Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Walgreens adota tecnologia móvel para melhorar experiência do cliente em suas lojas

Publicado

em

Com os computadores móveis da Zebra Technologies, a rede farmacêutica melhora produtividade de seus funcionários e a experiência física e digital de seus clientes

Para melhorar a produtividade dos funcionários e enriquecer a experiência de seus clientes, a Walgreens, uma das principais redes de conveniência dos Estados Unidos, implementou tecnologia móvel de última geração em suas lojas para conectar a experiência física e digital em seus pontos de venda. Utilizando computadores móveis e tablets comerciais da Zebra Technologies, empresa inovadora no mercado com soluções e parceiros que permitem às empresas capturar sua vantagem competitiva, a cadeia otimizará suas operações e a qualidade do serviço oferecido.

Duas referências da Zebra fazem parte do investimento da Walgreens para uso em todas as suas lojas norte-americanas: o computador móvel TC51 e o tablet ET50, que permitem aos funcionários ter acesso a informações em tempo real em suas mãos, sem a necessidade de interromper o atendimento. Agora, eles podem acessar rapidamente os dados do produto, consultar planogramas (mapa de localização de produtos na loja) ou configurar pedidos para entrega em domicílio ou retirada em loja.

“Cada cliente possui uma necessidade única no momento da compra, por isso a experiência deve ser personalizada para que seja bem-sucedida. Para nossos membros de equipe, as soluções móveis da Zebra tornam mais fáceis e sem problemas a execução de tarefas operacionais e administrativas. Assim, nossos colaboradores conseguem oferecer a melhor experiência possível para eles, em todos os momentos”, explica Steve Turner, CIO e Vice-presidente Sênior da Walgreens.

De acordo com o mais recente Estudo Global de Consumidores da Zebra, 55% dos clientes entrevistados e 74% dos trabalhadores do setor de varejo consideram que a experiência de compra melhora quando a equipe de atendimento da loja está equipada com tecnologia atual. Em resposta a isso, a Walgreens apostou na inovação tecnológica para aumentar a produtividade de seus funcionários, melhorar a conexão e a comunicação entre a equipe e oferecer um serviço melhor a seus clientes de todo o mundo.

“A expectativa dos consumidores estão mudando rapidamente e os varejistas precisam evoluir para atender à demanda”, afirma Jeff Schmitz, Vice-presidente Sênior e Diretor de Marketing da Zebra Technologies. “As soluções intuitivas de computação móvel da Zebra proporcionam uma vantagem competitiva aos membros da equipe da Walgreens. Por meio de uma melhor visibilidade da loja e de seus processos, desde o estoque até o comportamento de compra, a Walgreens está otimizando suas operações e experiência do cliente, oferecendo um serviço com mais informação e velocidade. “

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

Publicado

em

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

Continue lendo

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo