Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

XYZ Live e Subprefeitura da Zona Sul do Rio de Janeiro entregam legado na Lagoa Rodrigo de Freitas

Publicado

em

Reforma do núcleo Lagoa Rodrigo de Freitas da Colônia de Pescadores Z13 foi entregue como contrapartida da instalação temporária do Ipanema View Studios, que abrigará no Arpoador, estúdios de emissoras suíça e austríaca durante os Jogos 2016

O núcleo Lagoa Rodrigo de Freitas da Colônia de Pescadores Z13, no Rio de Janeiro, passou por uma ampla reforma que foi finalizada com uma festa de reinauguração do espaço dia 29 de junho, e uma missa em homenagem a São Pedro, padroeiro da Colônia. A ação é uma contrapartida da instalação do projeto Ipanema View Studios, idealizado pela XYZ Live, em parceria com a empresa austríaca Hochsitz, que abrigará no Arpoador durante os Jogos 2016 os estúdios das emissoras SRG SSR, maior TV e rádio da Suíça, e da ORF, principal TV da Ãustria. A festa de reinauguração da colônia de pescadores foi oferecida pela Subprefeitura da zona Sul do Rio de Janeiro e pela própria Colônia.
Fundada em 1923, a Colônia de Pescadores Z13 reúne mais de mil profissionais de pesca da Urca até o Pontal do Recreio, dividida em alguns núcleos. Vítimas da rápida urbanização da cidade, os pescadores do local estiveram muitas vezes sob risco de remoção. Porém com muita resiliência, eles conseguiram se manter por lá e garantir a pesca na lagoa, mesmo em condições precárias. Na década de 1990, foi iniciado um movimento para garantir o lugar dos pescadores e o direito de pescar no lago. Atualmente a colônia faz parte do projeto de urbanização do lagoa.
Além da reforma completa dos ranchos e instalação de piers flutuantes supervisionada pela Subprefeitura, a CEDAE proporcionou a conexão de água e esgoto da Colônia à rede pública.
“Vivemos uma rápida transformação urbana e cultural, por isso é importante reconhecer essa comunidade e proteger este patrimônio do Rio de Janeiro. Estamos muito felizes em poder ter feito parte desse projeto viabilizado pela Empresa Olímpica Municipal e a Prefeitura do Rio em parceria com as emissoras estrangeiras”, comenta Alexandre Magalhães, diretor de Novos Negócios da XYZ Live.
Continue lendo

Universo Live

Ampro divulga estudo sobre os impactos do PERSE

Publicado

em

A Ampro, Associação de Marketing Promocional, publica os resultados da pesquisa que realizou com associados e não-associados sobre os impactos do PERSE, Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos, entre os dias de 28/2 a 6/3.

Esta é mais uma das ações, que a associação realizou em prol da manutenção do PERSE e objetiva comprovar, com números, o quanto o benefício ajudou e vem ajudando os setores de entretenimento, eventos, hotelaria e turismo.

Os dados comprovam a importância do benefício fiscal, já que ainda é utilizado por mais de 97% dos respondentes. E, reitera o peso que as restrições advindas da pandemia de COVID-19 tiveram no setor de eventos, já que para mais de 85% dos participantes esse período representou uma redução no volume de infra-estrutura e gastos operacionais, para 58% resultou em redução de faturamento e, para 70% fez com que o número de demissões aumentasse.

Somado a isso, 88% dos respondentes afirmaram que o PERSE foi importante para que seu negócio não fechasse as portas, e para 85% a redução de custo gerada pelo benefício foi muito determinante para a definição de estratégia de seu negócio. Além disso, apenas 20% dos respondentes afirmaram não ter que demitir caso o benefício fiscal fosse revogado, em oposição aos 70% que afirmaram que o término prematuro do programa geraria prejuízos para suas empresas.

“Não é novidade que o setor que agrega empresas de live marketing  tenha sido profundamente impactado pela pandemia, e ainda esteja em processo de recuperação. Era essencial estarmos munidos de dados para evidenciar o impacto gerado no segmento de live marketing, a fim de permitir que o mercado compreendesse plenamente as consequências da ausência do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE)”, afirma Heloísa Santana, Presidente da Ampro.

A entidade ainda realizará, no dia 27 de março, um webinar exclusivo para seus associados, com o objetivo de informar sobre o andamento das negociações em torno do tema do PERSE.

Continue lendo

Universo Live

Sem Parar promove ação com cronômetro ambulante

Publicado

em

2024 mal tinha começado e muita gente já brincava nas redes sociais com as poucas oportunidades de feriados nacionais para dar aquela esticada no descanso. E como esta sexta-feira (29) será o penúltimo feriado nacional prolongado do ano, o Sem Parar, ecossistema de mobilidade com foco em veículos, vai colocar um caminhão personalizado com um cronômetro percorrendo as principais ruas e avenidas de São Paulo e Rio de Janeiro para lembrar as pessoas que ainda dá tempo de se programar para curtir uma viagem no feriado.

Com a frase “Não é o último chocolate do pacote, mas é o penúltimo. Nesse feriado, vá sem parar” estampada e um relógio em contagem regressiva para a Páscoa, a ação da marca irá percorrer mais de 300 quilômetros nas duas capitais, passando por pontos como avenidas Paulista e Faria Lima, em São Paulo, e avenidas Vieira Solto e Atlântica, no Rio de Janeiro.

Complementando a estratégia com conteúdo gerado por usuários (UGC), a ação também irá presentear com vouchers de R$ 30 clientes que registrarem o caminhão, em foto ou vídeo, e postarem em suas redes sociais marcando o perfil do Sem Parar no Instagram (@sempararoficial).

“Feriado prolongado lembra viagem e viagem é um tema muito proprietário da marca Sem Parar, já que a gente ajuda as pessoas a curtirem a vida sem se preocupar com as filas. Fazia todo o sentido entrar nessa trend das redes que faz piada com os poucos feriados do ano e ajudar na contagem regressiva de quem já está ansioso para o recesso de Páscoa”, explica Catharina Donato, gerente de marketing do Sem Parar. “Nossa intenção com essa estratégia foi conectar mobilidade e viagem de forma descontraída, em um cenário que extrapola o digital e propõe uma interação mais ativa entre os clientes e o Sem Parar”, completa.

Continue lendo