Visa digitaliza e melhora experiência de uso dos valets nos restaurantes de São Paulo

Avatar

Ação válida em alguns dos principais restaurantes de São Paulo utiliza inteligência artificial para facilitar a vida dos consumidores e das empresas

Nos últimos anos, um dos principais compromissos da Visa tem sido levar tecnologia para as pessoas com o objetivo de resolver um problema recorrente da vida moderna: a falta de tempo. Pensando nisso, em 2017 a Visa lançou o benefício de valet gratuito para clientes Visa Infinite e Visa Platinum em 6 shopping centers espalhados em cidades como São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro – que em um ano foi utilizado mais de meio milhão de vezes. Agora, a empresa leva a solução para valets dos restaurantes.

O projeto piloto começa em 40 restaurantes da cidade de São Paulo. Os portadores que pagarem mais de R$100 na conta do restaurante participante com os cartões Visa Infinite e Platinum cadastrados terão direito ao valet como cortesia.

“A Visa, como empresa de tecnologia de pagamento, se preocupa em como utilizar inovação para facilitar a vida das pessoas, para oferecer mais conveniência e, principalmente, para permitir que os portadores usem o tempo deles com coisas que realmente queiram. Essa é a essência dessa ação com os valets dos restaurantes. O plano é que ele expanda para mais restaurantes e para outras cidades no futuro”, conta Sergio Giorgetti, vice-presidente de Marketing da Visa do Brasil.

Para agilizar ainda mais o processo e poupar o tempo do consumidor, a solução conta um caráter tecnológico a seu favor: o chatbot no Facebook Messenger da Visa do Brasil.

Como funciona?

Basta acessar o chatbot da Visa no Messenger digitando @VIsaBR e digitar a palavra “Restaurantes”. Em seguida, o robô te convida a fazer o login ou a se cadastrar por meio do botão “Quero me cadastrar”. Para validar o benefício, é preciso escanear ou digitar o código do ticket do valet na chegada ao restaurante. No final da refeição, após o pagamento da conta com o mesmo cartão Visa Infinite ou Platinum cadastrado, o consumidor precisa clicar em “Resgatar com Free Valet” dentro do bot e pronto. A cortesia está ativa.

O mais importante é que você já pode acionar o valet do restaurante ainda no processo de pagamento da conta – o que agiliza seu atendimento e a chegada do seu carro. O mesmo processo, caso prefira, também pode acontecer por meio do app Free Valet Restaurantes disponível para iOS e Android. A comunicação da ação será focada no mundo digital, com filme para as redes sociais, e também nos próprios restaurantes, com materiais de trade marketing nos valets.

Alguns dos restaurantes participantes: Jam, Kosushi, La Mar, Ruella, Bistrô Charlô, L’entrecotê, Josephine, Tanit, Sal Gastronomia, Salvattore, Ici Bistrô, Mondo, PF Chang’s, Adega Santiago, Le Jazz, Le Manjue, entre outros. Mais informações, você encontra aqui no site oficial da campanha.

In the news
Carregar Mais