Vintage & Retro Fest aposta em tendência e traz novo conceito de consumo para marcas e consumidores

Avatar

A inovação como elemento da estratégia das organizações na criação de diferenciais competitivos tem perseguido caminhos por vezes aparentemente paradoxais. Estudos, como o apresentado na RAI – Revista de Administração e Inovação da USP, demonstram a tendência de lançamentos de produtos vintage ou retro em diversos segmentos da economia, da cultura e da sociedade, invocando uma volta ao passado. A capital paulista foi escolhida para sediar o primeiro grande evento vintage do País, aVintage & Retro Fest,que acontece de 12 a 15 de novembro no Expo Center Norte.

Sendo conceituada como uma mescla de feira, festa e evento, a ação vai ao encontro de uma tendência mundial de consumo que ganha cada vez mais adeptos e fãs no Brasil. Um translado Vintage gratuito em um antigo ônibus modelo londrino de dois andares será disponibilizado aos visitantes.

Com público estimado de cerca de 20 mil pessoas por dia, o evento traz uma ótima oportunidade de visibilidade para marcas cujos produtos e serviços estejam alinhados a este universo. Além disso, será a oportunidade de mostrar seus diferenciais para públicos de alto poder aquisitivo, formadores de opinião e aqueles que ditam as tendências.

AVintage & Retro Festfoi concebida para oferecer diversas atrações e espaços para os visitantes, tais como oClassic Board Games,um lounge com diversos jogos de tabuleiro que fizeram e fazem história na vida dos jovens de todas as épocas; umaPista de Patinaçãocenográfica, “a La anos 70” e umaFeira de Antiguidades.

Além disso, pais e filhos poderão dividir suas histórias com o mundo dos games naArcade & Pimball Stadium, que reunirá os jogos “eletrônicos” que fizeram sucesso em diversas décadas, visitar aExpo Vintage Boxcom seus objetos, brinquedos, games, eletroeletrônicos, personalidades e tendências que marcaram o período de 1950 a 1980; e se produzir noBarber Shop- um salão de beleza retrô para homens e mulheres.

A ação contempla ainda umaMercearia Vintagecom produtos que ainda continuam nos lares brasileiros e campanhas publicitárias de época expostos em um belíssimo empório antigo, aGaragem da Memóriacom brinquedos, carros, objetos e a cultura que marcou os anos 1950 a 1980 e um fantásticoDrive-In Cinemacenográfico que apresentará as aberturas de seriados e desenhos animados que marcaram época. NoPalco Vitrolaserão apresentadas bandas de rockabilly, música vintage e retro, dança dos anos 50 e ainda um concurso de pin-ups.

Também serão construídas dentro do Expo Center Norte a replica de um ambiente de duas casas: uma cenográfica dos anos 1960 ao lado de uma casa que abriga as mais modernas tecnologias dos dias atuais

Todos os espaços que abrigam estas atrações podem ser patrocinados, além de quatro diferentes formatos de cotas de patrocínio – Naming Rights, Cotas ouro, prata e bronze . Além disso, há estandes para exposição e comercialização de produtos que variam de 20m a 200m.

Uma excelente oportunidade para marcas que se apropriaram deste conceito e principalmente tem histórias para compartilhar.

In the news
Carregar Mais