Winover Contact Center ultrapassa a marca de mais de R$ 3 bilhões em carteiras de cobrança e R$ 50 milhões de faturamento em 2018

Empresa cresceu em média de 25% a 30% ao ano e com a chegada da diretoria comercial, planeja superar a marca de R$ 300 milhões de faturamento nos próximos cinco anos, sustentada por sua estratégia com foco em tecnologia de ponta combinada com o seu modelo de gestão que se diferencia de outras empresas do segmento

A Winover Contact Center nasceu em São José dos Campos, em 2004, e atualmente opera em duas áreas geograficamente estratégicas, com um segundo site em Mogi das Cruzes, na região metropolitana de São Paulo. Ao final de 2018, ultrapassou a marca de R$ 3 bilhões em carteiras de cobrança e R$ 50 milhões em faturamento. Desde sua fundação, tem desenvolvido seus processos internos e gestão em um modelo “World Class” totalmente inovador e diferenciado de suas concorrentes no segmento. Em 2019, se prepara para um crescimento ainda mais agressivo, expandindo sua atuação em Cobrança, bem como em Operações de SAC, Mesas de crédito e BPO.

Entre os clientes atendidos pela Winover estão importantes contratantes do setor de Telecom e Financeiro como por exemplo, a Claro Brasil – Grupo composto pelas marcas Claro, NET e Embratel –, além de OI, Crefisa e DMCard. Empresas que, em seu pool de cobradoras, têm a Winover constantemente como uma das líderes em resultados.

A Winover possui capacidade para absorver qualquer tipo, tamanho ou complexidade de operação, pois além de seu site principal na grande São Paulo, com 5 mil metros quadrados e expansão para até 1.200 PAs, não vê barreiras para outros importantes projetos que por ventura necessitem estrategicamente de outras localizações.

“Desde que nossas primeiras posições entraram em operação, sempre foi nosso foco que, desde o trabalho do atendente até o board da companhia, seríamos uma empresa diferente. Há 15 anos já era possível perceber como esse mercado seguia um modelo desgastado e que se repetia em toda a concorrência”, explica Rogério Rino, CEO e fundador da Winover. “Nossos resultados mostram que optamos pelo caminho certo e basta uma visita às nossas instalações para perceber que não somos ‘mais do mesmo’”.

O alto investimento em capital humano e intelectual é uma das alavancas que possibilitaram a Winover chegar ao modelo em que opera atualmente. Seguindo este propósito e com foco no rápido crescimento, acaba de criar uma nova Diretoria Comercial e de Novo Negócios liderada pelo executivo Alexandre Caricati.

Parte de um grupo com crescimento acelerado

A Winover faz parte do grupo a que pertence a DMCard, uma administradora de cartões de crédito private label que, em 2018, movimentou R$ 1,8 bilhão em pagamentos. Toda a operação de cobrança da DMCard é operada exclusivamente pela Winover desde sua fundação, o que a transformou em uma das maiores especialistas em cartões de crédito no mercado de contact centers.

Atualmente, compõem o quadro societário da Winover seu CEO e fundador, Rogério Rino; Denis Correia, fundador da DMCard; ambos oriundos do mercado de multinacionais; e Georges Regimbeau, seu sócio francês, que já esteve na posição de Presidente da Cetelem América, atualmente um dos sócios e operador da empresa europeia de cobrança Codeactivo.

Planos futuros

Registrando um crescimento contínuo bastante expressivo, os planos para o futuro são bastante promissores. A previsão da empresa é superar R$ 300 milhões de faturamento em até cinco anos e os R$ 500 milhões em até dez anos.

Para isso, estão previstas ampliações de novos sites, tanto na grande São Paulo, como também em demais cidades e estados, condicionadas aos projetos e demandas de seus contratantes.

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