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WME Conference anuncia programação de 2019

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A conferência, que acontece nos dias 22 e 23 de março no Centro Cultural São Paulo e tem festa de encerramento na rua dia 24, chega à sua terceira edição com maior número de painéis e muitas novidades.

Após o sucesso da premiação WME Awards by Music2!, realizada em dezembro de 2018 com homenagem especial à cantora Elza Soares, o Women’s Music Event – plataforma criada para aumentar o protagonismo da mulher na música – anuncia a programação da terceira edição de sua conferência focada em música, negócios e tecnologia, a WME Conference, que reúne mais de 100 mulheres entre artistas e profissionais da música brasileira. O evento acontece nos dias 22 e 23 de março, e os ingressos variam de R$ 25 a R$ 150.

Este ano, a WME Conference conta com um número maior de painéis, 15 no total, 8 workshops e novidades como o Pitch dos Estados, atividade em que produtoras culturais de várias regiões do país irão proporcionar uma imersão pela cena de 6 estados brasileiros. Ainda entre as novidades, um painel especial assinado pelo Spotify, o Discografia WME, além do já tradicional momento de networking e das festas e shows da programação.

Entre os nomes confirmados na programação de painéis e workshops da WME Conference 2019 até agora estão: Eliane Dias, Sarah Oliveira, Céu, Anna Butler, Patrícia Palumbo, Claudia Assef, Monique Dardenne, Samantha Almeida, Fabiana Lian, Fátima Pissarra, Laura Diaz, Karol Conka, Julia Branco, Luiza Lian, Josyara, Maria Beraldo, Valesuchi, Carol Matos, Maria Rita Stumpf, Gaia Passarelli, Renata Simões, Guta Braga, Rafa Brites, Fernanda Paiva, Camila Garófalo, Juçara Marçal, Tulipa Ruiz, Mulher Pepita, Aíla, entre outras.

Já a programação musical conta com apresentações das seguintes artistas no Centro Cultural São Paulo: Maria Beraldo, Slam das Minas, Mahmundi, Anelis Assumpção e o grupo de hip hop formado por refugiadas bolivianas Santa Mala.

O WME 2019 também traz uma atividade desenvolvida em parceria com o projeto SÊLA. Com o nome CONHE| SÊLA, trata-se de uma releitura dos tradicionais speed meetings e a proposta é ir além de uma reunião, incorporando conceitos de associação cognitiva, como a dinâmica e a performance. Através de uma inscrição prévia, mulheres do mercado respondem a um questionário e passam por uma triagem antes de se conhecerem. No dia do evento a SÊLA coloca frente à frente mulheres que têm afinidades em seus perfis revelando suas potencialidades. Esse projeto tem parceria com a analista comportamental Laura Faria e com a performer Maria Moreira, da coletiva Casarelas.

O Spotify, player oficial, passa a integrar a programação da WME Conference e apresenta o espaço Discografia WME: Histórias por trás dos álbuns comentados pelos próprios artistas, que conta com a participação da Karol Conka falando de Ambulante, Julia Branco falando sobre Soltar os Cavalos, Luiza Lian falando de Azul Moderno e Maria Rita Stumpf falando do clássico Brasileira.

A festa de encerramento acontece no domingo, dia 24 de março, na House of All, em Pinheiros, com parte da rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto fechada para o evento. Ano passado, um line-up com seis rappers, entre elas, Karol Conka, a festa levou mais de 4.500 pessoas ao evento.

Os line-ups das festas de sexta-feira (22) no Jazz nos Fundos, sábado (23) no Jerome Club e do encerramento, no domingo (24), serão anunciados em breve.

MADRINHA 2019

Depois de estrear com Marina Lima como madrinha num dos momentos mais emocionantes do WME 2017 e com a homenagem à cantora e compositora baiana Pitty na edição de 2018, a WME Conference de 2019 traz Céu, indicada ao Grammy três vezes, como madrinha.

Para participar da extensa programação de painéis, workshops e momentos de networking, o valor do ingresso é de R$ 50 (R$ 25 meia entrada) por dia. Os shows de Mahmundi, Santa Mala, e Anelis Assumpção, programados para o CCSP nos dois dias da conferência, são gratuitos.

TEMAS DOS PAINÉIS

Sustentabilidade – Quando o legado musical de uma festa ou festival combina com baixo impacto para o meio ambiente, todo mundo ganha.

O Som das Refugiadas – O Brasil se consolidou como um importante destino de imigrantes em busca de sobrevivência longe de casa. Todos lucram quando essas vivências se transformam em música. Conheça histórias poderosas de algumas dessas refugiadas.

Management, profissão perigo – Como empresárias mantém a sanidade diante das demandas malucas de artistas.

Performance é uma arte – Nem todo mundo veio com o DNA da performance nas veias. Neste painel, artistas que sabem exatamente como domar multidões contam seus segredos (ou não) de palco.

O feminino muito além do RG – Como a música pode acelerar a quebra de tabus envolvendo representatividade de gêneros.

O artista nas redes sociais – O que veio antes, o post ou a vida? Em que ordem pensamos nossas ações? Fazer Stories pode ser autopromoção, mas também é ativismo? Como as artistas enxergam suas plataformas.

Uma 5-D na mão e uma idéia na cabeça – Um videoclipe bem feito pode mudar a trajetória de uma música. Mas e o dinheiro pra fazer? Diretoras de guerrilha contam como viabilizam vídeos usando a criatividade no conceito e na planilha de custos.

Q&A Madrinha WME 2019 – Um papo sobre a vida e a obra de uma das artistas mais plurais da música brasileira, Céu.

Música dá Ibope? – Reza a lenda no universo audiovisual que música não dá audiência. Por outro lado, programas de calouros, documentários e vídeos em streaming nunca bombaram tanto. Reunimos profissionais que fazem música no audiovisual para debater o que é mito e o que é realidade nessa história.

Data SIM – A importância de dados e informações confiáveis para o desenvolvimento do mercado da música no Brasil.

Inspiração x Composição – Os momentos de inspiração são mais importantes do que o trabalho braçal? Como se desenrola o processo de composição de uma música, afinal?

Produção Executiva de Festivais e Festas – Festa é que nem dar palpite em escalação da Seleção, todo mundo acha que sabe. Mas, muito mais do que comprar gelo suficiente, a produção executiva esconde bem seus truques e artimanhas. Aprenda com quem conhece tudo desse assunto!

Plataformas de Streaming – Plataformas de streaming, como ganhar dinheiro com a música que a galera ouve no computador?

BRMC Apresenta: DJs Além da Cabine – Elas são empresárias, artistas, produtoras de eventos, donas de clubes, fazem todo o corre para fomentar suas cenas dentro da música eletrônica. Esse perfil multitask é algo que todx DJ deveria se preocupar em ter?

As convidadas para os painéis são: Daniela Rodrigues (Foco na missão), Eliane Dias (Boogie Naipe), Monique Dardenne (WME), Malu Barbosa (Liga/Mynd), Laura Diaz (Mamba Negra), Joyce Prado, Virginia de Ferrante, Tata Pierry, Roberta Cunha, Iara Rennó (Artista), Débora Pill (Radialista), Céu (Artista), Anna Butler, Rafaela Brites, Patrícia Palumbo (TV Cultura), Renata Simões, Carina Shimizu, Karla Megda (Sympla), Fernanda Paiva (Natura Musical), Renata Gomes (Data SIM), Ana Canãs (Artista), Mariana Mello (Artista), Bia Granja (YouPix), Josyara (Artista), Mahmundi (Artista), Juçara Marçal (Artista), Tulipa Ruiz (Artista), Sarah de Oliveira (Apresentadora), Adriana Barbosa (Feira Preta), Luzinha Noleto (Agência Luz), Maira, Fátima Nadije (Artista), Oula Al-Sagir (Artista), Gaía Passarelli (Jornalista), Guta Braga, Mari Rossi (DJ), Bruna Calegari (Jornalista), Karol Conka (Artista), Julia Branco (Artista), Luiza Lian (Artista), Lulie Macedo (Jornalista), Cris Naumovs, Camila Garófalo (SÊLA), Letícia Frungillo (Lets Producoes), Fabiana Lian (On Stage Lab), Samantha Almeida (Mynd/Music2) e Fátima Pissarra (Mynd/Music2).

WORKSHOPS FECHADOS ATÉ O MOMENTO

Music Content como amplificador da estratégia digital – Samantha Almeida (Mynd/Music2)

Booking Artístico – Estratégias de compra e venda artistas – Fabiana Lian (OnStageLab)

Produção Executiva de Festivais e Festas – Letícia Frungillo (Lets Produções)

As Marcas podem resolver o seu problema de grana? – Fátima Pissarra
SOBRE O WME

Com o intuito de ser tornar o eixo central em torno dos eventos focados no universo musical feminino que surgem a cada dia no Brasil, o Women’s Music Event (WME) é uma plataforma de música, negócios e tecnologia vista por uma perspectiva feminina.

Criada por Claudia Assef e Monique Dardenne em 2016, a plataforma estreou offline em março de 2017 com um evento em São Paulo, que atraiu mais de 1.000 pessoas em painéis de debate, workshops, shows e festas. Em 2018, o mesmo evento atraiu 6.000 pessoas, apresentando um crescimento fantástico. Em 2017 e 2018, o WME Awards se firmou como a primeira premiação brasileira voltada para as mulheres na música, e reuniu as principais profissionais do mercado em suas duas primeiras edições.

Na internet, a plataforma mantém conteúdos em vídeo como o programa WME Sessions, com versões intimistas de shows de artistas brasileiras, além de matérias e entrevistas com profissionais da indústria e artistas.

SERVIÇO:

WME CONFERENCE 2019

Centro Cultural São Paulo

Sexta, 22 de março, a partir das 11h00

Sábado, 23 de março, a partir das 14h00

Rua Vergueiro, 1000, Liberdade, São Paulo

Ingressos: R$ 50 e R$ 25 por dia; passaporte contemplando 2 dias de CCSP + Clube Jerome + Jazz nos Fundos: R$ 150 (R$ 75 meia-entrada) * na compra do passaporte completo há uma bolsa do evento de brinde.

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Amstel celebra o espírito livre de Amsterdam às margens do Rio Pinheiros

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Amstel, cerveja pertencente ao Grupo Heineken, ocupará a região do Rio Pinheiros para realizar a 1ª edição do Amstel Espírito de Amsterdam, experiência que chega à cidade com o objetivo de homenagear e celebrar os pontos de conexão entre São Paulo e a capital holandesa, como a diversidade, liberdade, a cena da música eletrônica, a paixão pelo futebol, o Kings Day que é um verdadeiro carnaval holandês. O evento em São Paulo acontecerá nos dias 27 e 28 de abril e em 4 e 5 de maio, com entrada gratuita.

O King’s Day (em português, Dia do Rei) ocorre no final de abril (27), porém a atmosfera da festividade permeia o mês inteiro. É uma celebração com jornada não linear, que convida o público a exaltar a chegada da primavera na Holanda, que enseja centenas de eventos culturais, que toma os canais e rios da cidade, com festas ao ar livre e muitas tulipas pela cidade. Tudo isso embalado pela cor laranja, um dos grandes símbolos do país.

O espírito de liberdade de Amsterdam está materializado em um lugar que convida o público a expressar diferentes formas de ser. Tudo isso se conecta à campanha I AMSTEL – O Sabor Incomparável de Sermos Nós Mesmos, que destaca a autenticidade e a liberdade, instiga as pessoas a serem elas mesmas, sem rótulos ou máscaras, capazes de se revelar em ambientes autênticos, entre amigos queridos e nos lugares favoritos que proporcionam segurança.

A Amstel é uma marca holandesa que vem ganhando cada vez mais relevância em nosso mercado, por isso é justo transportar toda a energia e o espírito de liberdade de Amsterdã para uma cidade tão cosmopolita como São Paulo. Vamos mostrar aos consumidores tudo o que há em comum entre as duas culturas e, claro, destacar os aspectos que diferenciam Amstel das outras marcas do mercado: sua origem, seus ingredientes e sua autenticidade. Por isso, acreditamos muito no potencial deste projeto, que é inovador e único, características que permeiam todas as ações feitas pela marca”afirma Cecília Alexandre, diretora de marketing de mainstream e economy no Brasil.

A retirada dos ingressos será realizada por meio do site da Amstel, que fornecerá as informações da programação, dias, atrações, line up, quantidade de ingressos, etc. Ao clicar em “resgatar”, o usuário é direcionado para a plataforma da Sympla, onde poderá obter sua entrada a partir de 22 de abril. Os ingressos terão duas datas de abertura: 22 de abril para o primeiro final de semana do evento, e 29 de abril abrem os ingressos para o segundo final de semana. A opção de retirada é somente em pares, não havendo convites individuais.

O Festival Amstel Espírito de Amsterdam terá capacidade para receber 1.000 pessoas por dia. Toda a ação conta com a assinatura da ATENAS.ag, agência responsável pelo planejamento, criação e execução do projeto. Em parceria com Wado Gonçalves e Diego Ognibeni, dupla especializada em space branding, que desenvolvem experiências de marca combinando técnicas de arquitetura, design e tecnologia; e também por Rike Volpato, estrategista criativo especialista em projetos para a indústria cervejeira e de entretenimento.

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Ação de Kibon na orla do Rio tem Preta Gil de surpresa

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No fim da tarde de domingo (8), a cantora Preta Gil surpreendeu o público e se juntou à galera no calçadão da praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, para participar de uma ativação de Kibon, que visava celebrar o amor dos consumidores pela marca em uma experiência para lá de especial, com arte, música e muito sorvete.

Simpática, Preta chegou ao local animada e logo entrou no clima de descontração com o público presente que pediu e fez com que ela acabasse aceitando realizar uma rápida apresentação musical com a banda do Alalaô Kiosk.

“Viver essa experiência com as pessoas aqui na orla do Rio, com gosto de sorvete e vista pro mar, traz uma energia inspiradora e que refresca a alma. O Rio de Janeiro é minha cidade, meu templo, e estou muito feliz em participar desse momento com Kibon, que faz parte da minha história e de todos os brasileiros”, destaca Preta Gil.

Com o fundo do pôr do sol mais famoso do Rio, na Pedra do Arpoador, a presença de Preta deu o toque final à ativação de Kibon, que tinha como foco trazer um momento especial de lazer ao público e para unir os apaixonados pelos sorvetes da marca com desejo de registrar esse amor na pele. A experiência tem o objetivo de fortalecer o vínculo da marca com os consumidores, levando sua essência onde eles já estão, em um ambiente propício para saborear Kibon: cenário paradisíaco, em um fim de semana e com acesso gratuito a todos.

Com pontos de ação e entretenimento nos quiosques Alalaô e Ginga nas orlas de Ipanema e Leme, respectivamente, foram feitas tatuagens temporárias de duração entre um e três dias, com desenhos criados pelas artistas Ziza e Talita Persi e, em troca, o público ganhava produtos clássicos do portfólio de Kibon.

“Todo mundo tem uma lembrança deliciosa saboreando um sorvete Kibon, tanto que foi comprovado que o sorvete está associado à felicidade. São momentos refrescantes e inesquecíveis e que Kibon quer registrar na pele, literalmente. Criamos essa experiência refrescante, em parceria com nossa equipe global e na cidade onde Kibon nasceu, para registrar na pele o quanto nossa marca faz parte desses momentos deliciosos”, explica Camila Conti, head de marketing de sorvetes na Unilever.

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