Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Wines of Chile anuncia comunicação integrada para 2019

Publicado

em

A Wines of Chile, entidade que representa as vinícolas chilenas, anuncia que fará um trabalho de comunicação integrada no mercado brasileiro a partir de 2019. Foram selecionadas as agências especializadas Winext e Art Presse/140 Online.

A decisão foi anunciada no final de 2018, em reunião da diretoria da Wines of Chile, em Santiago. O objetivo das agências, que estão reunidas em uma mesma sede em São Paulo, será aumentar a percepção dos vinhos chilenos no Brasil, associada à qualidade, diversidade, inovação e sustentabilidade junto a um público de enófilos, millennials e novos consumidores da bebida.

As ações de comunicação serão orientadas para toda a cadeia produtiva do setor, envolvendo importadores, distribuidores, e-commerce, revendedores nos canais on e off trade, além de influenciadores, wine educators e sommeliers.

O mercado brasileiro é considerado um dos três mais importantes para a Wines of Chile. Hoje o Brasil já é o 5º maior consumidor de vinhos do Chile, logo depois de China, EUA, Japão e Reino Unido. Entre estes cinco mercados, é o segundo que mais cresceu em 2017, 8,2%, atrás apenas da China. O Chile lidera o mercado de vinhos importados no Brasil, à frente de Portugal, Argentina, Itália e França, com 45% de market share e previsão de 140 milhões de dólares em receitas totais em 2018.

Angelica Valenzuela, diretora de marketing da Wines of Chile, diz que “o objetivo a partir deste ano é integrar os esforços de marketing, performance, RP, digital e eventos sob uma única coordenação. Queremos elevar a percepção dos vinhos chilenos, identificando-os como produtos premium e associados à imagem do Chile, diversidade, sustentabilidade e inovação”.

A Wines of Chile foi criada com o nome de Associação de Vinhos do Chile, em abril de 2007, com o propósito de unificar os esforços da indústria chilena de vitivinicultura. A entidade reúne 74 produtores, que abrangem as diversas regiões vinícolas e é presidida por Mario Pablo Silva.

A associação chilena trabalha com quatro grandes objetivos: (1) promover o vinho chileno em nível nacional e internacional; (2) incentivar o desenvolvimento de pesquisas e novas tecnologias para toda a cadeia produtiva; (3) capacitar os trabalhadores da indústria por meio de treinamentos, bolsas de estudo e certificações; (4) e ser um ponto de encontro dos associados, apoiando-os nas diferentes etapas do negócio e respeitando as suas individualidades.

A Winext (www.wine-xt.com) é uma empresa de consultoria de marca e inteligência do mercado de vinhos conduzida por Rodrigo Lanari. É o primeiro brasileiro a conquistar o Wine MBA pela Bordeaux École de Management (BEM), na França. Colabora em diferentes instituições de ensino na área de negócios de vinho, como a Associação Brasileira de Sommeliers (ABS), Senac, FGV-SP e representa a consultoria inglesa Wine Intelligence no Brasil. É membro de degustação da revista Prazeres da Mesa. Atuou como executivo em empresas como Wine.com.br, Expand e Inovini (Aurora) já tendo colaborado no desenvolvimento de marcas líderes no mercado brasileiro. A Art Presse (www.artpresse.com.br) é uma tradicional agência de Relações Públicas brasileira que lançou e consolidou a marca da Wine.com.br e a 140 Online (www.140online.com.br) é uma agência de social media, com foco no digital.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

Avantgarde produz primeiro encontro nacional de revendedores da Copa Energia

Publicado

em

Pela primeira vez, a Copa Energia, líder na América Latina em engarrafamento, distribuição e comercialização de GLP – gás de cozinha, reuniu revendedores Liquigás e Copagaz de todo o Brasil em uma convenção nacional. A Convenção Energizados 2024 foi organizada e produzida pela Avantgarde para mais de 1000 participantes no Costão do Santinho, em Florianópolis, neste mês de abril.

Uma programação animada com ativações, conteúdo e premiações “energizou” o público. Cenografia e ambientes foram elaborados para envolver os participantes no conceito de energia. O programa contou ainda com uma Feira de Negócios que apresentou novas soluções e oportunidades de parcerias, além da Copa Nossa Energia, com atividades esportivas como futebol, dança e yoga.

A Avantgarde assinou toda a organização, produção e execução do evento, além de todas as peças de comunicação, welcome kits, gifts e cenografia. A festa de encerramento, ao som da Banda EVA e da dupla Mateus e Cristiano, também contou com ativações com o objetivo de promover a união entre os participantes. Para comandar o tempo livre, foram convidados os jogadores de futebol Luizão e Amaral.

Com mais de 70 anos de mercado, a Copa Energia é reconhecida por ser a soma de duas empresas líderes: a Copagaz, principal em todo o centro do país, e a Liquigás, primeira marca nacional de gás, presente em vários estados do Brasil. São quase 4 mil colaboradores e mais de 12 mil revendas que atendem cerca de 30 milhões de lares e 40 mil empresas de diversos segmentos.

Continue lendo

Agências

Netza&CO inaugura estúdio para creators e pequenos produtores de conteúdo audiovisual

Publicado

em

A Netza&CO – ecossistema de soluções de marketing com diferentes empresas conectadas pela inovação, tecnologia & princípios ESG – apresenta o Creators Estúdio, espaço dedicado a creators e pequenos produtores de conteúdo audiovisual. O estúdio está aberto ao público, oferecendo uma infraestrutura completa para a produção de videocasts, podcasts, videoaulas, lives e projetos de baixa e média complexidade.

O projeto reforça a visão de entregas colaborativas e compartilhadas da Netza&CO. Integrados ao ecossistema, os creators terão acesso a uma variedade de soluções e expertise em marketing para alavancar seus negócios. Sob a liderança de Sérgio Fornari, profissional com mais de 15 anos de experiência em audiovisual, o estúdio é um ambiente propício para a produção de conteúdo audiovisual.

Em um espaço de 35m² na Netza&CO, em São Paulo, a equipe do estúdio oferece suporte em todas as etapas do processo de produção, desde o planejamento e roteiro até a edição e finalização. E, além da inovação e tecnologia de ponta, o Creators Estúdio também se destaca pela cenografia planejada, que inclui mesas, poltronas e sofás para gravações de conteúdo.

Continue lendo