Venuxx concorre a prêmio sobre inovação em mobilidade sustentável e segurança viária na 2ª edição do Prêmios Fundación MAPFRE à Inovação Social

Avatar
Plataforma de mobilidade urbana exclusiva para mulheres está nas semifinais da premiação que conta com três candidatos para cada uma das três categorias. Final acontece em outubro, em Madrid

Venuxx (www.venuxx.com.br), plataforma exclusiva para o público feminino, que usa a mobilidade urbana como ponto de partida para dar voz às mulheres, está na semifinal da segunda edição do prêmio “Fundación MAPFRE à Inovação Social” na categoria Inovação em Mobilidade Sustentável e Segurança Viária. A final acontece em outubro, em um evento em Madrid que receberá três finalistas, de diferentes partes do mundo, de cada uma das três categorias.

Presente em capitais como São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre, a Venuxx conta atualmente 55 mil usuárias. A expectativa é ter mais de 30 mil mulheres dirigindo pelo app até o final de 2019, além de atingir 300 mil usuárias. “Garantir a segurança e fortalecer a jornada da mulher são os objetivos da Venuxx. Contamos com uma das mais modernas tecnologias do mundo em termos de reconhecimento facial e Brasil fomos a primeira plataforma do segmento a oferecer o recurso também para passageiras, maximizando a segurança para todas as usuárias da plataforma”, afirma Gabrielle Jaquier, COO da Venuxx.

A Venuxx é uma plataforma que busca gerar 3 grandes impactos: econômico, social e ambiental. Só em 2018 foram mais de 7 toneladas salvas de CO2 no ecossistema, com expectativa de aumentar em 10 vezes esse valor para 2019/2020.

O prêmio

A premiação é uma iniciativa criada pela Fundación MAPFRE para promover soluções inéditas e de grande potencial de impacto social nas categorias “Melhora da Saúde e Tecnologia Digital”, “Inovação em Seguros” e “Mobilidade Sustentável e Segurança Viária”. Os prêmios são realizados em três regiões: Brasil, demais países da América Latina e Europa. Dos mais de 230 inscritos, 27 projetos passaram para as semifinais locais – três candidatos para cada uma das três categorias, totalizando nove finalistas por região – e já recebem mentorias online para aprimorar habilidades técnicas e aprender a comunicar de forma mais efetiva suas propostas.

Após a definição, os nove projetos selecionados para a final, que ocorrerá em outubro em Madrid, na Espanha, recebem sessões presenciais de coaching, cobertura de viagens e hospedagem, presença na mídia para dar visibilidade a seus projetos e participação na REDE INNOVA, um ponto de encontro baseado no sistema de co-criação para promover o intercâmbio de conhecimento especializado e o apoio mútuo entre os seus membros.

Mais informações em: www.fundacionmapfre.com.br/fundacion/br_pt/bolsas-de-auxilio/bolsas-auxilios/fundacion-mapfre-inovacao-social/

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

In the news
Carregar Mais