Visa nomeia Luciana Resende Lotze como VP Sênior de Marketing para América Latina e Caribe

Avatar

Visa anuncia Luciana Resende Lotze como vice-presidente sênior de marketing para América Latina e Caribe. A executiva irá liderar a equipe responsável pela marca e esforços de marketing para apoiar o crescimento dos negócios nos 44 países e territórios da região; além disso, fará parte do comitê executivo regional da companhia.

“A marca Visa é um dos ativos mais valiosos da empresa, que promete universalidade e onipresença. Este ano, fomos reconhecidos novamente pela Forbes como uma das marcas mais valiosas do mundo”, diz Eduardo Coello, diretor-geral da Visa para a América Latina e Caribe. “Luciana tem uma longa trajetória, com experiência global e regional em várias indústrias, e sei que continuará fortalecendo nossa marca na região”.

“Os pagamentos digitais são fundamentais para o desenvolvimento do comércio no mundo e essenciais para o desenvolvimento financeiro das economias e das famílias da região. A Visa tem um papel importante nesse processo e sinto-me honrada em fazer parte da equipe. Espero contribuir para a aceleração desse desenvolvimento”, diz Luciana Resende Lotze. “O marketing desta era digital nos oferece mais oportunidades para compreender o pensamento, as escolhas e o comportamento dos consumidores; também nos disponibiliza mais formas de adaptar os laços que temos com eles e, posteriormente, de testar, medir e melhorar nossa eficácia”.

A executiva tem alcançado resultados sólidos por meio de várias disciplinas de marketing, sempre conectando a marca, o consumidor e o negócio, e buscando um equilíbrio entre a racionalidade dos dados e a criatividade que gera conexão emocional.

Antes de fazer parte da equipe de Visa, Luciana foi vice-presidente comercial da Stanley Black & Decker para a América Latina. Anteriormente, foi diretora de marketing da Millicom International Cellular (Tigo). A executiva começou sua carreira na Procter & Gamble, onde gerenciou marcas de produtos de consumo por mais de 14 anos. Luciana é formada em engenharia pela Unicamp, Universidade Estadual de Campinas, no Brasil.

In the news
Carregar Mais