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Waze leva consumidores para comprar na rede Makro

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Ir ao supermercado é algo que faz parte da rotina da maioria das pessoas. E, nas cidades grandes, a tarefa de fazer compras geralmente é organizada de acordo com a localização das lojas e, ao mesmo tempo, onde você mora, trabalha ou passa quando está dirigindo.

Diretamente impactado pela jornada de carro e pelo tráfego, o Waze leva 2 pessoas a visitar lojas anunciadas a cada segundo, e ajuda motoristas a escolher os melhores caminhos durante suas jornadas e a economizar tempo dirigindo. O aplicativo registrou um aumento de 300% nas buscas por “lojas próximas”, já que os mapas da plataforma também mostram as lojas de uma marca ou segmento específico que estão perto do motorista, ajudando os Wazers a aproveitarem o caminho e otimizarem seus trajetos.

“Waze ajuda marcas a se conectarem aos consumidores de maneira mais efetiva e natural, e não apenas apoia o motorista a encontrar os melhores caminhos, mas é também uma plataforma para auxiliá-lo em suas necessidades diárias”, diz Fernando Belfort, Country Lead de Waze Local.

“O grande desafio atual é se fazer relevante para o consumidor na sua jornada. Receber boas ofertas é importante para os clientes do Makro, já que somos um atacadista para as famílias brasileiras e os empreendedores que querem economizar e ter o melhor custo-benefício.Com os resultados que já tivemos, nós acreditamos que o Waze é uma ferramenta importante para aumentar as visitas às nossas lojas usando o conceito “drive to store”, e acreditamos em trabalhar insights online e offline para melhor atender nossos clientes”, afirma Claudia Vilhena, Gerente de Marketing do Makro.

“O mercado atacadista vive um momento de concorrência densa. Se diferenciar é a chave para se sobressair. Diante deste cenário, o uso do digital como um canal de comunicação com maior poder de engajamento faz a marca ganhar relevância junto a seus consumidores. E, para medir tudo isso, precisamos entender na ponta do funil o volume de clientes que vão para as lojas. O Waze entrou como uma plataforma essencial na construção de nossa estratégia ajudando a levar consumidores (novos e recorrentes) até as lojas, além de complementar com uma maior visibilidade da marca”, diz Marcelo Namura, Sócio e Diretor de Mídia da Bold.

A rede Makro, como parceira do Waze, impactou 5 milhões de pessoas no caminho delas enquanto dirigiam. Foi uma resposta rápida de como informações de supermercados no caminho podem ajudar os motoristas, que foram ativados em 68 lojas Makro no Brasil..

Para a campanha, o Makro ativou três tipos de Ads – “Pins” no mapa, mostrando letreiros onde estão exatamente as lojas físicas da rede Makro; “Busca”, um anúncio que aparece em primeiro lugar quando alguém pesquisa um destino; e “Zero Speed Takeover”, um grande outdoor digital exibido para audiência selecionada em qualquer circunstância em que o carro para. Por meio do Waze Ads, o Makro alcançou resultados muito relevantes, como 85.402 navegações, 173.915 engajamentos, 35,3 milhões de impressões e 86.600 cliques.

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NBA House 2024 entra para o calendário de eventos estratégicos de São Paulo

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A NBA House 2024, experiência imersiva de basquete da NBA, foi incluída no calendário de eventos estratégicos da cidade de São Paulo.

“A inclusão do evento no calendário é um reconhecimento da importância do esporte para a cidade. Queremos gerar cada vez mais um legado positivo para São Paulo com atrações diversificadas e reconhecidas internacionalmente como a NBA House”, afirmou Gustavo Pires, presidente da SPTuris e coordenador da Comissão Intersecretarial do Calendário de Eventos Estratégicos da cidade.

“Retornar a São Paulo com nossa maior NBA House até agora em junho mostra o quanto a cidade abraça o basquete, a cultura e os eventos de entretenimento. Estamos entusiasmados com o fato de a NBA House ser reconhecida pela cidade como um evento oficial e mal podemos esperar para dar as boas-vindas aos fãs e às famílias nessa experiência imersiva de basquete, onde eles poderão celebrar seu amor pelo jogo”,  disse o head da NBA Brasil, Rodrigo Vicentini.

A National Basketball Association (NBA) realizará sua maior NBA House no Brasil no Parque Estadual Villa-Lobos, em São Paulo, de quinta-feira, 6 de junho a domingo, 23 de junho, em conjunto com as Finais da NBA de 2024. A atração contará com diversas atividades onde fãs de todas as idades poderão se reunir para comemorar as finais, incluindo festas de exibição em todas as noites de jogos das finais, apresentações ao vivo, competições de basquete e jogos com a chance de ganhar prêmios oficiais da NBA, encontros com celebridades e convidados especiais e uma nova área ao ar livre com meia quadra, praça de alimentação e telas de LED exibindo os jogos das finais dos EUA.

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Consultoria de inovação 16 01 adquire participação na D20 Culture, marcando expansão estratégica

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A consultoria de inovação Hub 16 01, fundada pelos publicitários Eduardo Paraske e Leonardo Brazão, está em processo de expansão e acaba de anunciar o investimento em participação na D20 Culture, uma produtora e desenvolvedora de propriedades intelectuais centradas na cultura geek, especialmente RPG (Role Playing Games) e jogos de tabuleiro. O objetivo é criar projetos inovadores que se integrem organicamente à cultura pop e ao entretenimento, para ampliar as fronteiras desse universo e trazer novas experiências e narrativas.

Além disso, a parceria promete explorar maneiras diferentes de engajamento com o público, aproveitando as tendências emergentes no mundo geek e na cultura pop, combinando o conhecimento especializado em inovação e criatividades da 16 01 com a referência e paixão da D20 Culture pela cultura nerd. O movimento também abre novas oportunidades para a expansão dos negócios do Hub 16 01 no campo do RPG, que já é trabalhado atualmente em projetos como o “O Portal”, o primeiro reality show RPG do Brasil.

Este formato inovador de reality show reúne um elenco diversificado, que inclui artistas, atletas, cantores e humoristas, todos eles mergulhando pela primeira vez no universo do RPG de mesa. A primeira temporada encontra-se atualmente em fase de produção. E a afinidade pela prática do Role-Playing Game (RPG) foi o elo que uniu a consultoria de inovação Hub 1601 à D20 Culture. ‘’Ao unirmos nossas forças, não apenas expandimos nossa capacidade de atuação neste universo, mas também redefinimos os limites do que é possível neste ramo ao oferecer nosso know-how em inovação. É o encontro de duas forças criativas, nós como negócios e inovação e a D20 como criadora de conteúdo’’ explica Edu Paraske, sócio da consultoria de inovação Hub 16 01.

Para Léo Brazão, a vertical é extraordinariamente poderosa e está experimentando um crescimento significativo no país. Os jogos de mesa e RPG estão ganhando destaque, especialmente com a chegada de novas franquias ao Brasil, como o RPG da Avatar. “Trata-se de uma febre em ascensão, com uma comunidade altamente engajada. Nossa parceria tem a intenção de não só possibilitar a democratização do mundo geek, mas também trazer consigo conteúdo e diversão de extrema relevância”, explica.

Fundada por Peterson Rodrigues, a D20 Culture surgiu com a missão de não apenas criar conteúdos de qualidade, mas também de inovar e explorar novas formas de entretenimento. Com Ricardo Wendel como sócio, a empresa reúne uma equipe diversificada, capaz de explorar os desafios e oportunidades do mercado. “A entrada recente de Fábio Porchat como sócio representou um marco importante em nossa caminhada, ao trazer consigo sua expertise no mundo do entretenimento. Agora é a vez de Léo Brazão e Edu Paraske se juntarem a nós com o repertório de marcas, criatividade e inovação”, diz o cofundador e CEO da D20 Culture, Peterson Rodrigues.

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