Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

WESG volta ao Brasil apresentado por Oi e Governo do Estado do Rio de Janeiro, com realização de Globo e V3A

Publicado

em

Criado pelo grupo chinês Alibaba, em 2015, o World Eletronic Sports Games (WESG) se tornou rapidamente um fenômeno no mercado global de eSports, especialmente na Ásia. Com início previsto para 2021, agência V3A e Globo anunciam a realização da segunda edição latino-americana de uma das maiores competições multiplataforma de esportes eletrônicos do mundo, que será apresentada pela Oi e Governo do Estado do Rio de Janeiro. As competições online acontecem na Player 1, a plataforma de eSports da Globo, a partir de 8 de janeiro e contarão com milhares de gamers de mais de 30 países. As finais presenciais do WESG Latam, serão entre os dias 6 e 7 de março de 2021 na ‘Jeunesse Arena’, no Rio de Janeiro, com os vencedores de todas as classificatórias e transmissão ao vivo nos canais SporTV. As inscrições são gratuitas.

Considerado por muitos como os Jogos Olímpicos dos eSports, por reunir diversas modalidades e nacionalidades em um mesmo evento, o WESG volta ao continente prometendo arrebatar legiões de jogadores e fãs de quatro importantes games do cenário esportivo. As competições de CS:GO, eFootball PES 2021, Dota2 e Starcraft 2 serão abertas em categorias open, para jogadores profissionais e amadores, independente do gênero, disputando juntos e em igualdade. Para o CS:GO, além da categoria open, haverá uma competição exclusiva para mulheres, incentivando o engajamento feminino no universo competitivo. O WESG Latam distribuirá R$ 250 mil em prêmios aos vencedores.

Victor Vocos Camargo, diretor executivo da V3A, fala sobre a importância da parceria com a Oi e com o Grupo Globo para a realização do WESG Latam. “O mercado já sabia que a audiência dos eSports vinha crescendo exponencialmente ultrapassando diversas modalidades de esportes tradicionais, mas foi nesse último ano que a ficha de fato caiu. São diversos segmentos e dezenas de marcas tentando se conectar a esse mundo, mas ainda sem saber exatamente como. Ter uma plataforma forte como o WESG, junto com a Globo, possibilita a criação de formatos ‘taylor made’ para todas as marcas, de diferentes segmentos que estão se conectando com o mundo gaming através do nosso projeto. O patrocínio de uma gigante como Oi comprova que o WESG, e todo o mercado de eSports, aponta para o futuro do entretenimento”, afirma o executivo.

“Os eSports não param de crescer, e seguimos apoiando o desenvolvimento dessa indústria, ampliando nossas iniciativas e parcerias, focando em competições e eventos que façam a conexão direta com a comunidade, tanto nas camadas amadoras, quanto nas profissionais, como é o caso do WESG Latam”, diz Leandro Valentim, Head de Games e eSports da Globo.

O WESG Latam tem os patrocínios de KitKat, TNT, APC by Schneider Eletric e DT3.

“O esporte eletrônico é uma forte tendência. A modalidade on-line não é mais apenas uma diversão, já sendo considerada profissão, assim como tantos outros esportes. Viabilizar a realização de campeonatos como o WESG, através da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado do Rio de Janeiro, amplia a adesão ao eSports, movimentando jogadores, times e torcedores”, ressalta o Secretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Leandro Alves.


Com mais de 2 bilhões de pessoas, e movimentando 91 bilhões de dólares, indústria dos games é 6 vezes maior do que a da música

A realização do WESG Latam é reflexo do crescimento exponencial da indústria de games e esportes eletrônicos no mundo. Maior mercado da indústria do entretenimento, os games movimentaram 175 bilhões de dólares em 2020. O Brasil acompanha de perto esta tendência. O mercado em torno dos 88 milhões de gamers do país cresceu mais de 25%, chegando a marca de 2 bilhões de dólares. Globalmente, mais de 2,7 bilhões de pessoas são gamers em algum nível dos jogos casuais de celular até as grandes competições, segundo estudo da Newzoo, especializada neste mercado.

No entanto, o interesse crescente do público é medido não apenas pelo número de jogadores, mas também pela audiência nas mais diversas mídias. Atualmente, 24 milhões de brasileiros assistem competições de eSports, sendo mais de 10 milhões de forma constante. Com isto, o Brasil está atrás apenas da China e Estados Unidos em número absoluto de entusiastas de competições de esportes eletrônicos.


WESG LATAM inaugura plataforma de conteúdo de eSports para marcas

Muito além das competições online, o WESG se firma como uma nova plataforma de conteúdo sobre eSports no país. Seus canais nas redes sociais e plataformas de streaming, especialmente YouTube e Twitch, se transformarão em um hub de conteúdos sobre o universo gamer. A programação criada pela agência V3A contempla programas como o Zero to Hero, que apresentará a trajetória dos principais pró players do Brasil, ídolos que arrastam legiões de fãs. Além de oferecer conteúdo gratuito para a comunidade gamer, o Zero to Hero, assim como toda a programação dos canais do WESG LATAM, são apresentadas ao mercado como novas possibilidades de branded content, conectando marcas com uma audiência altamente engajada.


Nyvi Stephan, estrela da cena gamer, será a embaixadora e apresentadora do WESG LATAM

Uma nova cena de influenciadores e formadores de opinião surgiu associada ao fenômeno dos eSports. Além dos pro players, streamers e produtores de conteúdo ganharam status de celebridades para os fãs do gênero. Uma delas é Nyvi Stephan, embaixadora e apresentadora do WESG LATAM 2021, que soma mais de 3,2 milhões de seguidores e inscritos nas redes sociais. Ela foi eleita a melhor apresentadora América Latina e 3ª melhor do mundo segundo o eSports Awards 2019 nos Estados Unidos. Desde 2014, já apresentou alguns dos mais relevantes campeonatos do Brasil, LATAM e até mesmo mundiais. Além de apresentar as partidas e engajar a comunidade gamer em suas redes, Nivy será a apresentadora do programa Zero to Hero e demais conteúdos nas plataformas do WESG LATAM.

Acompanhe o calendário de competições do WESG LATAM
Inscrições gratuitas abertas em https://www.wesglatam.com
Período de inscrições: 03 de dezembro a 07 de janeiro de 2021
Classificatórias onIine WESG LATAM:
Entre 08 de janeiro de 2021 e 28 de fevereiro de 2021
Finais WESG LATAM na Jeunesse Arena, Rio de Janeiro:
06 e 07 de março de 2021
Acompanhe o WESG nas redes sociais:
Twitch
Youtube
Instagram
Twitter
Facebook

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

Avantgarde produz primeiro encontro nacional de revendedores da Copa Energia

Publicado

em

Pela primeira vez, a Copa Energia, líder na América Latina em engarrafamento, distribuição e comercialização de GLP – gás de cozinha, reuniu revendedores Liquigás e Copagaz de todo o Brasil em uma convenção nacional. A Convenção Energizados 2024 foi organizada e produzida pela Avantgarde para mais de 1000 participantes no Costão do Santinho, em Florianópolis, neste mês de abril.

Uma programação animada com ativações, conteúdo e premiações “energizou” o público. Cenografia e ambientes foram elaborados para envolver os participantes no conceito de energia. O programa contou ainda com uma Feira de Negócios que apresentou novas soluções e oportunidades de parcerias, além da Copa Nossa Energia, com atividades esportivas como futebol, dança e yoga.

A Avantgarde assinou toda a organização, produção e execução do evento, além de todas as peças de comunicação, welcome kits, gifts e cenografia. A festa de encerramento, ao som da Banda EVA e da dupla Mateus e Cristiano, também contou com ativações com o objetivo de promover a união entre os participantes. Para comandar o tempo livre, foram convidados os jogadores de futebol Luizão e Amaral.

Com mais de 70 anos de mercado, a Copa Energia é reconhecida por ser a soma de duas empresas líderes: a Copagaz, principal em todo o centro do país, e a Liquigás, primeira marca nacional de gás, presente em vários estados do Brasil. São quase 4 mil colaboradores e mais de 12 mil revendas que atendem cerca de 30 milhões de lares e 40 mil empresas de diversos segmentos.

Continue lendo

Agências

Netza&CO inaugura estúdio para creators e pequenos produtores de conteúdo audiovisual

Publicado

em

A Netza&CO – ecossistema de soluções de marketing com diferentes empresas conectadas pela inovação, tecnologia & princípios ESG – apresenta o Creators Estúdio, espaço dedicado a creators e pequenos produtores de conteúdo audiovisual. O estúdio está aberto ao público, oferecendo uma infraestrutura completa para a produção de videocasts, podcasts, videoaulas, lives e projetos de baixa e média complexidade.

O projeto reforça a visão de entregas colaborativas e compartilhadas da Netza&CO. Integrados ao ecossistema, os creators terão acesso a uma variedade de soluções e expertise em marketing para alavancar seus negócios. Sob a liderança de Sérgio Fornari, profissional com mais de 15 anos de experiência em audiovisual, o estúdio é um ambiente propício para a produção de conteúdo audiovisual.

Em um espaço de 35m² na Netza&CO, em São Paulo, a equipe do estúdio oferece suporte em todas as etapas do processo de produção, desde o planejamento e roteiro até a edição e finalização. E, além da inovação e tecnologia de ponta, o Creators Estúdio também se destaca pela cenografia planejada, que inclui mesas, poltronas e sofás para gravações de conteúdo.

Continue lendo