YOUIN da Bullet agrega tecnologia e evolui para poderosa ferramenta de mídia com base de 2 milhões de promolovers

Avatar
Plataforma que se vale de inteligência artificial, machine learning e algoritmos proprietários de consumer behavior para falar com PROMOLOVERS é a aposta da agência em alternativa à mídia tradicional ou à mídia digital

Esqueça target, usuários, assinantes etc, depois de 30 anos de promoções para centenas de marcas por todo Brasil, a Bullet é a primeira agência com uma audiência própria. Não apenas de usuários ou assinantes, mas quem já comprou, se cadastrou e participou de alguma promoção. São os shoppers que mudam o sell out das marcas, para baixo ou para cima.

Trata-se de uma plataforma com mais de 2 milhões de consumidores com uma característica em comum: amam promoção. “Chegaram até nós porque participaram das promoções que criamos e implementamos. Suas compras são sensíveis à promoção.”, afirma Willian Barbosa, Supervisor de Mídia da Bullet.

Em pesquisa realizada por meio da plataforma, cerca de 66% afirmam que o PDV é o principal canal em que são impactados, seguido por redes sociais. É por meio de parceiros como o Google, Redes Sociais e a Elemídia que a Bullet fala com os 2MM de shoppers da plataforma, fazendo a cobertura da jornada digital e no PDV, através de data-driven.

“Como fazemos isso? Os consumidores acreditam no valor da plataforma pelas promoções que veiculamos por lá e, no cadastro, disponibilizam dados quentes e frios. Através de match nas principais plataformas de ativação, desde Facebook, passando por uma DMP para organizar, até uma DSP como DV360 para ativar, a gente entrega a mensagem da promoção, oferta ou desconto que ele quer receber. Tudo em conformidade com LGDP 2020.”

A Bullet criou a ferramenta como um agregador de promoções e passou os últimos dois anos construindo a plataforma, depurando dados, aplicando inteligência artificial e machine learning. No início deste ano, fez o primeiro teste com uma ação-laboratório feita em fevereiro. O resultado comprovou a eficácia de uma estratégia de mídia focada nos shoppers cadastrados no YOUIN, versus uma segmentação Sp25+, em uma campanha veiculada exclusivamente no Facebook, com os dois grupos de públicos. O resultado do tráfego no site da promo foi 15% maior , com um custo por cadastro 14% menor e a conversão na promoção 48% maior.

“Agora é a hora de levar o YOUIN para as promoções da agência.” , ressalta. A plataforma YouIn será comercializada através de quatro pacotes, nos quais serão acordados o volume de shoppers a serem impactados, a execução de mídia com relatório em tempo real de cadastros e participantes, mais um report final de mídia a um custo por shopper que pode chegar a R$0,03, já incluindo toda entrega de mídia de e-mail marketing, sms, facebook e mídia programática nos principais e maiores portais, com uma frequência 3 e até um flight de Elemídia nos mercados e prédios mais próximos do CEP do shopper.

Em breve o YOUIN terá um aplicativo que geolocaliza e notifica o consumidor no momento que estiver no PDV.

Mais do que alcançar o target, numa promoção é preciso falar com PROMOLOVERS, consumidores sensíveis à promoções. Mais do que uma alternativa à mídia tradicional ou à mídia digital, o YouIn é uma ferramenta que se vale de inteligência artificial, machine learning e algoritmos proprietários de consumer behavior para falar com uma audiência específica, que já provou seu interesse por promoções. Isso é Data Driven Activation.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

In the news
Carregar Mais
%d blogueiros gostam disto: