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XII ESFE: Relacionamento, Geração de Negócios e Conteúdo

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O ESFE (Encontro do Setor de Feiras e Eventos) – considerado um dos principais eventos do setor de turismo de negócios do Brasil – mantém sua estratégia direcionada nos três pilares: Relacionamento, Geração de Negócios e Conteúdo. Referência nesta área, o jornalista e publicitário Otavio Neto comanda mais uma edição na capital paulista e promete apresentar o atual cenário do mercado de feiras de negócios e gerar discussões construtivas em prol deste segmento. Promovido pelo Grupo Radar & TV, o ESFE estima receber cerca de mil líderes empresariais, no dia 21 de fevereiro, no Golden Hall – WTC Convention Center.

Seguindo a premissa de gerar networking, a cada ano o ESFE atrai novas marcas. Na sua primeira edição contou com o apoio de oito empresas e hoje se encontra na casa dos dois dígitos, com um total de 80 companhias, sendo 83% nacionais e 17% internacionais. Com este cenário, o ESFE vem se consolidado como pioneiro e mais visionário evento da área de M.I.C.E (sigla em inglês para Encontros, Incentivos, Conferências e Exibições). O XII ESFE retratará o atual cenário das feiras de negócios e seu momento de disrupção, de novos conceitos, além do crescente mercado de Live Marketing, tendo como foco o compartilhamento de ideias, novas parcerias, novos negócios e, consequentemente, o aquecimento no mercado de trabalho.

“O ESFE sempre traz resultado. Um bom exemplo, é que no ano passado, realizamos pela primeira vez o encontro no Rio de Janeiro e o retorno foi surpreendente. Entre os destaques tivemos uma carta de intenções – assinadas por entidades, pavilhões e promotores – para a criação de um calendário de eventos para a cidade carioca até 2020, além da possibilidade da isenção de ISS para o setor. Intenções estas que já saíram do papel”, declara Otavio Neto – CEO do Grupo Radar & TV.

Desde sua primeira edição, em 2006, o ESFE tem tido êxito, sempre gerando oportunidades de relacionamento entre as marcas. Ao longo de sua trajetória, promoveu uma média de 100 parcerias por evento. “Estamos falando de um evento onde é possível encontrar promotores de feiras, dirigentes de pavilhões de exposições, centros de convenções, companhias aéreas, redes hoteleiras, prestadores de serviços, agências de eventos, marketing e live marketing, hosted buyers, gestores de compras, facilities e de viagens de incentivo no mesmo ambiente e com os mesmos interesses corporativos”, explica.
XII ESFE
Este ano, o evento terá um lounge exclusivo para exposição e networking, assinado pela Hotma Arquitetura de Eventos, em um formato sofisticado, informal e pensado para propiciar relacionamento. A proposta é agregar cada vez mais requinte para o setor. A prova disso foi o espaço criado pela renomada designer de interiores Jóia Bergamo – com a execução cenográfica da Red Star Brasil – no Salão Internacional do Automóvel, do ano passado. No caso um espaço de 100 m² que virou palco para importantes rodadas de negócios.

Durante o ESFE, os profissionais terão a oportunidade de conhecer as propostas, produtos e serviços da Aeromexico, Centro de Convenções Rebouças, CCN, Expo Center Norte, Expoville, Gl Events, Hotma, Interação, Inylbra, Los Cabos, Porto Valharda, Pro Magno, Programasom, Red Star Brasil, SG Mobile, Sofitel Jequitimar Guarujá, São Paulo Center, Grupo Transamerica, Verde Leasing, Vult Cosmética e Windsor Hoteis.
Já o tradicional Painel de Debates será divido em dois momentos, em formato de mesa redonda:

 

Painel Feiras – Momento de Disrupção
É a palavra do momento para definir a interrupção do curso normal de um processo. O fato é que estamos vivenciando uma nova conjuntura, tendo os últimos dois anos (2015/2016) marcados por grandes mudanças, aquisições, fusões, além de novos conceitos para o setor e a inclusão de mais conteúdo e experiências às feiras – visando a geração de resultados, tanto para os expositores como os visitantes.

Painel M.I.C. E – Um mercado em quatro letras
Certamente é um mercado em plena expansão. Com o envolvimento ativo de 140 países e números bem expressivos que engloba anualmente: 610 milhões de viagens de negócios, 100 mil novos empregos e movimentação de US$ 1 bilhão, sendo que neste último a expectativa é fechar em US$ 2 trilhões até 2020 – de acordo com dados publicados pela Cybage (http://www.cybage.com/industries/travel-hospitality/mice).

Além disso, o evento terá uma grade especial para homenagear os profissionais que se destacaram em 2016, no setor público e privado. “Temos muito orgulho de prestar esta singela homenagem para aqueles que fizeram e continuam fazendo a diferença no setor”, finaliza.

Patrocinadores:
Cota Platina: Expo Center Norte.
Cota Ouro: Levy Restaurants.
Cota Prata: Gl Events, Hotma, Programasom, Red Star Brasil e Verde Leasing.
Cotas de Apoio: Aresta Visual, Atual/Vitoria, CNC, Engeve, Francal Feiras, HZ Eventos, Interação, Pepita Consultoria, Reed Exhibition Alcantara Machado, Hotel Jequitimar Guarujá, Tau Joy, Une fleur dans la ville e Vice Versa.
Apoiador Institucional: ABRACORP, ABRAFAC, SPC&VB, UBRAFE e UFI – The Global Association of the Exhibition Industry.
Mídia Partners: America Economia, Live Marketing, M&E, Promoview, Radar Magazine, Revista Caras e The Winners.
Parceiro Ambiental: Ecaplan.

Serviço:
XII Encontro do Setor de Feiras e Eventos e 6º Fórum do Setor de Feiras e Eventos.
Data: 21 de fevereiro de 2017.
08h30 – Credenciamento e Welcome Coffee.
09h00 – Painel Feiras – Momento de Disrupção.
12h30 – Almoço e Homenageados.
16h00 – Painel M.I.C.E – Um mercado em quatro letras.
18h00 – Coquetel.
Local: Golden Hall – WTC Convention Center – Avenida das Nações Unidas 12.551

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LGL Case assina evento de 30 anos da Audi

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Comandada por Luiz Gustavo Costa, a LGL CASE foi a agência que assinou esse projeto realizado no rooftop do Parque Mirante do Allianz Parque, em São Paulo. Participar e vencer a concorrência e assim poder realizar esse grandioso evento fez com que a agência também entrasse para as páginas dessa memorável história.

Foi um dia todo de atividades. Pela manhã aconteceu o “Dealer Meeting” para 75 convidados. À tarde, o “Encontro dos Colaboradores” reuniu 180 pessoas. E à noite aconteceu o encerramento com uma grandiosa festa. A celebração dos 30 anos da Audi no Brasil reuniu 350 convidados.

Durante o evento, a Audi do Brasil celebrou a sua história de 30 anos no país com uma série de ações que homenageiam o passado, desafiam o presente e antecipam o futuro da mobilidade premium. Essa mensagem foi transmitida durante a ativação por meio de três palcos – passado, presente e futuro – contemplando ações e produtos que representam cada momento da marca.

Todos puderam ver de perto o primeiro carro Audi que pertenceu ao piloto Ayrton Senna, além de seu capacete original e lançamentos marcantes como o novo Q6 E-Tron e uma série especial do RS6 Avant.

O ápice do evento foi a revelação, pela primeira vez no Brasil, do protótipo do carro de Fórmula 1 da Audi que está programado para estrear na temporada de 2026 da competição.

O head de comunicação e marketing da Audi no Brasil, Gerold Pillekamp, ficou com a certeza que surpreendeu positivamente o público. “Nossos colaboradores, concessionários, parceiros, influenciadores, imprensa e clientes estiveram presentes nesse momento tão especial para a marca, quando revelamos de forma inédita o RS 6 Legacy, um veículo exclusivo e criado para o mercado brasileiro em homenagem aos 30 anos da marca.”

Os desafios desse projeto começaram na montagem. Foi uma produção com mais de 100 profissionais, 9 carros içados com guindaste acima de 45 metros e uma logística e estrutura de mega eventos.

Gustavo comemora a confiança depositada pelo cliente em sua equipe. “Quando foi colocado no papel a ideia de trazer o passado, o presente e o futuro da marca para o evento de 30 anos, sabíamos que teríamos pela frente uma oportunidade de traduzir ideias fantásticas em ação, de modo a gerar um desafio emocionante.”

Para a realização desse projeto, a agência contou com a parceria de importantes fornecedores como Arthur Caliman, Tania Bulhões, Dengo, Bacio Di Latte, Perrier Jouet, Negroni N45 e Ambev.

Inovadora e conectada, a LGL Case é uma agência de marketing de experiência e eventos com visão 360°, que a cada ano cresce mais pela expertise de promover experiências únicas. A criatividade e a irreverência são características que chamam a atenção do mercado, em especial, de marcas internacionais, que confiam 100% suas ações nas mãos dos profissionais da agência.

Há 7 anos no mercado, a LGL Case realizou centenas de eventos, ações de cross marketing para mais de 400 mil pessoas vivenciando as experiências de marcas criadas pela empresa, na assinatura de eventos, desde a estrutura até a gestão, incluindo cenografia, montagem, ativações, staff e multimídia; ações promocionais, segmentadas e interativas, com desenvolvimento de brindes, ativações em blitz, merchandising e PDV; feiras e estandes, com elaboração de projetos em 3D, montagem, criação de identidade visual, cenografia, estrutura e produção. Além de cross marketing, que conecta e ativa marcas, gerando oportunidade de leads e novos negócios.

A agência também atua em comunicação e marketing, desenvolvendo projetos e comunicação visual como BTL, PDV, peças publicitárias e samplings; estratégias por meio de consultoria customizada e planejamento de ações, considerando foco, metas e budget do cliente; produção editorial, com consultoria personalizada para conteúdo de publicações e editorias on e off-line: website, redes sociais, revistas e informativos. E ações de marketing digital para mídias sociais, lives e sites, que inclui diagnóstico da marca, criação e gestão de conteúdo, planejamento de campanhas, mineração de público alvo, ferramentas de gestão, SEO e mobile APP.

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UBRAFE anuncia primeira edição do Experience Expo

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Realizado pela UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios), e com curadoria de conteúdo da MCI Brasil, o Experience Expo será o evento anual referência para todos os profissionais e marcas envolvidas em criação, planejamento e gestão de atividades relacionadas ao Live Marketing e toda a sua cadeia de valor, como, promotores de eventos, venues/recintos, destinos e fornecedores especializados. “Hoje não temos um evento presencial que seja referência absoluta para organizadores de eventos se atualizarem, fazerem networking e conhecerem as novidades. O Experience Expo vem para trazer grandes contribuições e mais visibilidade a este setor. Agora nesta época, pós pandemia, os eventos e as experiências estão mais valorizados do que nunca”, comemora Paulo Ventura, Presidente da UBRAFE.

O Experience Expo se propõe a ser o evento unificado do setor de eventos presenciais e híbridos e, neste sentido, não é uma iniciativa isolada da UBRAFE, mas, também conta com o apoio de outras associações setoriais do setor de eventos como a AMPRO, ABRACE, MPI, Unidestinos, entre outras que estão ainda em conversações.  Unindo em uma mesma data os profissionais e marcas envolvidas com a cadeia de valor dos eventos esportivos, culturais, entretenimento e foco em negócios o evento promoverá durante dois dias atividades, momentos e oportunidades de negócios, networking e atualização, demonstrando cases nacionais e internacionais de eventos de sucesso e as principais tendências do setor, para comprovar que as experiências quando bem planejadas e implementadas movem o mundo dos negócios no Brasil.

A feira de negócios ocorrerá nos dois dias de evento, em uma área de 5 mil m² de exposição e, com credenciamento gratuito, terá 80 espaços para marcas expositoras e patrocinadoras.  Quem se cadastrar para visitar o evento poderá participar de diversas palestras gratuitas no palco EEx e Master Classes que irão acontecer no auditório Celso Furtado, com capacidade para 600 pessoas. O congresso temático também acontecerá durante os dois dias de evento, com mais de 20 horas de conteúdo em paralelo, 2 auditórios exclusivos, 6 sessões colaborativas (Hands On), 16 palestras com foco B2B e B2C e apresentação de cases de eventos, além de temas sobre gestão e estratégia no setor de eventos. 450 pessoas poderão participar do congresso adquirindo um ingresso válido para os dois dias no valor de R$ 500,00 por participante.

Com a proposta de ser referência em boas práticas ESG, o Experience Expo ocupará uma área total de 18 mil m² do Distrito Anhembi, e na montagem dos stands e áreas de conteúdo e convivência utilizará materiais que serão 95% recicláveis e reutilizáveis. Os stands contarão com métricas e orientações de sustentabilidade, segundo as iniciativas da UFI (União Feiras Internacionais), Manual de Boas Práticas ESG “Compromisso Campo dos Sonhos” da UBRAFE, e emissões de CO2 mitigadas pelo Selo Carbono B. A proposta é explicar e acelerar como os eventos presenciais podem e devem ser sustentáveis e inclusivos antes de 2050.

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