Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

World Creativity Day desembarca pelo segundo ano na Avenida Paulista

Publicado

em

Iniciativa do empreendedor e palestrante, Lucas Foster chega a 4ª edição com eventos em 50 cidades no Brasil e primeira edição em Portugal

No domingo, dia 21 de abril, 50 cidades em todo o Brasil terão uma programação aberta ao público para celebrar o World Creativity Day (Dia Mundial da Criatividade). O evento que está em sua 4ª edição ganha neste ano uma edição também em Portugal, nas cidades de Lisboa, Porto e Entroncamento. A data que entrou para o calendário oficial das Nações Unidas em 2017 tem como objetivo fomentar e contribuir para uma agenda de inovação e desenvolvimento sustentável.

No Brasil, a criatividade começou a ser celebrada alguns anos antes, pelas mãos do paulistano, Lucas Foster. Em 2014, Lucas que é fundador da ProjectHub e idealizador do Prêmio Brasil Criativo, uma das principais referências em economia criativa do país, teve a ideia de comemorar a criatividade, com um evento gratuito que apresentasse a importância da inovação. “Nossa intenção desde que idealizamos o evento é democratizar e desmistificar a criatividade, encorajando as pessoas a utilizarem seu potencial criativo, buscando novas maneiras de lidar com antigas e novas questões, gerando recursos e soluções”, afirma Lucas.

Com a resolução aprovada pela ONU estabelecendo uma data global para o World Creativity Day, a data que antes era celebrada no Brasil em novembro passou a ser em abril. E, o evento que nasceu em uma escola em São Paulo foi ganhando a cada edição mais adeptos. Neste ano serão 17 estados participantes, além de Portugal, e o objetivo é expandir já no próximo ano para outros países do mundo.

Pelo segundo ano consecutivo na Avenida Paulista, o evento com realização do LabCriativo contará com atrações sobre inovação, arte, tecnologia, diversidade, e impacto social, em toda a extensão da Avenida, da Praça dos Arcos ao Centro Cultural São Paulo. As ações acontecerão de forma aberta e gratuita, em diversos espaços como Reserva Cultural, Livraria Cultura, Casa das Rosas, WeWork, entre outros. “Com a avenida fechada a Paulista se torna um grande corredor criativo”, comenta Lucas.

A estimativa é que o evento impacte um público de mais 65 mil pessoas no Brasil, com palestras, mesas e oficinas, tendo a criatividade com enfoques variados como arte, inovação, economia, tecnologia, educação, negócios, entre outros.

Cada uma das 53 cidades anfitriãs no Brasil e Portugal, possuem líderes locais selecionados pela plataforma ProjectHub. “Desta forma conseguimos ter acesso a iniciativas e pessoas incríveis que geram inovação em todos os cantos desses países, e assim podemos compartilhar essas histórias e experiências no Dia Mundial da Criatividade, para que os brasileiros e portugueses possam conhecer, aprender e se inspirar”, explica Lucas.

Confira as cidades participantes do Dia Mundial da Criatividade:

Brasil

SUL

Caxias do Sul – RS

Curitiba – PR

Florianópolis – SC

Imbituba – SC

Irati – PR

Ivoti – RS

Joinville – SC

Lajeado – RS

Maringá – PR

Novo Hamburgo – RS

Porto Alegre – RS

Rio do Sul – SC

São José – SC

SUDESTE

Assis – SP

Belo Horizonte – MG

Campinas – SP

Cariacica – ES

Duque de Caxias – RJ

Guarulhos – SP

Itaquaquecetuba – SP

Ituiutaba – MG

Lagoa Santa – MG

Montes Claros – MG

Niterói – RJ

Petrópolis – RJ

Ribeirão das Neves – SP

Ribeirão Pires – SP

Rio de Janeiro – RJ

Santo André – SP

São Paulo – SP

Serra – ES

Uberlândia – MG

Valença – RJ

Valinhos – SP

Vitoria – ES

Volta Redonda – RJ

CENTRO-OESTE

Brasília – DF

Campo Grande – MS

Cuiabá – MT

Goiânia – GO

NORTE

Porto Velho – RO

NORDESTE

Caruaru – PE

Feira de Santana – BA

Fortaleza – CE

Imperatriz – MA

Maceió – AL

Natal – RN

Recife – PE

Salvador – BA

São Luís – MA

Teresina – PI

Portugal

Lisboa

Porto

Entroncamento

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Ação de Kibon na orla do Rio tem Preta Gil de surpresa

Publicado

em

No fim da tarde de domingo (8), a cantora Preta Gil surpreendeu o público e se juntou à galera no calçadão da praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, para participar de uma ativação de Kibon, que visava celebrar o amor dos consumidores pela marca em uma experiência para lá de especial, com arte, música e muito sorvete.

Simpática, Preta chegou ao local animada e logo entrou no clima de descontração com o público presente que pediu e fez com que ela acabasse aceitando realizar uma rápida apresentação musical com a banda do Alalaô Kiosk.

“Viver essa experiência com as pessoas aqui na orla do Rio, com gosto de sorvete e vista pro mar, traz uma energia inspiradora e que refresca a alma. O Rio de Janeiro é minha cidade, meu templo, e estou muito feliz em participar desse momento com Kibon, que faz parte da minha história e de todos os brasileiros”, destaca Preta Gil.

Com o fundo do pôr do sol mais famoso do Rio, na Pedra do Arpoador, a presença de Preta deu o toque final à ativação de Kibon, que tinha como foco trazer um momento especial de lazer ao público e para unir os apaixonados pelos sorvetes da marca com desejo de registrar esse amor na pele. A experiência tem o objetivo de fortalecer o vínculo da marca com os consumidores, levando sua essência onde eles já estão, em um ambiente propício para saborear Kibon: cenário paradisíaco, em um fim de semana e com acesso gratuito a todos.

Com pontos de ação e entretenimento nos quiosques Alalaô e Ginga nas orlas de Ipanema e Leme, respectivamente, foram feitas tatuagens temporárias de duração entre um e três dias, com desenhos criados pelas artistas Ziza e Talita Persi e, em troca, o público ganhava produtos clássicos do portfólio de Kibon.

“Todo mundo tem uma lembrança deliciosa saboreando um sorvete Kibon, tanto que foi comprovado que o sorvete está associado à felicidade. São momentos refrescantes e inesquecíveis e que Kibon quer registrar na pele, literalmente. Criamos essa experiência refrescante, em parceria com nossa equipe global e na cidade onde Kibon nasceu, para registrar na pele o quanto nossa marca faz parte desses momentos deliciosos”, explica Camila Conti, head de marketing de sorvetes na Unilever.

Continue lendo

Eventos

Holding Clube reforça parceria com Colcci e assina eventos exclusivos com Gisele Bündchen no Brasil

Publicado

em

A Holding Clube, grupo de empresas especializadas em marketing de experiências, é a responsável pela produção e execução dos eventos promovidos pela Colcci no Rio de Janeiro e que recebem a übermodel Gisele Bündchen. A modelo, que desembarcou no Brasil apenas para essa agenda de compromissos, será a atração principal da convenção que apresenta as novidades da Colcci no mercado, e também aproveita a passagem pela cidade maravilhosa para lançar com exclusividade e também a convite da marca, seu livro de receitas, o Nutrir.

A programação no Rio terá início com a convenção da Colcci, que acontece no Copacabana Palace. A marca de moda brasileira preparou uma programação completa para apresentar suas grandes novidades e apostas para a Primavera de 2025. Após a apresentação da nova etiqueta da marca, a Colcci Jeans, os convidados curtiram um DJ set inspirado nas maiores discotecas do mundo, comandado exclusivamente por DJ Zé Pedro e pela übermodel, que também é a estrela da campanha de Primavera Verão 2025 da marca.

A Holding Clube, por meio da expertise da Banco_, foi a responsável por toda a produção e execução da convenção inédita, fortalecendo sua parceria com a marca. E além do olhar criativo para desenvolver uma experiência que celebrasse a moda nacional em grande estilo, a agência também conectou o evento a grandes marcas do mercado. Entre os parceiros estão a Freixenet, líder mundial na produção de espumantes importados que promoveu brindes especiais entre os convidados, e a TRESemmé, que potencializou a beleza do desfile com a linha Brilho Lamelar, proporcionando um efeito glossy hair aos fios.

“Desde 2020, a relação entre as empresas vem se fortalecendo, e a execução desse projeto é reflexo de uma parceria duradoura que teve início durante o Carnaval, com o Camarote Nº1, e se estende ao longo do ano”, conta Ju Ferraz, sócia, diretora de negócios e RP da Holding Clube. “É uma alegria estar a frente desse preview, que acontece em um dos locais mais icônicos do Rio, o Copacabana Palace, e recebe ainda a maior modelo do mundo”, completa a executiva.

Continue lendo