Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Webedia Brasil nomeia Antoine Clauzel como head de Entretenimento

Publicado

em

Com o objetivo de valorizar ainda mais às ações dos verticais AdoroCinema, IGN e Versus, o novo head passa a liderar às unidades de negócios Webedia Gaming e Webedia Movies

A Webedia Brasil, que tem em seu portfólio verticais campeões de audiência como AdoroCinema, TudoGostoso e IGN, entre outros, acaba de anunciar uma das primeiras ações estratégicas para 2020: a criação de uma liderança voltada para entretenimento, onde passam a fazer parte as unidades de negócios Movies (da qual faz parte o AdoroCinema) e Gaming (IGN, Versus e Versus Studio). Comandada por Antoine Clauzel, que acumulará o cargo com o de diretor geral de Movies.

Renato Voltarelli, recém-contratado para Gaming; Lucas “Marduk” Rampinelli, head de eSports; Bruno Martins, publisher do AdoroCinema; e Rebecca Barbosa, diretora comercial de Entretenimento & Mídia, passam a reportar ao novo head e terão papel-chave em auxiliá-lo nas decisões estratégicas do grupo para todos os negócios envolvendo games e cinema.

Antoine Clauzel explica que a decisão tem como objetivo valorizar os assets do grupo no Brasil, como os verticais AdoroCinema e IGN, líderes em audiência digital nos segmentos de cinema e games, além do Versus, que já é uma das principais referências no jornalismo de Esports no País.

“Vamos construir o futuro em cima das nossas bases históricas: Expertise de publisher vertical (criação de comunidades gigantes e super engajadas) e proximidade nos mercados endêmicos (Cinema, TV/VOD, Gaming e Esports). A potencial sinergia das duas unidades vai poder sofisticar as entregas em eventos, produção de vídeo e conteúdo, coberturas editoriais e novos IP’s”, afirma o executivo.

O núcleo de Entretenimento terá a gestão direta da arena multiuso instalada na sede na Webedia em São Paulo, além dos quatro estúdios de produção audiovisual – incluindo o recém-inaugurado estúdio de LED.

“Temos também uma evolução do trabalho que vem sendo feito com as indústrias não-endêmicas, no sentido de tornar a Webedia a primeira opção para acolher marcas que tenham afinidade com nossos verticais. O foco é atrair marcas interessadas em investir em entretenimento”, conclui o novo head de Entretenimento da Webedia.

Webedia Entertainment em números (visitantes únicos mensais)

AdoroCinema – 14,2 milhões

IGN – 3,1 milhões

Versus – 1,1 milhão

Fonte: Google Analytics/ setembro de 2019

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Em expansão, MAPA360 traz novos sócios

Publicado

em

Com 22 anos de história, comemorados neste mês de fevereiro, a MAPA360, agência de comunicação 360°, traz dois novos sócios para acelerar o plano de crescimento da empresa, Gustavo Ban e Loise Clemente assumem cargos de liderança.

Na empresa há três anos, Ban atua como gerente do departamento de marketing digital e conteúdo, com foco na gestão de redes sociais, power content e comunicação interna. O profissional tem ampla experiência em diferentes áreas de atuação, como Indústria, Hotelaria, Varejo, Alimentos e Bebidas.

Com sete anos na MAPA360, Loise é a atual responsável pela gerência do time de relações com a mídia. A profissional possui mais de 10 anos de experiência em assessoria de imprensa e comunicação corporativa, tendo atendido grandes contas nas áreas de Comunicação & Marketing, Varejo, Agro, Transportes, Turismo e Hotelaria.

Para a CEO e fundadora da agência, Maria Priscila Nabozni, o anúncio é uma comemoração muito especial. “Não é sempre que encontramos pratas da casa para assumir grandes responsabilidades. Estou extremamente feliz em ter contribuído com este desenvolvimento, que culminou em trazer estes profissionais de alta performance e grande comprometimento com a MAPA, comenta Maria Priscila.

Continue lendo

Gente

Raphael Hasse assume o cargo de diretor de marketing na DPA

Publicado

em

A DPA, empresa de lácteos refrigerados, anuncia que Raphael Hasse assume a área de marketing como o mais novo diretor executivo da empresa. Com uma carreira consolidada de mais de duas décadas, Raphael assume a liderança de iniciativas estratégicas para fortalecer a presença da companhia no mercado brasileiro.

“Assumir essa posição é uma oportunidade única para aplicar minha experiência e aprender com a companhia. Estou comprometido em liderar estratégias inovadoras que impulsionem o crescimento e fortaleçam a presença da empresa no segmento de lácteos refrigerados no Brasil. Estou ansioso para colaborar com uma equipe talentosa e contribuir para o sucesso contínuo da DPA neste mercado dinâmico”, completa Raphael.

 

Continue lendo