Websérie da Honda volta no tempo para revisitar a chegada dos primeiros imigrantes japoneses no Brasil há 110 anos

Avatar

Uma história que começou a ser escrita há 110 anos, quando o destino de dois países se cruzaram. O quinto episódio da websérie promovida pela Honda para ressaltar aspectos da cultura nipônica, em comemoração aos 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil, remonta o cenário do dia 18 de junho de 1908, data em que 781 imigrantes japoneses chegaram na baia de Santos, em São Paulo, a bordo do Kasato Maru. A influenciadora Piti Koshimura, do blog Peach no Japão, voltou no tempo para revisitar os momentos iniciais dessa história.

Após uma travessia que durou cerca de 50 dias, os imigrantes enfrentaram outra viagem, agora de trem, para as fazendas de café no interior de São Paulo. Mesmo com um início difícil, as famílias se esforçaram e trabalharam intensamente para vencer adversidades, se integrar a uma nova cultura e buscar novas possibilidades para uma vida melhor.

O filme mostra uma réplica do navio Kasato Maru, disponibilizado pelo governo japonês para a viagem e traz curiosidades sobre os primeiros dias dos imigrantes em solo brasileiro.

Confira o filme completo na página da Honda Brasil no Facebook.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

In the news
Carregar Mais