WhatsApp Business foca o pequeno negócio no Brasil

Avatar

O WhatsApp Business acabou de chegar ao mercado brasileiro, e as empresas pequenas, principal público da companhia, poderão contar com a ferramenta para incrementar as vendas, melhorando a interação com os clientes.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo MEF com 6 mil usuários móveis, o Brasil é o segundo com maior uso de WhatsApp, atrás apenas da frica do Sul. Segundo relatório divulgado pela entidade, 76% dos assinantes móveis no Brasil fazem uso regular do WhatsApp, que é o comunicador instantâneo mais popular no País.

A novidade chega para otimizar o relacionamento com o cliente, e o aplicativo é dedicado para Android, totalmente gratuito. Dentre as melhorias, o cliente vai poder contar com respostas rápidas, mensagens salvas para perguntas frequentes, descrição da empresa e serviços, mensagens automatizadas e métricas do envio de mensagens.

Rafael Kiso, fundador da mLabs e especialista em marketing digital, comenta que a tendência é de que a plataforma seja um canal rápido entre cliente e marca, e abrirá possíveis ações para estratégias digitais. O porta-voz está disponível para entrevistas e possíveis dúvidas. Você tem interesse em ouvir o profissional?

Confira abaixo os gráficos de uso do WhatsApp da Chatbot Analytics e da BI Intelligence, que mostram o crescimento e a importância da ferramenta na vida dos usuários.

BI Intelligence

In the news
Carregar Mais