Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Virada Sustentável oferece programação Zen para todas as idades

Publicado

em

Evento será realizado entre os dias 24 e 27 de agosto, com programação diversificada e gratuita na cidade de São Paulo

 

A 7ª edição da Virada Sustentável em São Paulo, que será realizada de 24 a 27 de agosto, vai ocupar pontos importantes da cidade como o Parque Ibirapuera, o Unibes Cultural e diversos espaços na região da avenida Paulista como a Japan House, o Conjunto Nacional e os parques Mario Covas e Trianon, unidades do SESC-SP e dezenas de outros locais da capital paulista. O evento, que vem reunindo cerca de um milhão de pessoas a cada edição, vai promover uma programação com shows, exposições, palestras, aulas de meditação e atividades especiais.

Neste ano, a programação Zen da Virada ganha destaque com eventos em locais como os parques Ibirapuera, Mario Covas e Trianon, além do espaço Brain e a UMAPAZ.

Uma das primeiras atrações da Virada acontece a partir das 7h15 da manhã, na quinta-feira (24), no festival VireSuaEmpresa, que ocorre no espaço Brain da Rua Groenlândia. A “Festa Wake” reinventa a lógica urbana e une atrações culturais, como performances, DJs, yoga e gastronomia saudável. Na quinta e na sexta-feira, o espaço também oferece degustação de Massagem com Terapeutas Deficientes Visuais, palestras e atividades como Workmeditation Experience, com mindfulness e dicas de neurociência aplicadas ao trabalho e outras atividades.

Na sexta-feira, a Unibes Cultural recebe uma roda de conversa especial: Contaí – Autoconhecimento, com Ricardo Cury (Oneness University), Nelsa Sá (Unipaz) e o mestre em meditação Satyanatha.

A programação Zen da Virada está ainda localizada em pontos estratégicos da cidade, como no Parque Ibirapuera, dentro da Tenda Zen. Um espaço voltado para meditação e atividades como Experiência de Paisagismo Interno, Dança dos Elementos, Aula de Evolução Plena, que mescla diferentes técnicas de autoconhecimento, e Energização Coletiva com Luana Ferreira, da Natural Vibe. A Tenda Multicultural, também localizada no Parque do Ibirapuera, oferecerá ainda atrações como aulas de Yoga Para Crianças, no sábado (26), e a Vivência de Shantala, no domingo (27).

Outro destaque na programação da Virada é a Aventura Ambiental na UMAPAZ, projeto a fim de sensibilizar grupos para os desafios socioambientais do nosso cotidiano. A atividade conta com um percurso pelo parque no qual a história do Brasil é abordada por meio das relações entre a fauna, a flora e a sociedade. Além disso, a programação conta com o Banho de Parque, atividade baseada em uma técnica japonesa e que alia conceitos da Ecologia Profunda – a ideia de que o meio ambiente está dentro de nós e tudo que fizermos a ele nos afeta direta ou indiretamente.

Já no Parque Mário Covas, a Virada destaca uma programação zen no domingo (27), com uma aula de O-DGI Open, prática marcial realizada por meio de posturas de empoderamento, movimentos e músicas pré-selecionadas. O movimento Awaken Love de despertar da consciência também estará presente com Roda de Mantras e a atividade 1 Minuto de Silêncio.

Outro destaque no Mario Covas fica por conta da apresentação de Yoga e música clássica indiana com Bruna Dias e Fábio Kidesh, além do show da cantora e compositora Nicole Salmi e da DJ Lara Luzuah, criadora do Festival Ilumina na Chapada dos Veadeiros. Ainda na programação, no Dhyana Jazz os músicos se colocam numa posição de meditadores – através da improvisação, os artistas se conectam aos ouvintes para formar uma só corrente de não-pensamento, onde o som flui e trás a integração de todos que estão no ambiente.

Ainda no domingo, o Awaken Love House participa da Virada oferecendo a oficina “Se Eu Fosse Eu”, que busca resgatar a espontaneidade, trazendo de volta a confiança que permite à pessoa ser quem é, de verdade.

A Virada Sustentável é o maior festival de mobilização e educação para a sustentabilidade do Brasil, e envolve cocriação, articulação e participação direta de organizações da sociedade civil, órgãos públicos, escolas e universidades, empresas, coletivos e movimentos sociais. Teve sua primeira edição realizada em 2011, em São Paulo, e desde então vem ampliando seu escopo de atuação, promovendo edições em cidades como Sinop, Manaus, Salvador, Porto Alegre e Rio de Janeiro. Em agosto de 2016, a 6ª edição da Virada Sustentável na capital paulista reuniu cerca de 1,2 milhão de pessoas em mais de 800 atividades e atrações gratuitas espalhadas por mais de 130 lugares da cidade.

 

Programação Zen @ Virada Sustentável 2017

Espaço Brain – Groenlândia
Festival “VireSuaEmpresa” – Festa Wake
Data: 24 de agosto (quinta-feira)
Horário: Das 07h00 às 9h30
Local: Brain РGroenl̢ndia РRua Groenl̢ndia, 808

WorkMeditation Experience
Data: 24 de agosto (quinta-feira)
Horário: 12h30
Local: Brain РGroenl̢ndia РRua Groenl̢ndia, 808

Unibes Cultural
ContAí (Autoconhecimento)
Data: 25 de agosto (sexta-feira)
Horário: 14h
Local: Unibes Cultural – Rua Oscar Freire, 2500 – Sumaré

Parque do Ibirapuera
Tenda Zen
Data: 26 de agosto (sábado)
Horário: A partir das 10h
Local: Parque do Ibirapuera – Av. Pedro Ãlvares Cabral – Vila Mariana

Paisagismo Interno
Data: 26 de agosto (sábado)
Horário: 11h às 12h30
Local: Tenda Zen no Parque do Ibirapuera – Av. Pedro Ãlvares Cabral – Vila Mariana

A Dança dos Elementos
Data: 26 de agosto (sábado)
Horário: 12h30 às 14h
Local: Tenda Zen no Parque do Ibirapuera – Av. Pedro Ãlvares Cabral – Vila Mariana

Aula de Evolução Plena
Data: 27 de agosto (domingo)
Horário: 15h30 às 17h
Local: Tenda Zen no Parque do Ibirapuera – Av. Pedro Ãlvares Cabral – Vila Mariana

Energiza̤̣o Coletiva РLuana Ferreira
Data: 26 de agosto (sábado)
Horário: 14h
Local: Tenda Zen no Parque do Ibirapuera – Av. Pedro Ãlvares Cabral – Vila Mariana

Yoga para Crianças
Data: 26 de agosto (sábado)
Horário: 10hLocal: Tenda Multicultural no Parque Ibirapuera – Av. Pedro Ãlvares Cabral – Vila Mariana

Vivência de Shantala
Data: 27 de agosto (domingo)
Horário: 10h
Local: Tenda Multicultural no Parque Ibirapuera – Av. Pedro Ãlvares Cabral – Vila Mariana

Aventura Ambiental
Data: 26 e 27 de agosto (sábado e domingo)
Horário: 10h
Local: UMAPAZ – Sala da Aventura – Avenida Quarto Centenário, 1268

Banho de Parque
Data: 27 de agosto (domingo)
Horário:11h às 12h30 e 14h às 15h30
Local: UMAPAZ – Saguão de Entrada – Avenida Quarto Centenário, 1268

Parque Mário Covas
Aulas de O-DGI Open
Data: 27 de agosto (domingo)
Horário: 10h
Local: Parque Mário Covas – Avenida Paulista, 1853 – Bela Vista

Awaken Love
Data: 27 de agosto (domingo)
Horário: 11h
Local: Parque Mário Covas – Avenida Paulista, 1853 – Bela Vista

Yoga e Música Indiana – Bruna Dias e Fábio Kidesh
Data: 27 de agosto (domingo)
Horário: 11h30
Local: Parque Mário Covas – Avenida Paulista, 1853 – Bela Vista

Nicole Salmi
Data: 27 de agosto (domingo)
Horário: 14h30
Local: Parque Mário Covas – Avenida Paulista, 1853 – Bela Vista

Dhyana Jazz
Data: 27 de agosto (domingo)
Horário: 16h
Local: Parque Mário Covas – Avenida Paulista, 1853 – Bela Vista

DJ Lara Luzuah
Data: 27 de agosto (domingo)
Horário: 17h
Local: Parque Mário Covas – Avenida Paulista, 1853 – Bela Vista

Awaken Love House
Oficina Se Eu Fosse Eu
Data: 27 de agosto (domingo)
Horário: 10h
Local: Awaken Love House – Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 1247 – Vila Mariana

 

7ª Virada Sustentável São Paulo
De 24 a 27 de agosto
Parque Ibirapuera + Unibes Cultural + Dezenas de locais na cidade
Gratuito
www.viradasustentavel.org.br
www.facebook.com/viradasustentavel
www.instagram.com/viradasustentável
www.twitter.com/virasustentavel
www.youtube.com/ViradaSustentavel
WhatsApp Image 2020-11-25 at 13.43.34

Continue lendo

Eventos

LGL Case assina evento de 30 anos da Audi

Publicado

em

Comandada por Luiz Gustavo Costa, a LGL CASE foi a agência que assinou esse projeto realizado no rooftop do Parque Mirante do Allianz Parque, em São Paulo. Participar e vencer a concorrência e assim poder realizar esse grandioso evento fez com que a agência também entrasse para as páginas dessa memorável história.

Foi um dia todo de atividades. Pela manhã aconteceu o “Dealer Meeting” para 75 convidados. À tarde, o “Encontro dos Colaboradores” reuniu 180 pessoas. E à noite aconteceu o encerramento com uma grandiosa festa. A celebração dos 30 anos da Audi no Brasil reuniu 350 convidados.

Durante o evento, a Audi do Brasil celebrou a sua história de 30 anos no país com uma série de ações que homenageiam o passado, desafiam o presente e antecipam o futuro da mobilidade premium. Essa mensagem foi transmitida durante a ativação por meio de três palcos – passado, presente e futuro – contemplando ações e produtos que representam cada momento da marca.

Todos puderam ver de perto o primeiro carro Audi que pertenceu ao piloto Ayrton Senna, além de seu capacete original e lançamentos marcantes como o novo Q6 E-Tron e uma série especial do RS6 Avant.

O ápice do evento foi a revelação, pela primeira vez no Brasil, do protótipo do carro de Fórmula 1 da Audi que está programado para estrear na temporada de 2026 da competição.

O head de comunicação e marketing da Audi no Brasil, Gerold Pillekamp, ficou com a certeza que surpreendeu positivamente o público. “Nossos colaboradores, concessionários, parceiros, influenciadores, imprensa e clientes estiveram presentes nesse momento tão especial para a marca, quando revelamos de forma inédita o RS 6 Legacy, um veículo exclusivo e criado para o mercado brasileiro em homenagem aos 30 anos da marca.”

Os desafios desse projeto começaram na montagem. Foi uma produção com mais de 100 profissionais, 9 carros içados com guindaste acima de 45 metros e uma logística e estrutura de mega eventos.

Gustavo comemora a confiança depositada pelo cliente em sua equipe. “Quando foi colocado no papel a ideia de trazer o passado, o presente e o futuro da marca para o evento de 30 anos, sabíamos que teríamos pela frente uma oportunidade de traduzir ideias fantásticas em ação, de modo a gerar um desafio emocionante.”

Para a realização desse projeto, a agência contou com a parceria de importantes fornecedores como Arthur Caliman, Tania Bulhões, Dengo, Bacio Di Latte, Perrier Jouet, Negroni N45 e Ambev.

Inovadora e conectada, a LGL Case é uma agência de marketing de experiência e eventos com visão 360°, que a cada ano cresce mais pela expertise de promover experiências únicas. A criatividade e a irreverência são características que chamam a atenção do mercado, em especial, de marcas internacionais, que confiam 100% suas ações nas mãos dos profissionais da agência.

Há 7 anos no mercado, a LGL Case realizou centenas de eventos, ações de cross marketing para mais de 400 mil pessoas vivenciando as experiências de marcas criadas pela empresa, na assinatura de eventos, desde a estrutura até a gestão, incluindo cenografia, montagem, ativações, staff e multimídia; ações promocionais, segmentadas e interativas, com desenvolvimento de brindes, ativações em blitz, merchandising e PDV; feiras e estandes, com elaboração de projetos em 3D, montagem, criação de identidade visual, cenografia, estrutura e produção. Além de cross marketing, que conecta e ativa marcas, gerando oportunidade de leads e novos negócios.

A agência também atua em comunicação e marketing, desenvolvendo projetos e comunicação visual como BTL, PDV, peças publicitárias e samplings; estratégias por meio de consultoria customizada e planejamento de ações, considerando foco, metas e budget do cliente; produção editorial, com consultoria personalizada para conteúdo de publicações e editorias on e off-line: website, redes sociais, revistas e informativos. E ações de marketing digital para mídias sociais, lives e sites, que inclui diagnóstico da marca, criação e gestão de conteúdo, planejamento de campanhas, mineração de público alvo, ferramentas de gestão, SEO e mobile APP.

Continue lendo

Eventos

UBRAFE anuncia primeira edição do Experience Expo

Publicado

em

Realizado pela UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios), e com curadoria de conteúdo da MCI Brasil, o Experience Expo será o evento anual referência para todos os profissionais e marcas envolvidas em criação, planejamento e gestão de atividades relacionadas ao Live Marketing e toda a sua cadeia de valor, como, promotores de eventos, venues/recintos, destinos e fornecedores especializados. “Hoje não temos um evento presencial que seja referência absoluta para organizadores de eventos se atualizarem, fazerem networking e conhecerem as novidades. O Experience Expo vem para trazer grandes contribuições e mais visibilidade a este setor. Agora nesta época, pós pandemia, os eventos e as experiências estão mais valorizados do que nunca”, comemora Paulo Ventura, Presidente da UBRAFE.

O Experience Expo se propõe a ser o evento unificado do setor de eventos presenciais e híbridos e, neste sentido, não é uma iniciativa isolada da UBRAFE, mas, também conta com o apoio de outras associações setoriais do setor de eventos como a AMPRO, ABRACE, MPI, Unidestinos, entre outras que estão ainda em conversações.  Unindo em uma mesma data os profissionais e marcas envolvidas com a cadeia de valor dos eventos esportivos, culturais, entretenimento e foco em negócios o evento promoverá durante dois dias atividades, momentos e oportunidades de negócios, networking e atualização, demonstrando cases nacionais e internacionais de eventos de sucesso e as principais tendências do setor, para comprovar que as experiências quando bem planejadas e implementadas movem o mundo dos negócios no Brasil.

A feira de negócios ocorrerá nos dois dias de evento, em uma área de 5 mil m² de exposição e, com credenciamento gratuito, terá 80 espaços para marcas expositoras e patrocinadoras.  Quem se cadastrar para visitar o evento poderá participar de diversas palestras gratuitas no palco EEx e Master Classes que irão acontecer no auditório Celso Furtado, com capacidade para 600 pessoas. O congresso temático também acontecerá durante os dois dias de evento, com mais de 20 horas de conteúdo em paralelo, 2 auditórios exclusivos, 6 sessões colaborativas (Hands On), 16 palestras com foco B2B e B2C e apresentação de cases de eventos, além de temas sobre gestão e estratégia no setor de eventos. 450 pessoas poderão participar do congresso adquirindo um ingresso válido para os dois dias no valor de R$ 500,00 por participante.

Com a proposta de ser referência em boas práticas ESG, o Experience Expo ocupará uma área total de 18 mil m² do Distrito Anhembi, e na montagem dos stands e áreas de conteúdo e convivência utilizará materiais que serão 95% recicláveis e reutilizáveis. Os stands contarão com métricas e orientações de sustentabilidade, segundo as iniciativas da UFI (União Feiras Internacionais), Manual de Boas Práticas ESG “Compromisso Campo dos Sonhos” da UBRAFE, e emissões de CO2 mitigadas pelo Selo Carbono B. A proposta é explicar e acelerar como os eventos presenciais podem e devem ser sustentáveis e inclusivos antes de 2050.

Continue lendo