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Warner Bros. aposta em nova plataforma de conteúdo para se aproximar dos fãs do universo Geek

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Com o intuito de se conectar cada vez mais com seu público e trazer em primeira mão as principais novidades de entretenimento, a Warner Bros. Home Entertainment, passou por uma reformulação em sua presença digital nas redes sociais, passando agora a se relacionar com fãs e entusiastas do universo Geek por meio do Warner Play. A estratégia tem como principal canal o YouTube, que contará com programação interativa com direito a participações especiais (como consumidores, influenciadores e especialistas). Para dar o “play” nesta fase, a marca contou com a estratégia e conteúdo desenvolvidos pela agência Execution, com o reforço de Arthur Ribas, criador do programa Game Over, e novo apresentador do Warner Play.

A programação do Warner Play vai acompanhar o mercado Geek como um todo – na cobertura de eventos, lançamentos de games, filmes e histórias de super-heróis. Para ir além dos roteiros, quadros ao vivo vão apresentar muitas informações exclusivas para os apaixonados pelo universo de jogos e entretenimento.

A nova grade apresenta quadros semanais, vídeos com principais novidades, lives e dicas especiais com seleções “Top 10” (da atualidade ou inspirado em jogos icônicos, como Mortal Kombat por exemplo), além de novidades sobre os principais lançamentos do mercado de entretenimento. Quando o assunto for games e filmes, o canal contará com a presença de especialistas convidados que trarão análises aprofundadas sobre os temas.

“A Warner é um dos principais players do setor de entretenimento, então, é mais do que natural compartilharmos a nossa expertise e contarmos com a nossa rede de parceiros para levar mais informações sobre assuntos tão queridos pelos brasileiros como games e filmes e muito conteúdo Geek. O Warner Play irá além do óbvio, ouvindo e trocando ‘figurinhas’ com quem mais entende de entretenimento: os fãs”, afirma Beatriz, Gerente de Marketing da Warner Bros. Home Entertainment.

A nova estratégia digital é também a estreia da Warner em novas redes, como Twitch e TikTok. Geraldo Rocha Azevedo, CEO da Execution, reforça que “comunicação que engaja passa por um conteúdo relevante.. Nossa ideia ao desenvolver a estratégia foi repensar o Warner Play como um canal que não segue roteiros à risca e que se aproxima do público por sua linguagem atual e interativa. Entendemos que precisamos ser tão plurais quanto o universo do entretenimento”.

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Tupi mostra que todo gamer já dirige carro elétrico

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A geração Z tem se mostrado mais preocupada, atenta e principalmente disposta a transformações. Conforme aponta o relatório da Apex Fintech Solutions, a geração Z busca marcas com propósito e com compromissos sustentáveis, sendo inclusive significativos investidores de empresas que apostam em mobilidade elétrica.  

É pensando nessa geração, que a TUPI, empresa de recarga de carros elétricos, promove a ação “Grand Electric Auto” em parceria com dezenas de streamers, para se aproximar deste público através dos games, além de apresentar a nova identidade do app TUPI e toda a tecnologia que a marca oferece.

Criada pela DRUID Creative Gaming, a campanha traz o conceito “TUPI carregando os carros elétricos dos jogos para o mundo real”, com o insight de que dentro do game, todos os carros são elétricos, e incentiva os jovens a descobrirem a TUPI como parceira de carregamento de veículos elétricos nas suas rotinas.

“O Brasil é um país onde a mobilidade elétrica está começando. E para popularizar ainda mais essa tecnologia com o público jovem, o game faz todo sentido. Porque todo gamer já dirige elétrico nos seus jogos favoritos. Além disso, o público gamer é um dos públicos mais adeptos a novas tecnologias, então faz todo sentido para uma empresa como a Tupi, popularizar a mobilidade elétrica em parceria com os principais streamers e games do mercado.” diz Claudio Lima CEO da DRUID.

A campanha é veiculada pela Warrior – plataforma que conecta streamers a marcas oferecendo patrocínios de maneira não intrusiva e sem interferência nas lives e que conta com uma poderosa ferramenta de IA exclusiva. GTA, Call of Duty, F1 e Fortnite – que estão entre os maiores games jogados no Brasil – foram alguns dos games escolhidos para desenvolvimento da ação. Neles, a IA da Warrior é ativada a partir da performance e atuação dos streamers por meio de gatilho de interface e voz, ao entrar num carro dentro do game ou falar durante a transmissão palavras chave como “carro”, “dirigir”,” “pilotar”, “abastecer” entre outras, a plataforma gera um insert com a mensagem da marca: “Agora que você descobriu que todo carro é elétrico nos games, carregue essa ideia pro mundo real com a TUPI”. 

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NBA House 2024 entra para o calendário de eventos estratégicos de São Paulo

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A NBA House 2024, experiência imersiva de basquete da NBA, foi incluída no calendário de eventos estratégicos da cidade de São Paulo.

“A inclusão do evento no calendário é um reconhecimento da importância do esporte para a cidade. Queremos gerar cada vez mais um legado positivo para São Paulo com atrações diversificadas e reconhecidas internacionalmente como a NBA House”, afirmou Gustavo Pires, presidente da SPTuris e coordenador da Comissão Intersecretarial do Calendário de Eventos Estratégicos da cidade.

“Retornar a São Paulo com nossa maior NBA House até agora em junho mostra o quanto a cidade abraça o basquete, a cultura e os eventos de entretenimento. Estamos entusiasmados com o fato de a NBA House ser reconhecida pela cidade como um evento oficial e mal podemos esperar para dar as boas-vindas aos fãs e às famílias nessa experiência imersiva de basquete, onde eles poderão celebrar seu amor pelo jogo”,  disse o head da NBA Brasil, Rodrigo Vicentini.

A National Basketball Association (NBA) realizará sua maior NBA House no Brasil no Parque Estadual Villa-Lobos, em São Paulo, de quinta-feira, 6 de junho a domingo, 23 de junho, em conjunto com as Finais da NBA de 2024. A atração contará com diversas atividades onde fãs de todas as idades poderão se reunir para comemorar as finais, incluindo festas de exibição em todas as noites de jogos das finais, apresentações ao vivo, competições de basquete e jogos com a chance de ganhar prêmios oficiais da NBA, encontros com celebridades e convidados especiais e uma nova área ao ar livre com meia quadra, praça de alimentação e telas de LED exibindo os jogos das finais dos EUA.

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