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Webmotors conquista selo da GPTW que engloba as melhores empresas para se trabalhar

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Certificação concedida pela Great Place to Work premia as melhores empresas de acordo com as avaliações de seus funcionários

 

A Webmotors, principal marca de classificados do segmento automotivo, acaba de conquistar o selo de certificação da Great Place to Work que avalia os melhores lugares para se trabalhar no país. A premiação é destinada para aquelas empresas com aprovação acima de 70% de seus funcionários, de acordo com a metodologia própria da GPTW. Agora, a Webmotors tem a oportunidade de concorrer ao ranking das melhores companhias, divulgada anualmente pela consultoria.

O selo GPTW é válido por um ano, sendo fruto do reconhecimento das práticas da Webmotors em seu ambiente profissional. Segundo o instituto, em locais de trabalho onde prevalece a confiança, funcionários se dedicam mais, gerando assim melhores resultados. A certificação levou em consideração as dimensões de credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem, valorizando também o grau de empatia, compreensão e, especialmente, o índice de confiança dos profissionais.

“Para essa certificação, foram analisadas um total de 129 avaliações de nossos colaboradores, uma conquista que só reforça o quanto temos um time dedicado e esforçado por aqui. Queremos sempre ir mais longe para reconhecer nossos talentos e construir uma empresa incrível para se trabalhar”, comenta Luiza Gomide, Gerente de Recursos Humanos da Webmotors.

A Webmotors, de olho no clima entre seus colaboradores, busca colocar em prática esses ideais e nesse segundo semestre, pretende realizar ações baseadas nestas premissas. Uma delas, o “Meteorologistas Webmotors”, onde elege dez representantes de diferentes áreas da empresa para acompanhar como está o clima, terão encontros quinzenais com os demais membros para propor ações de melhoria no ambiente de trabalho.

Esse também é o primeiro ano que a Webmotors participa do Programa de Trainee, promovido pelo Santander. Em novembro, após as etapas de processo seletivo, mais de 20 jovens profissionais atuarão em diversos setores das duas empresas. Além disso, para os interessados em trabalhar na Webmotors, a marca está com vagas abertas para um cargo no Departamento Comercial, estágio na área de Criação, três vagas para o cargo de Analistas de Produtos e três vagas para Analistas de Negócios, no setor de tecnologia. Os interessados podem se candidatar em http://rh.webmotors.com.br/trabalhe-com-a-gente/.

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AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

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 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

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UBRAFE participa de Audiência Pública sobre impactos da possível revogação do PERSE

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Na manhã do último dia 15 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante manifestação sobre o futuro do setor na cidade. Sob a presidência do vereador Rodrigo Goulart, a audiência pública da Comissão de Política Urbana ouviu os representantes dos segmentos econômicos que compõem a cadeia do turismo e eventos sobre os impactos da possível revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

O evento contou com a participação da UBRAFE e de especialistas, empresários, representantes do setor e autoridades locais, que demonstraram os impactos da possível revogação do PERSE e solicitaram o apoio da Edilidade para a busca de solução de consenso que garanta a manutenção do programa.

“É difícil para o setor de eventos estarmos aqui, para defender a permanência do Perse. Num país onde até o passado é incerto, precisamos defender dia após dia a permanência de um programa emergencial criado para auxiliar a sobrevivência das empresas pós-pandemia. Porém, temos que enaltecer ao poder legislativo que permanece entendendo o sentido da criação do Perse e nos apoiando em iniciativas, como essa audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo, casa das leis do município que sedia grande número de feiras e eventos de negócios. Como diz o vereador Rodrigo Goulart, que presidiu esta audiência, o trabalho continua!”, destaca Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

O PERSE tem desempenhado um papel essencial na manutenção das atividades do setor durante um período desafiador, e ainda determinante para muitos que estão em processo de recuperação. Embora haja vozes em Brasília sugerindo que os setores já se recuperaram, a realidade em São Paulo e em muitas outras partes do país é diferente. Diversos hotéis, restaurantes, empresas e profissionais do ramo ainda estão em processo de reabilitação e dependem do apoio contínuo do programa para se restabelecerem completamente.

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