“Verde é a cor da inveja”: Bullet cria campanha da parceria exclusiva PUMA x Palmeiras

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Uniformes do time alviverde foram lançados no primeiro minuto do ano, em colaboração histórica entre as marcas, reforça a conquista do decacampeonato do time

A aversão dos rivais pela cor verde que representa o Palmeiras, somada à recente onda de conquistas do time alviverde fez com que a agência Bullet criasse uma campanha que se espalha por diferentes pontos de contatos sob o slogan “Verde é a cor da inveja”, reforçando a nova era do time, onde a cor verde deixa de simbolizar esperança e desperta o sentimento de inveja nos rivais.

A campanha criada para lançar os novos uniformes traz com ela as cores tradicionais do time e reforça o título do decacampeonato brasileiro. Além das camisetas dos jogadores, a coleção contará com mais de 40 itens de moda lifestyle que estarão disponíveis nas lojas no dia 3 de janeiro.

“Toda a campanha de lançamento da parceria PUMA e Palmeiras foi pensada para ressaltar o orgulho do torcedor pelo time e pela cor verde, que é quase uma propriedade do Palmeirense”, afirma Fabio Kadow, diretor de Marketing da PUMA Brasil. “É o começo de um novo momento. Entramos nesta parceria com um clube que é multicampeão, com uma história riquíssima e que também se mostra como um time do futuro, com modernidade e profissionalismo”, conclui.

Estratégia

No dia 1º de janeiro, um filme, criado pela Bullet e o Coletivo La Luna, apresentou a nova coleção que ressalta o orgulho do torcedor palmeirense que, segundo a visão da PUMA, é uma família com características únicas, extremamente engajada. O manifesto da campanha é narrado pelo rapper Rincon Sapiência e conta com a participação de jogadores do elenco principal e do elenco da base.

Ainda como parte de divulgação, influenciadores palmeirenses como Simoninha, Jayme Matarazzo, Gui Araújo, Maju Mazalli e Luana Maluf, foram convidados para divulgar as camisas oficiais e o filme da campanha em suas redes nos primeiros dias do ano.

“Uma parceria desse tamanho não podia ter uma estratégia convencional. Nossa ideia, desde o início, foi fazer uma campanha que tocasse o torcedor de uma forma verdadeira, e que além de falar sobre sentimento, tivesse uma mensagem forte e provocativa. ‘Verde é a cor da inveja’ foi a melhor forma de usar um contexto positivo para colocar a PUMA ao lado da torcida e criar uma campanha que se encaixa em qualquer meio, formato ou canal com a mesma força”, explica Aldo Pini, Chief Strategy Officer (CSO) e sócio da agência.

Também faz parte do plano de comunicação, a organização do visual das vitrines das principais lojas da Centauro. A partir da primeira semana de janeiro, elas mostrarão a nova camisa do Time contando a história e conquistas do Palmeiras, e reforçando o slogan da campanha “Verde é a cor da inveja”.

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