Webedia nomeia Marina Croce como Deputy CEO

Avatar

A nova estrutura de comando da Webedia Brasil, criada para o desenvolvimento e execução do plano estratégico do grupo para os próximos anos, terá Marina Croce como Deputy CEO. Há cinco anos como responsável pelas questões jurídicas, de M&A e compliance do grupo, a executiva terá papel chave no novo modelo de gestão implementado pelo CEO Tarek Homsi. Além de suas atribuições anteriores, Marina Croce agora lidera a implementação e o funcionamento da unidade de gerenciamento de projetos (PMO) do grupo – criada para a execução e acompanhamento, pela alta direção, das principais iniciativas estratégicas centrais aos negócios da multinacional – e assume a gestão das áreas transversais da Webedia Brasil. Marina também está à frente dos comitês de Ética e Diversidade do grupo.

Desde 2016, Marina Croce vem exercendo um papel fundamental nos investimentos na Webedia desde as negociações de contratos estratégicos, conduzindo as operações de compras das empresas do grupo (Parafernalha, TudoGostoso, Digital Stars, Nerd ao Cubo, Minha Vida e Hypeness), e prestando assessoria na tomada de decisão sobre assuntos táticos e transversais. “Marina já era responsável por muitos assuntos além do jurídico, sua experiência de atuar sempre no coração dos nossos negócios fez com que ela desenvolvesse ao longo dos anos um conhecimento profundo de todas as linhas de business do grupo. Esta formalização é um reconhecimento do seu talento e da confiança que a empresa e seus membros têm de que ela é a pessoa ideal para essa posição”, afirma Tarek Homsi.

Formada em Direito pela UERJ, com pós-graduação em Cinema Documentário pela FGV e MBA em Management pela PUC-Rio, Marina Croce acumulou mais de sete anos de experiência em Direito Societário, Fusões e Aquisições e Contratos em grandes escritórios de advocacia antes de chegar à Webedia.  Na posição de diretora jurídica, estruturou o departamento jurídico do grupo no Brasil, criando políticas, regularizando a parte societária, desenvolvendo contratos padrão e profissionalizando os aspectos legais da operação, além de conduzir as operações de M&A (fusões e aquisições).

“Agradeço imensamente ao Tarek e a todo o time da Webedia pela confiança em mim e no meu trabalho. Meus anos no grupo me transformaram enquanto profissional, e fico feliz de poder contribuir também para a transformação da Webedia Brasil em um grupo cada vez mais sólido e coeso, tanto para o mercado quanto para nossos colaboradores”.

A promoção de Marina Croce também conclui a formação do novo board da Webedia Brasil, composto, de forma central, por Tarek Homsi (CEO); Marina Croce (Deputy CEO); Rodrigo Pavoni (CFO); e Rafael Romanhol (Diretor de People & Culture); e, de forma vertical, pelos diretores das unidades de negócios do grupo.

Matéria publicada no portal de notícias ADNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

In the news
Carregar Mais