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Waze anuncia as novidades de publicidade para 2019

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Omnicanalidade, parceria com as ferramentas de marketing do Google e novo formato de API estão entre as novidades

O Waze anuncia o lançamento de uma série de recursos e ferramentas para empresas e anunciantes utilizarem a mobilidade de maneira relevante e utilitária, se aproximando ainda mais de seus consumidores em uma experiência mais fluida. Afinal, de todas as navegações que acontecem no app, 20% delas são pra um comércio. Em um evento em São Paulo, o aplicativo reuniu parceiros do mercado para apresentar cases, celebrar as conquistas de 2018 e apresentar algumas novidades para 2019.

Além de um ótimo parceiro para fugir do trânsito, o aplicativo também leva cinco motoristas, por segundo, a pontos de venda – como farmácias, supermercados ou postos de gasolina. E, a cada um minuto, ele leva 223 motoristas para shoppings, 76 para supermercados, 47 para postos de gasolina e 21 para concessionárias.

Para aproximar ainda mais os motoristas dos pontos de venda, o Waze se apresenta como uma plataforma omnichannel que ajuda a combinar a estratégia online com a offline de uma marca de forma integrada e que se encaixa no contexto do usuário – sem afetar a interação dele com o mapa ou com a comunidade de usuários.

Esse ano, o Waze testou a avaliação de visitas a loja com parceiros externos no Brasil e também em outros países, como os Estados Unidos. Mas, em 2019, o Waze conseguirá avaliar isso diretamente na plataforma de anúncios e não incluirá apenas os usuários que iniciaram a navegação a partir do anúncio ou usaram o Waze para chegar à sua loja depois de ver seu anúncio, mas também os usuários que decidissem ir até lá a pé.

Para ampliar ainda mais o alcance dessas ativações, os anúncios poderão ser integrados com as ferramentas de marketing do Google, como a DV 360. Também foram apresentadas as novidades do W/OOH, uma ferramenta estratégica que combina a campanha de OOH com o Waze, expandindo o alcance da mídia offline. O app também anunciou a nova API, que permite mais controle e acesso aos parceiros de marketing dos relatórios de suas ativações.

Algumas ferramentas que entrarão em teste no ano que vem também foram apresentadas. Um exemplo é o recurso Tell Me More – que permite que o usuário tenha mais informações sobre o produto ou campanha anunciada por meio de um botão de áudio conectado ao player do Waze. Outra iniciativa é Curbside Pickup, onde o motorista poderá programar visitas a um ponto de venda com antecendência, ter informações do trânsito, planejar o horário de sair e ser atendido na hora que chegar.

“Os lançamentos para 2019, impulsionam as marcas a terem uma maior visibilidade de maneira relevante e utilitária. Da mesma maneira que investimos na experiência dos nossos usuários, pensamos em como entregar valor para as marcas, aproximando os dois mundos “, diz Leandro Esposito, Country Manager do Waze no Brasil. “Lançamos inovações que beneficiem tanto os Wazers, como os nossos parceiros de negócios – como agências e anunciantes -, e que atende todo o ecossistema dos negócios locais onde estamos presentes nos estrutura para nos mantermos à frente sempre”, completa Samuel Keret, vice-presidente de vendas e desenvolvimento de negócios.

São mais de 100 milhões de usuários do Waze no mundo, e o Brasil representa uma das maiores redes de motoristas e é um dos mercados mais importantes para o Waze – os brasileiros gastam mais de 1h30 online no app todos os dias. Somente na Grande São Paulo, são mais de 4,4 milhões de usuários ativos.

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Grupo Duo&Co passa a atender o PicPay Benefícios

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Uma das principais holdings de negócios em comunicação e marketing digital do Brasil, o Grupo Duo&Co acaba de oficializar a chegada da PicPay Benefícios ao seu portfólio. O atendimento ao novo cliente será realizado de forma integrada pelas agências Duo Studio e Consultoria Digital. O objetivo do acordo é impulsionar a marca parceira dentro do segmento de benefícios por meio de um trabalho direcionado no ambiente digital.

Para isso, as empresas de comunicação serão responsáveis pela construção de estratégias de Growth, Account-Based Marketing (ABM) e Search Engine Optimization (SEO). Além das ações, haverá um investimento significativo em campanhas digitais e na gestão de redes sociais, visando a solidificação e a presença da marca nos meios digitais.

De acordo com João Brognoli, CEO e fundador do Grupo Duo&Co, a sinergia entre as necessidades do PicPay Benefícios e a expertise do conglomerado possibilitaram o estabelecimento da parceria. “Estamos diante de uma empresa de enorme potencial mercadológico e midiático e nosso trabalho será destravar toda essa capacidade. Queremos impulsionar o segmento de benefícios, combinando nossa experiência digital com a visão inovadora da marca”, avalia.

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Grupo Bimbo escolhe a FRI.TO para criar e gerir as redes sociais da marca TAKIS

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O grupo Bimbo aumentou a sua gama de produtos aqui no Brasil com o lançamento do salgadinho TAKIS e a FRI.TO foi a agência selecionada para criar, coordenar e gerir toda a comunicação do produto nas redes sociais brasileiras. 

Toda a comunicação de TAKIS para as redes sociais produzida pela FRI.TO tem como objetivo enaltecer os atributos do produto tendo como foco principal os jovens da Geração Z, uma geração socializada na era da internet onde o individualismo é vivenciado na desconstrução de rótulos e na experimentação.

Marina Tumolo, diretora de operações da agência, diz: “Para nós é um prazer receber este desafio para criar e coordenar as redes sociais de TAKIS. O objetivo é conquistar um público mais jovem, por isso, entendemos que o território das redes sociais como TikTok, Instagram, X, entre outras, é o celeiro perfeito e ideal para alcançarmos o público alvo deste produto. Vamos focar e produzir toda comunicação e conteúdos digitais utilizando diversos tipos de interações que envolvam memes, humor, música, vídeos, fotos, desafios e sobretudo marketing de influência.

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