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Webmotors TV chega a 12 estados brasileiros e atinge um milhão de espectadores

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O programa Webmotors TV ampliou a sua presença em todo o país e passou a alcançar mais de um milhão de brasileiros com a transmissão pela TV em mais de 1.500 cidades, espalhadas por doze estados: Bahia, Ceará, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, São Paulo, Paraná e Espírito Santo.

“A expansão regional e o crescimento da audiência da Webmotors TV são resultados da importância que o público dá para conteúdos sobre o universo automotivo. Levamos a marca para diversos estados do país por meio das principais informações sobre carros, fortalecendo nosso compromisso de oferecer soluções para ajudar o cliente na jornada de compra e venda, até a geração de interesse de compra”, afirma Eduardo Jurcevic, CEO da Webmotors.

Em seus três anos de existência, o formato da Webmotors TV integra a jornada completa de soluções oferecida pela Webmotors com seus canais nas redes sociais, YouTube e Portal WM1, disponibilizando as principais informações e novidades sobre carros, além de plataformas de negócios automotivos. Já foram ao ar mais de 150 programas, 300 matérias e anúncios de 900 lojas. A Webmotors TV conta com formatos de publicidade nos intervalos e, durante a programação, é disponibilizado QR Code com redirecionamento exclusivo para acessar o conteúdo.

Atualmente, o programa é transmitido em parceria com o SBT e afiliadas em São José do Rio Preto, Sorocaba, Bahia, Ceará, Santa Catarina e Pernambuco. Já em parceria com a Band e afiliadas, a Webmotors TV chega ao Rio de Janeiro, Minas Gerais, Piauí e Rio Grande do Norte. Na região metropolitana de São Paulo (SP) é veiculada no canal Mega TV. A expansão do programa reforça a imagem da plataforma e o maior conhecimento dos seus diferenciais no processo de compra e venda de veículos. “Com a Webmotors TV, passamos a integrar o online ao offline para oferecer ao nosso consumidor a jornada mais completa para a decisão de compra do seu próximo carro ou moto. O nosso sucesso no Youtube foi a base para a nossa ida para a TV”, ressalta Rodrigo Ferreira, coordenador de conteúdo da Webmotors e responsável pela Webmotors TV.

A Webmotors também tem uma grande audiência em seu canal no YouTube (link) e fãs nas redes sociais que, somados, são mais de 3,6 milhões de seguidores. Na TV, a audiência do programa cresceu significativamente nos últimos meses e, segundo estudos realizados recentemente, o Webmotors TV conta com mais de 2 milhões de telespectadores mensais. Em regiões como Santa Catarina, Campinas e litoral Sul de São Paulo, chega a ser vice-líder de audiência.

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Ampro divulga estudo sobre os impactos do PERSE

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A Ampro, Associação de Marketing Promocional, publica os resultados da pesquisa que realizou com associados e não-associados sobre os impactos do PERSE, Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos, entre os dias de 28/2 a 6/3.

Esta é mais uma das ações, que a associação realizou em prol da manutenção do PERSE e objetiva comprovar, com números, o quanto o benefício ajudou e vem ajudando os setores de entretenimento, eventos, hotelaria e turismo.

Os dados comprovam a importância do benefício fiscal, já que ainda é utilizado por mais de 97% dos respondentes. E, reitera o peso que as restrições advindas da pandemia de COVID-19 tiveram no setor de eventos, já que para mais de 85% dos participantes esse período representou uma redução no volume de infra-estrutura e gastos operacionais, para 58% resultou em redução de faturamento e, para 70% fez com que o número de demissões aumentasse.

Somado a isso, 88% dos respondentes afirmaram que o PERSE foi importante para que seu negócio não fechasse as portas, e para 85% a redução de custo gerada pelo benefício foi muito determinante para a definição de estratégia de seu negócio. Além disso, apenas 20% dos respondentes afirmaram não ter que demitir caso o benefício fiscal fosse revogado, em oposição aos 70% que afirmaram que o término prematuro do programa geraria prejuízos para suas empresas.

“Não é novidade que o setor que agrega empresas de live marketing  tenha sido profundamente impactado pela pandemia, e ainda esteja em processo de recuperação. Era essencial estarmos munidos de dados para evidenciar o impacto gerado no segmento de live marketing, a fim de permitir que o mercado compreendesse plenamente as consequências da ausência do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE)”, afirma Heloísa Santana, Presidente da Ampro.

A entidade ainda realizará, no dia 27 de março, um webinar exclusivo para seus associados, com o objetivo de informar sobre o andamento das negociações em torno do tema do PERSE.

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Sem Parar promove ação com cronômetro ambulante

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2024 mal tinha começado e muita gente já brincava nas redes sociais com as poucas oportunidades de feriados nacionais para dar aquela esticada no descanso. E como esta sexta-feira (29) será o penúltimo feriado nacional prolongado do ano, o Sem Parar, ecossistema de mobilidade com foco em veículos, vai colocar um caminhão personalizado com um cronômetro percorrendo as principais ruas e avenidas de São Paulo e Rio de Janeiro para lembrar as pessoas que ainda dá tempo de se programar para curtir uma viagem no feriado.

Com a frase “Não é o último chocolate do pacote, mas é o penúltimo. Nesse feriado, vá sem parar” estampada e um relógio em contagem regressiva para a Páscoa, a ação da marca irá percorrer mais de 300 quilômetros nas duas capitais, passando por pontos como avenidas Paulista e Faria Lima, em São Paulo, e avenidas Vieira Solto e Atlântica, no Rio de Janeiro.

Complementando a estratégia com conteúdo gerado por usuários (UGC), a ação também irá presentear com vouchers de R$ 30 clientes que registrarem o caminhão, em foto ou vídeo, e postarem em suas redes sociais marcando o perfil do Sem Parar no Instagram (@sempararoficial).

“Feriado prolongado lembra viagem e viagem é um tema muito proprietário da marca Sem Parar, já que a gente ajuda as pessoas a curtirem a vida sem se preocupar com as filas. Fazia todo o sentido entrar nessa trend das redes que faz piada com os poucos feriados do ano e ajudar na contagem regressiva de quem já está ansioso para o recesso de Páscoa”, explica Catharina Donato, gerente de marketing do Sem Parar. “Nossa intenção com essa estratégia foi conectar mobilidade e viagem de forma descontraída, em um cenário que extrapola o digital e propõe uma interação mais ativa entre os clientes e o Sem Parar”, completa.

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