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Verão TIM: shows nas praias cariocas e patrocínio a grandes eventos na cidade

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A TIM preparou um projeto especial para a estação mais amada pelos cariocas. O Verão TIM agitará o Rio de Janeiro com shows imperdíveis nas areias da Zona Sul e patrocínio a eventos tradicionais da cidade.
Nomes como IZA e o duo Anavitória farão apresentações gratuitas na praia para quem quiser aproveitar o pôr do sol acompanhado de muita música. Para os amantes da folia, a TIM apoiará o Festival Spanta – Rio Para Amar, que traz grandes nomes para esquentar ainda mais o verão, e a Fundição Progresso, reduto da música brasileira na Lapa.

“O Rio de Janeiro é a casa da TIM e queremos reforçar ainda mais a nossa identidade com o público local. O lançamento do Verão TIM nos aproxima ainda mais dos cariocas. Estaremos nos locais e eventos que eles mais gostam, como praia e Carnaval, levando música e entretenimento para a cidade”, explica Ana Paula Castello Branco, diretora de Advertising e Brand Management da TIM Brasil.

Verão TIM nas praias
A TIM preparou uma megaestrutura para os cariocas curtirem o verão de uma forma diferente: as praias de Ipanema e Copacabana receberão palcos montados exclusivamente para o projeto da operadora. Serão shows e festas acontecendo todos os finais de semana, começando no dia 4 de janeiro e encerrando no dia 9 de fevereiro. Artistas renomados como IZA, o duo Anavitória, Diogo Nogueira, Martinho da Vila, Melim, Cidade Negra, Gloria Groove, Baco Exu do Blues e Elza Soares, compõem o lineup do Verão TIM, contemplando a diversidade cultural e musical brasileira. Após os shows, festas como Moo, Baile do Saddam, Festa da Raça e Samba que Elas Querem vão agitar ainda mais o público das areias.
A operadora fechou ainda uma parceria com a Orla Rio para envelopar 25 quiosques com a sua marca e instalar totens carregadores. Dois espaços se transformarão em pontos de experiência da TIM: os quiosques Azur, no Leblon, e Clássico Beach Club Downwind, na Barra da Tijuca. Nestes locais, clientes TIM poderão pegar emprestado guarda-sóis e cadeiras personalizados.

Parceria TIM e Spanta
O tradicional bloco de carnaval carioca – Spanta Neném – cresceu e, em 2020, realiza na Marina da Glória a segunda edição do Festival Spanta – Rio Para Amar, com patrocínio da TIM. O evento trará mais de 60 atrações divididas nos fins de semana de 11, 18 e 25 de janeiro e 1º de fevereiro.
A TIM terá um palco especial no evento – o Palco Verão TIM – repleto de nomes da música brasileira como Emicida, Mano Brown & Boogie Naipe, Xande de Pilares, Sidney Magal, MC Rebecca, Kevin O Cris, Dona Onete, Xênia França, Tati Quebra Barraco, Malía, Gabz e muito mais. Os clientes TIM terão desconto na compra de ingressos para o Festival.
As ativações do Verão TIM com o Spanta continuam em fevereiro com o patrocínio ao bloco Spanta Neném, que deve receber um público de mais de 15 mil pessoas na Lagoa Rodrigo de Freitas, no dia 8, para o esquenta do Carnaval.

Agito na Lapa
A TIM patrocina ainda a Fundição Progresso, o maior centro cultural independente do país, localizado na Lapa, coração da cidade. Durante o verão, são destaques na programação os shows de Thiaguinho e Atitude 67, Alcione e Jorge Aragão, Monobloco e a festa Chá da Alice, com Ludmilla e Pabllo Vittar. Clientes TIM têm desconto na compra de ingressos.

TIM e o Rio de Janeiro
A TIM tem sede no Rio de Janeiro desde o início das suas operações no Brasil, há mais de 20 anos, e quer reforçar ainda mais a sua identidade com o público carioca. A empresa já é patrocinadora dos quatro grandes clubes da cidade – Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco -, da Fundição Progresso e agora anuncia o projeto Verão TIM, que traz muita música para a estação preferida dos cariocas. A operadora tem ainda a maior cobertura 4G do Estado, sendo a primeira a alcançar todas as cidades fluminenses com a rede de quarta geração.

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Amstel celebra o espírito livre de Amsterdam às margens do Rio Pinheiros

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Amstel, cerveja pertencente ao Grupo Heineken, ocupará a região do Rio Pinheiros para realizar a 1ª edição do Amstel Espírito de Amsterdam, experiência que chega à cidade com o objetivo de homenagear e celebrar os pontos de conexão entre São Paulo e a capital holandesa, como a diversidade, liberdade, a cena da música eletrônica, a paixão pelo futebol, o Kings Day que é um verdadeiro carnaval holandês. O evento em São Paulo acontecerá nos dias 27 e 28 de abril e em 4 e 5 de maio, com entrada gratuita.

O King’s Day (em português, Dia do Rei) ocorre no final de abril (27), porém a atmosfera da festividade permeia o mês inteiro. É uma celebração com jornada não linear, que convida o público a exaltar a chegada da primavera na Holanda, que enseja centenas de eventos culturais, que toma os canais e rios da cidade, com festas ao ar livre e muitas tulipas pela cidade. Tudo isso embalado pela cor laranja, um dos grandes símbolos do país.

O espírito de liberdade de Amsterdam está materializado em um lugar que convida o público a expressar diferentes formas de ser. Tudo isso se conecta à campanha I AMSTEL – O Sabor Incomparável de Sermos Nós Mesmos, que destaca a autenticidade e a liberdade, instiga as pessoas a serem elas mesmas, sem rótulos ou máscaras, capazes de se revelar em ambientes autênticos, entre amigos queridos e nos lugares favoritos que proporcionam segurança.

A Amstel é uma marca holandesa que vem ganhando cada vez mais relevância em nosso mercado, por isso é justo transportar toda a energia e o espírito de liberdade de Amsterdã para uma cidade tão cosmopolita como São Paulo. Vamos mostrar aos consumidores tudo o que há em comum entre as duas culturas e, claro, destacar os aspectos que diferenciam Amstel das outras marcas do mercado: sua origem, seus ingredientes e sua autenticidade. Por isso, acreditamos muito no potencial deste projeto, que é inovador e único, características que permeiam todas as ações feitas pela marca”afirma Cecília Alexandre, diretora de marketing de mainstream e economy no Brasil.

A retirada dos ingressos será realizada por meio do site da Amstel, que fornecerá as informações da programação, dias, atrações, line up, quantidade de ingressos, etc. Ao clicar em “resgatar”, o usuário é direcionado para a plataforma da Sympla, onde poderá obter sua entrada a partir de 22 de abril. Os ingressos terão duas datas de abertura: 22 de abril para o primeiro final de semana do evento, e 29 de abril abrem os ingressos para o segundo final de semana. A opção de retirada é somente em pares, não havendo convites individuais.

O Festival Amstel Espírito de Amsterdam terá capacidade para receber 1.000 pessoas por dia. Toda a ação conta com a assinatura da ATENAS.ag, agência responsável pelo planejamento, criação e execução do projeto. Em parceria com Wado Gonçalves e Diego Ognibeni, dupla especializada em space branding, que desenvolvem experiências de marca combinando técnicas de arquitetura, design e tecnologia; e também por Rike Volpato, estrategista criativo especialista em projetos para a indústria cervejeira e de entretenimento.

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Ação de Kibon na orla do Rio tem Preta Gil de surpresa

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No fim da tarde de domingo (8), a cantora Preta Gil surpreendeu o público e se juntou à galera no calçadão da praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, para participar de uma ativação de Kibon, que visava celebrar o amor dos consumidores pela marca em uma experiência para lá de especial, com arte, música e muito sorvete.

Simpática, Preta chegou ao local animada e logo entrou no clima de descontração com o público presente que pediu e fez com que ela acabasse aceitando realizar uma rápida apresentação musical com a banda do Alalaô Kiosk.

“Viver essa experiência com as pessoas aqui na orla do Rio, com gosto de sorvete e vista pro mar, traz uma energia inspiradora e que refresca a alma. O Rio de Janeiro é minha cidade, meu templo, e estou muito feliz em participar desse momento com Kibon, que faz parte da minha história e de todos os brasileiros”, destaca Preta Gil.

Com o fundo do pôr do sol mais famoso do Rio, na Pedra do Arpoador, a presença de Preta deu o toque final à ativação de Kibon, que tinha como foco trazer um momento especial de lazer ao público e para unir os apaixonados pelos sorvetes da marca com desejo de registrar esse amor na pele. A experiência tem o objetivo de fortalecer o vínculo da marca com os consumidores, levando sua essência onde eles já estão, em um ambiente propício para saborear Kibon: cenário paradisíaco, em um fim de semana e com acesso gratuito a todos.

Com pontos de ação e entretenimento nos quiosques Alalaô e Ginga nas orlas de Ipanema e Leme, respectivamente, foram feitas tatuagens temporárias de duração entre um e três dias, com desenhos criados pelas artistas Ziza e Talita Persi e, em troca, o público ganhava produtos clássicos do portfólio de Kibon.

“Todo mundo tem uma lembrança deliciosa saboreando um sorvete Kibon, tanto que foi comprovado que o sorvete está associado à felicidade. São momentos refrescantes e inesquecíveis e que Kibon quer registrar na pele, literalmente. Criamos essa experiência refrescante, em parceria com nossa equipe global e na cidade onde Kibon nasceu, para registrar na pele o quanto nossa marca faz parte desses momentos deliciosos”, explica Camila Conti, head de marketing de sorvetes na Unilever.

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