Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Visa lança programa Causas Visa para ajudar consumidores a apoiarem causas sociais a cada pagamento realizado

Publicado

em

Consumidor escolhe uma das 5 causas ou uma das 17 instituições que deseja apoiar todas as vezes que realizar um pagamento com seu cartão Visa

Com a missão de conectar o mundo e promover uma sociedade mais próspera, a Visa do Brasil lança hoje o programa Causas Visa. A mecânica é simples: basta acessar o site do programa http://www.visa.com.br/causas, informar o número do cartão Visa e escolher a causa ou a instituição para a qual deseja que a Visa faça a doação. A partir daí, em qualquer pagamento realizado com esse cartão cadastrado, a Visa irá doar um centavo para a instituição ou para a causa que o portador escolheu. O potencial total de doações é de R$ 60 milhões se considerarmos o número de transações feitas com cartões Visa em 2016 (dados do Banco Central).

“Descobrimos que muitos brasileiros querem contribuir com várias causas, mas nem sempre encontram tempo ou meios confiáveis e práticos de como fazer doações. Ao convocar toda nossa rede e os portadores de cartão Visa, podemos impactar essas instituições de forma positiva e transformadora. Juntos podemos fazer mais e impulsionar a mudança social que tanto buscamos para o Brasil. Para se ter uma ideia, segundo dados do Banco Central, 6 bilhões de transações financeiras foram feitas com cartões Visa em 2016. Ou seja, temos o potencial de chegar a um total de R$ 60 milhões se todos participarem da iniciativa”, explica Fernando Teles, country manager da Visa do Brasil.

Para o primeiro ano do programa Causas Visa, foram escolhidas cinco causas (animais, crianças&adolescentes, educação&capacitação, idosos e saúde) e, dentro delas, foram selecionadas 17 instituições. Os critérios de seleção das causas estão baseados nos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio da ONU e em dados de diferentes pesquisas sobre os temas que mais sensibilizam e engajam os brasileiros. Já as instituições escolhidas atendem ao Padrão de Gestão e Transparência do Terceiro Setor, elaborado pelo Instituto Doar a partir de uma extensa pesquisa dos conceitos e critérios adotados por diferentes organismos nacionais e internacionais, como o Selo Doar.

“O problema social do Brasil é complexo demais para uma única instituição ou entidade tentar resolvê-lo sozinha. O Causas Visa está no centro da agenda global dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU, que significa, basicamente, todo mundo trabalhando junto. Essa é a lógica do século 21: permitir que atores de diversos setores juntem seus esforços para construir soluções para os problemas que a gente tem”, conta Marcel Camargo, vice-presidente do IMBRA – uma das instituições selecionadas. “Que a Visa seja uma das protagonistas dos esforços da iniciativa privada em apoiar instituições como a nossa, e que a sociedade enxergue no programa a importância da coletividade para o desenvolvimento de ações inovadoras para o País”, completa.

O programa Causas Visa terá a duração prevista de um ano e toda a verba da doação sairá da Visa e não do consumidor. Caso algum interessado queira fazer uma doação particular, o programa oferecerá essa possibilidade em parceria com a organização social Eu Apoio. Todos os pagamentos feitos com cartões Visa que sejam emitidos no Brasil e inscritos previamente no site do programa podem participar da iniciativa, sejam pagamentos presenciais, online, por débito, crédito, pré-pago ou por wearables, tanto no Brasil quanto em qualquer lugar do mundo.

Todos os participantes poderão acompanhar no site do programa os valores que cada uma das instituições e causas já receberam. Os números serão atualizados constantemente. Além disso, o programa conta também com uma auditoria independente que irá avaliar semestralmente como os recursos estão sendo aplicados pelas instituições beneficiadas.

“A Visa facilita a realização de transações financeiras por milhões de brasileiros. Agora, utilizará sua rede para possibilitar que os portadores de cartões Visa escolham causas ou organizações para receber doações, contribuindo para a transformação do País e para as instituições sociais que estão empenhadas nesse mesmo desafio”, acredita Sérgio Giorgetti, vice-presidente de marketing da Visa do Brasil. “Convidamos todos os brasileiros a visitar o site, a conhecer o trabalho das instituições selecionadas e a adotar uma causa”.

 

Instituições* que fazem parte do programa:

· Associação VagaLume

· Casa do Zezinho

· Gerando Falcões

· Grupo Vida Brasil

· Instituto de Câncer Infantil (ICI)

· Instituto Guga Kuerten

· Instituto Luiza Mell

· Instituto Muda Brasil (IMBRA)

· Instituto Reação

· Instituto Verter

· Projeto Velho Amigo

· Projeto Guri

*As 5 instituições que faltam serão inseridas no programa nos próximos meses.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo

Universo Live

UBRAFE participa de Audiência Pública sobre impactos da possível revogação do PERSE

Publicado

em

Na manhã do último dia 15 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante manifestação sobre o futuro do setor na cidade. Sob a presidência do vereador Rodrigo Goulart, a audiência pública da Comissão de Política Urbana ouviu os representantes dos segmentos econômicos que compõem a cadeia do turismo e eventos sobre os impactos da possível revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

O evento contou com a participação da UBRAFE e de especialistas, empresários, representantes do setor e autoridades locais, que demonstraram os impactos da possível revogação do PERSE e solicitaram o apoio da Edilidade para a busca de solução de consenso que garanta a manutenção do programa.

“É difícil para o setor de eventos estarmos aqui, para defender a permanência do Perse. Num país onde até o passado é incerto, precisamos defender dia após dia a permanência de um programa emergencial criado para auxiliar a sobrevivência das empresas pós-pandemia. Porém, temos que enaltecer ao poder legislativo que permanece entendendo o sentido da criação do Perse e nos apoiando em iniciativas, como essa audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo, casa das leis do município que sedia grande número de feiras e eventos de negócios. Como diz o vereador Rodrigo Goulart, que presidiu esta audiência, o trabalho continua!”, destaca Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

O PERSE tem desempenhado um papel essencial na manutenção das atividades do setor durante um período desafiador, e ainda determinante para muitos que estão em processo de recuperação. Embora haja vozes em Brasília sugerindo que os setores já se recuperaram, a realidade em São Paulo e em muitas outras partes do país é diferente. Diversos hotéis, restaurantes, empresas e profissionais do ramo ainda estão em processo de reabilitação e dependem do apoio contínuo do programa para se restabelecerem completamente.

Continue lendo