World Creativity Day desembarca pelo segundo ano na Avenida Paulista

Avatar

Iniciativa do empreendedor e palestrante, Lucas Foster chega a 4ª edição com eventos em 50 cidades no Brasil e primeira edição em Portugal

No domingo, dia 21 de abril, 50 cidades em todo o Brasil terão uma programação aberta ao público para celebrar o World Creativity Day (Dia Mundial da Criatividade). O evento que está em sua 4ª edição ganha neste ano uma edição também em Portugal, nas cidades de Lisboa, Porto e Entroncamento. A data que entrou para o calendário oficial das Nações Unidas em 2017 tem como objetivo fomentar e contribuir para uma agenda de inovação e desenvolvimento sustentável.

No Brasil, a criatividade começou a ser celebrada alguns anos antes, pelas mãos do paulistano, Lucas Foster. Em 2014, Lucas que é fundador da ProjectHub e idealizador do Prêmio Brasil Criativo, uma das principais referências em economia criativa do país, teve a ideia de comemorar a criatividade, com um evento gratuito que apresentasse a importância da inovação. “Nossa intenção desde que idealizamos o evento é democratizar e desmistificar a criatividade, encorajando as pessoas a utilizarem seu potencial criativo, buscando novas maneiras de lidar com antigas e novas questões, gerando recursos e soluções”, afirma Lucas.

Com a resolução aprovada pela ONU estabelecendo uma data global para o World Creativity Day, a data que antes era celebrada no Brasil em novembro passou a ser em abril. E, o evento que nasceu em uma escola em São Paulo foi ganhando a cada edição mais adeptos. Neste ano serão 17 estados participantes, além de Portugal, e o objetivo é expandir já no próximo ano para outros países do mundo.

Pelo segundo ano consecutivo na Avenida Paulista, o evento com realização do LabCriativo contará com atrações sobre inovação, arte, tecnologia, diversidade, e impacto social, em toda a extensão da Avenida, da Praça dos Arcos ao Centro Cultural São Paulo. As ações acontecerão de forma aberta e gratuita, em diversos espaços como Reserva Cultural, Livraria Cultura, Casa das Rosas, WeWork, entre outros. “Com a avenida fechada a Paulista se torna um grande corredor criativo”, comenta Lucas.

A estimativa é que o evento impacte um público de mais 65 mil pessoas no Brasil, com palestras, mesas e oficinas, tendo a criatividade com enfoques variados como arte, inovação, economia, tecnologia, educação, negócios, entre outros.

Cada uma das 53 cidades anfitriãs no Brasil e Portugal, possuem líderes locais selecionados pela plataforma ProjectHub. “Desta forma conseguimos ter acesso a iniciativas e pessoas incríveis que geram inovação em todos os cantos desses países, e assim podemos compartilhar essas histórias e experiências no Dia Mundial da Criatividade, para que os brasileiros e portugueses possam conhecer, aprender e se inspirar”, explica Lucas.

Confira as cidades participantes do Dia Mundial da Criatividade:

Brasil

SUL

Caxias do Sul – RS

Curitiba – PR

Florianópolis – SC

Imbituba – SC

Irati – PR

Ivoti – RS

Joinville – SC

Lajeado – RS

Maringá – PR

Novo Hamburgo – RS

Porto Alegre – RS

Rio do Sul – SC

São José – SC

SUDESTE

Assis – SP

Belo Horizonte – MG

Campinas – SP

Cariacica – ES

Duque de Caxias – RJ

Guarulhos – SP

Itaquaquecetuba – SP

Ituiutaba – MG

Lagoa Santa – MG

Montes Claros – MG

Niterói – RJ

Petrópolis – RJ

Ribeirão das Neves – SP

Ribeirão Pires – SP

Rio de Janeiro – RJ

Santo André – SP

São Paulo – SP

Serra – ES

Uberlândia – MG

Valença – RJ

Valinhos – SP

Vitoria – ES

Volta Redonda – RJ

CENTRO-OESTE

Brasília – DF

Campo Grande – MS

Cuiabá – MT

Goiânia – GO

NORTE

Porto Velho – RO

NORDESTE

Caruaru – PE

Feira de Santana – BA

Fortaleza – CE

Imperatriz – MA

Maceió – AL

Natal – RN

Recife – PE

Salvador – BA

São Luís – MA

Teresina – PI

Portugal

Lisboa

Porto

Entroncamento

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

In the news
Carregar Mais