Webedia lança a Massiv e aposta em produção de conteúdo em vídeo nativamente digital

Avatar

Nova produtora do grupo francês de mídia atenderá crescimento do consumo de vídeo nas plataformas digitais para conteúdo próprio e sob demanda de marcas e agências

A Webedia anuncia a Massiv, sua nova produtora audiovisual focada em desenvolver branded content nativamente digital para marcas e agências parceiras além de atender às demandas internas de vídeos das propriedades do grupo: os sites TudoGostoso, AdoroCinema, IGN Brasil, PurePeople, Purebreak, Pureviagem, Minha Vida e Hypeness, junto com o canal de humor Parafernalha.

A nova unidade de negócios nasce no ambiente digital da Webedia e se posiciona no mercado como especialista para este tipo de produção. “O consumo de conteúdo em vídeo é uma tendência mundial nas diferentes plataformas disponíveis, YouTube, Facebook e Instagram, queremos que a Massiv seja a frente desse movimento no Brasil”, afirma VP de Publishing da Webedia, Luther Peczan, que também acumulará a posição de CEO de Massiv. De acordo com o executivo, a Massiv vai poder beneficiar os seus clientes com um volume de dados imenso gerado pelo conteúdo produzido para a Webedia: “Nos primeiros seis meses deste ano, os vídeos produzidos pela Webedia alcançaram 1bi views na internet. Juntando essa fonte de informação com a criatividade do coletivo que formamos para compor a Massiv, conseguimos garantir resultados de audiência fora da curva para os nossos parceiros.”

A Massiv terá suas operações dentro dos estúdios da Webedia nas sedes do Rio e de São Paulo em sintonia com as demais empresas do grupo. A infraestrutura para esse serviços recebeu investimentos de R$ 2.5 milhões em seis estúdios e equipamentos de última geração. Dessa forma, a Massiv assume todo o escopo de produção de vídeos para clientes na Webedia como os projetos Casa de Verdade da Leroy Merlin, Dá um Play do Telecine ou o canal da Ubisoft (maior canal de marca do Youtube Brasil). “A Webedia tem como missão liderar as novas gerações de produtores de conteúdo e acredito que a identidade visual da Massiv e seu posicionamento transmitem bem a cultura de inovação que permeia o time.” explica Peczan.

In the news
Carregar Mais