores estão buscando experiências além de preços, produtos ou instalações faz com que o varejo precise se adequar à está nova realidade de mercado. Assim, compreendendo este novo desafio presente no setor, a Zebra Technologies – empresa inovadora em soluções tecnológicas – desenvolveu o novo computador móvel PS20 para garantir a satisfação dos clientes e oferecer mais vantagens competitivas.

A ferramenta se assemelha a figura de “personal shopper”, que na América Latina está associada a um acompanhante que auxilia pessoas em compras na indústria da moda e lojas de varejo. Contudo, em países como os EUA e outros da Europa e Ásia-Pacífico, já é comum que os compradores tenham companhia de dispositivos móveis que os aconselham ao mesmo tempo em que oferece liberdade de tomada decisão individual em seu próprio ritmo.

O novo PS20 da Zebra permite que os clientes digitalizem itens enquanto se deslocam pela loja, melhorando a sua viagem de compras e permitindo-lhes transferir as suas listas de itens adicionados. Isso gera um acesso rápido às informações que definem as decisões de compra, aumentando a conversão e facilitando, é claro, o processo de pagamento.

Este produto, como parte da sexta geração de dispositivos de computação móvel para compras pessoais da Zebra, tem o sistema operacional Android, tornando-o mais amigável e conhecido por seus usuários. “Desta forma, o PS20 se adapta aos compradores de hoje, que estão cada vez mais informados digitalmente, confortáveis com a tecnologia de telefones inteligentes e esperam ter acesso aos produtos hoje mais rápido do que nunca”, afirma Vanderlei Ferreira, gerente geral da Zebra Technologies Brasil.

Além disso, ao permitir a digitalização e o empacotamento dos itens à medida que o consumidor percorre a loja, soluções como a PS20 eliminam as longas filas de pagamento, tornando a experiência na loja pratica e veloz quanto compras on-line, sem esperar por grandes momentos para o pagamento ou entregas.

Da mesma forma, os benefícios dessa tecnologia são estendidos às empresas. O PS20 oferece novos recursos que otimizam os fluxos de trabalho diários dos colaboradores e melhoram a produtividade, aumentando a qualidade de seus serviços. Por exemplo, o dispositivo tem um novo microfone para comandos de voz que permite gerar respostas mais rápidas às perguntas do cliente. A digitalização de artigos é mais fácil com o seu poderoso leitor de código de barras projetado para digitalizar etiquetas 1D / 2D e também suporta a varredura sem as mãos por meio de sensores de proximidade.

A localização exata dos produtos dentro do estabelecimento também é crucial para que os varejistas possam oferecer serviços de vendas assistidos, promoções e itens recomendados de acordo com o histórico de compras de seus clientes, ao mesmo tempo que ajudam aos funcionários encontrar ou reabastecer estoques rapidamente.

O PS20 é o primeiro Personal Shopper Solution (PSS) da Zebra compatível com a Visible Light Communication (VLC), a melhor tecnologia de localização da sua classe, com a qual a câmera frontal detecta luzes LED compatíveis para alimentar algoritmos que mostram o movimento de consumidores através de suas lojas. Isso permite que os varejistas obtenham informações sobre os hábitos de compra para desenvolver estratégias de fidelidade interessantes e abre portas para implementar novos aplicativos nas lojas do futuro, como o reconhecimento facial.

“Para os varejistas da América Latina, essas soluções são oportunidades reais para começar a implementar aquela loja do futuro que hoje já está presente em diferentes continentes. Como um dos primeiros grandes players a entrar no espaço da tecnologia de “personal shopper”, a Zebra continua aprimorando suas soluções para ajudar os varejistas a enfrentar as crescentes pressões competitivas do mercado e que podem proporcionar experiências de compras excepcionais e eficientes. em todo o mundo “, acrescenta Vanderlei.

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AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

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 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

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UBRAFE participa de Audiência Pública sobre impactos da possível revogação do PERSE

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Na manhã do último dia 15 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante manifestação sobre o futuro do setor na cidade. Sob a presidência do vereador Rodrigo Goulart, a audiência pública da Comissão de Política Urbana ouviu os representantes dos segmentos econômicos que compõem a cadeia do turismo e eventos sobre os impactos da possível revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

O evento contou com a participação da UBRAFE e de especialistas, empresários, representantes do setor e autoridades locais, que demonstraram os impactos da possível revogação do PERSE e solicitaram o apoio da Edilidade para a busca de solução de consenso que garanta a manutenção do programa.

“É difícil para o setor de eventos estarmos aqui, para defender a permanência do Perse. Num país onde até o passado é incerto, precisamos defender dia após dia a permanência de um programa emergencial criado para auxiliar a sobrevivência das empresas pós-pandemia. Porém, temos que enaltecer ao poder legislativo que permanece entendendo o sentido da criação do Perse e nos apoiando em iniciativas, como essa audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo, casa das leis do município que sedia grande número de feiras e eventos de negócios. Como diz o vereador Rodrigo Goulart, que presidiu esta audiência, o trabalho continua!”, destaca Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

O PERSE tem desempenhado um papel essencial na manutenção das atividades do setor durante um período desafiador, e ainda determinante para muitos que estão em processo de recuperação. Embora haja vozes em Brasília sugerindo que os setores já se recuperaram, a realidade em São Paulo e em muitas outras partes do país é diferente. Diversos hotéis, restaurantes, empresas e profissionais do ramo ainda estão em processo de reabilitação e dependem do apoio contínuo do programa para se restabelecerem completamente.

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