Wines of Chile anuncia comunicação integrada para 2019

Avatar

A Wines of Chile, entidade que representa as vinícolas chilenas, anuncia que fará um trabalho de comunicação integrada no mercado brasileiro a partir de 2019. Foram selecionadas as agências especializadas Winext e Art Presse/140 Online.

A decisão foi anunciada no final de 2018, em reunião da diretoria da Wines of Chile, em Santiago. O objetivo das agências, que estão reunidas em uma mesma sede em São Paulo, será aumentar a percepção dos vinhos chilenos no Brasil, associada à qualidade, diversidade, inovação e sustentabilidade junto a um público de enófilos, millennials e novos consumidores da bebida.

As ações de comunicação serão orientadas para toda a cadeia produtiva do setor, envolvendo importadores, distribuidores, e-commerce, revendedores nos canais on e off trade, além de influenciadores, wine educators e sommeliers.

O mercado brasileiro é considerado um dos três mais importantes para a Wines of Chile. Hoje o Brasil já é o 5º maior consumidor de vinhos do Chile, logo depois de China, EUA, Japão e Reino Unido. Entre estes cinco mercados, é o segundo que mais cresceu em 2017, 8,2%, atrás apenas da China. O Chile lidera o mercado de vinhos importados no Brasil, à frente de Portugal, Argentina, Itália e França, com 45% de market share e previsão de 140 milhões de dólares em receitas totais em 2018.

Angelica Valenzuela, diretora de marketing da Wines of Chile, diz que “o objetivo a partir deste ano é integrar os esforços de marketing, performance, RP, digital e eventos sob uma única coordenação. Queremos elevar a percepção dos vinhos chilenos, identificando-os como produtos premium e associados à imagem do Chile, diversidade, sustentabilidade e inovação”.

A Wines of Chile foi criada com o nome de Associação de Vinhos do Chile, em abril de 2007, com o propósito de unificar os esforços da indústria chilena de vitivinicultura. A entidade reúne 74 produtores, que abrangem as diversas regiões vinícolas e é presidida por Mario Pablo Silva.

A associação chilena trabalha com quatro grandes objetivos: (1) promover o vinho chileno em nível nacional e internacional; (2) incentivar o desenvolvimento de pesquisas e novas tecnologias para toda a cadeia produtiva; (3) capacitar os trabalhadores da indústria por meio de treinamentos, bolsas de estudo e certificações; (4) e ser um ponto de encontro dos associados, apoiando-os nas diferentes etapas do negócio e respeitando as suas individualidades.

A Winext (www.wine-xt.com) é uma empresa de consultoria de marca e inteligência do mercado de vinhos conduzida por Rodrigo Lanari. É o primeiro brasileiro a conquistar o Wine MBA pela Bordeaux École de Management (BEM), na França. Colabora em diferentes instituições de ensino na área de negócios de vinho, como a Associação Brasileira de Sommeliers (ABS), Senac, FGV-SP e representa a consultoria inglesa Wine Intelligence no Brasil. É membro de degustação da revista Prazeres da Mesa. Atuou como executivo em empresas como Wine.com.br, Expand e Inovini (Aurora) já tendo colaborado no desenvolvimento de marcas líderes no mercado brasileiro. A Art Presse (www.artpresse.com.br) é uma tradicional agência de Relações Públicas brasileira que lançou e consolidou a marca da Wine.com.br e a 140 Online (www.140online.com.br) é uma agência de social media, com foco no digital.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

In the news
Carregar Mais