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Wi-fi traça perfil de cliente e estimula vendas por meio de TV e mobile marketing

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Hub in Touch disponibiliza dados sobre hábitos e frequência do consumidor ao estabelecimento; expansão pelo Brasil é feita por modelo de microfranquia

“Tem Wi-Fi?”. A pergunta é recorrente em estabelecimentos comerciais. Oferecer conexão sem fio gratuita para os consumidores é uma gentileza, mas também se torna ferramenta estratégica para os negócios. Por meio de informações pessoais, é possível traçar o perfil dos clientes e desenvolver ações direcionadas a esse público. No entanto, nem todos gostam de ceder dados pessoais para o cadastro, o que dificulta a fidelização e inviabiliza ações de marketing que poderiam impulsionar o crescimento. Para ajudar, a Hub in Touch (www.hubintouch.com) lança uma solução integrada que garante à empresa o telefone de quem utiliza o Wi-fi Hotspot e ainda oferece Digital Signage (TV Corporativa) e ferramenta de mobile marketing.

A certeza de obter o contato deve-se a um sistema de autenticação do acesso por SMS, que fornece ao negócio o número do celular do cliente e o horário das conexões. A partir daí, o sistema cria e alimenta um perfil do indivíduo com mais informações a cada vez que ele volta ao local. “Com os dados em mãos, a ideia é traçar estratégias mais certeiras de marketing, por exemplo, utilizando nossa plataforma para otimizar a eficiência da publicidade em suas TVs e fazer campanhas mobile”, explica o CEO Alessandro Ribas.

Por meio de um portal web, que pode ser acessado de qualquer computador conectado à internet, é possível montar uma programação totalmente personalizada para a TV que estimule as vendas. Em um restaurante, a ferramenta pode incentivar o consumo ao veicular imagens de uma sobremesa favorita do menino que, às quartas-feiras, costuma almoçar com a mãe no bistrô, ou do croissant que casa bem com o cappuccino do executivo que frequenta o café no final da tarde. Já uma cadeia varejista maior, como supermercados ou lojas de departamento, pode gerenciar o conteúdo transmitido em tempo real e variá-lo para cada ponto, de acordo com o público e os objetivos.

“Muitos lugares têm TV, mas normalmente elas reproduzem algum programa irrelevante, que apenas entretém o frequentador, enquanto poderiam ser empregadas para alavancar o negócio”, afirma Ribas. Há, ainda, opções de sincronização com o Youtube, Vimeo, Instagram – as postagens na rede social podem ser transmitidas – e canais abertos.

A Hub in Touch (HiT) também protege os estabelecimentos contra o cyber crime. “Se um consumidor que estiver usando o Wi-Fi do negócio fizer um comentário ofensivo, por exemplo, a justiça recai sobre o local, que é quem vai ter de arcar com a multa. Com nossa plataforma, é possível buscar os dados do responsável e entregá-los”, esclarece Rodrigo Zamora, Diretor Comercial e cofundador da empresa.

Para utilizar a solução, instala-se um aparelho exclusivo da companhia, que é similar a um modem padrão do mercado. A assinatura do Wi-Fi Hotspot custa a partir de R$ 148 por ponto, e inclui funções como limitação do tempo de acesso e bloqueio de conteúdos predeterminados.

Background e expansão

A Hub in Touch é um spin-off da Louyt, rede de mobile marketing espanhola com cinco anos de operação. Ribas, o cofundador e CEO da empresa, identificou a necessidade de conhecer e traçar um perfil mais completo dos consumidores, e assim nasceu o Wi-Fi Hotspot. Ao longo dos primeiros testes, feitos na Flórida (EUA), o sistema incluiu a funcionalidade para TV e as campanhas por SMS, para um serviço mais completo.

Para expandir pelo Brasil, a HiT adotou o modelo de microfranquia, no qual o franqueado fica responsável pelas vendas em sua cidade ou região. O investimento para abrir uma unidade é a partir de R$ 12 mil, o tempo de retorno é de oito meses e o faturamento médio é de R$ 15 mil mensais. Com 500 pontos instalados até agora, a meta para 2019 é chegar a dois mil em todo o território e inaugurar 36 franquias.

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Grupo Duo&Co passa a atender o PicPay Benefícios

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Uma das principais holdings de negócios em comunicação e marketing digital do Brasil, o Grupo Duo&Co acaba de oficializar a chegada da PicPay Benefícios ao seu portfólio. O atendimento ao novo cliente será realizado de forma integrada pelas agências Duo Studio e Consultoria Digital. O objetivo do acordo é impulsionar a marca parceira dentro do segmento de benefícios por meio de um trabalho direcionado no ambiente digital.

Para isso, as empresas de comunicação serão responsáveis pela construção de estratégias de Growth, Account-Based Marketing (ABM) e Search Engine Optimization (SEO). Além das ações, haverá um investimento significativo em campanhas digitais e na gestão de redes sociais, visando a solidificação e a presença da marca nos meios digitais.

De acordo com João Brognoli, CEO e fundador do Grupo Duo&Co, a sinergia entre as necessidades do PicPay Benefícios e a expertise do conglomerado possibilitaram o estabelecimento da parceria. “Estamos diante de uma empresa de enorme potencial mercadológico e midiático e nosso trabalho será destravar toda essa capacidade. Queremos impulsionar o segmento de benefícios, combinando nossa experiência digital com a visão inovadora da marca”, avalia.

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Grupo Bimbo escolhe a FRI.TO para criar e gerir as redes sociais da marca TAKIS

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O grupo Bimbo aumentou a sua gama de produtos aqui no Brasil com o lançamento do salgadinho TAKIS e a FRI.TO foi a agência selecionada para criar, coordenar e gerir toda a comunicação do produto nas redes sociais brasileiras. 

Toda a comunicação de TAKIS para as redes sociais produzida pela FRI.TO tem como objetivo enaltecer os atributos do produto tendo como foco principal os jovens da Geração Z, uma geração socializada na era da internet onde o individualismo é vivenciado na desconstrução de rótulos e na experimentação.

Marina Tumolo, diretora de operações da agência, diz: “Para nós é um prazer receber este desafio para criar e coordenar as redes sociais de TAKIS. O objetivo é conquistar um público mais jovem, por isso, entendemos que o território das redes sociais como TikTok, Instagram, X, entre outras, é o celeiro perfeito e ideal para alcançarmos o público alvo deste produto. Vamos focar e produzir toda comunicação e conteúdos digitais utilizando diversos tipos de interações que envolvam memes, humor, música, vídeos, fotos, desafios e sobretudo marketing de influência.

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