Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

Vendas de Natal somam R$ 9,8 bilhões no comércio eletrônico, aponta ABComm

Publicado

em

De acordo com Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, faturamento da data deste ano foi 16,5% maior do que o observado no mesmo período de 2017

As vendas de Natal deste ano movimentaram R$ 9,88 bilhões no comércio eletrônico. É o que apontou balanço feito pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). De acordo com a entidade, esse montante foi 16,5% superior ao volume auferido na mesma data de 2017. Esse resultado foi quatro pontos porcentuais acima do estimado pela própria entidade, que previa um crescimento de 12% ante o ano anterior.

No total, as lojas virtuais brasileiras receberam mais de 32,9 milhões de pedidos, registrando tíquete médio de R$ 298. As categorias mais buscadas pelos consumidores foram os itens de “Informática”, “Celulares”, “Eletrônicos”, “Moda e Acessórios” e “Casa e Decoração”. Esses dados levam em consideração as compras realizadas entre 19 de novembro e 22 de dezembro.

O levantamento da ABComm levou em consideração ainda as vendas sobrepostas no período da Black Friday, que ocorreram entre os dias 22 e 23 de novembro. De acordo com a entidade, do total de compras realizadas nesse período, R$ 876 milhões em volume de vendas foram de consumidores que aproveitaram as promoções na data antecipando as compras de Natal.

De acordo com Mauricio Salvador, presidente da ABComm, o e-commerce vem registrando resultados positivos neste segundo semestre, e com as vendas de fim de ano não foram diferentes. “O sentimento de retomada da economia pelos consumidores e um maior otimismo com os rumos do País em 2019 fizeram com que as vendas de Natal registrassem um desempenho melhor do que o esperado”, afirma Salvador.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Digital

Duo&Co incorpora mais uma agência ao grupo e projeta faturamento de R$ 50 milhões com marketing digital em 2024

Publicado

em

Grupo Duo&Co, uma das principais holdings de negócios em comunicação e marketing digital do Brasil, anuncia a incorporação da Conexorama ao seu portfólio de empresas. Agência multipremiada de Florianópolis (SC), a marca é referência nacional em inbound marketing e conta como a sexta aquisição que o grupo Duo&Co faz dentro de um ano. Em 2023, a holding faturou R$ 30 milhões. Para 2024, a empresa projeta uma receita de R$50 milhões, além da aquisição de mais 3 empresas pelo Brasil.

A aquisição da fatia majoritária da Conexorama foi feita por aproximadamente R$ 2,4 milhões em valores projetados de investimentos. Estima-se que 20 clientes da agência catarinense serão integrados à carteira do conglomerado, elevando o número total de clientes da holding para mais de 250. A ampliação dos serviços fortalecerá ainda mais as relações existentes e oferecerá novas oportunidades aos clientes já atendidos pelas duas empresas.

De acordo com João Brognoli, CEO e fundador do Grupo Duo&Co, o negócio ocorre em um excelente momento, visto que a área de inbound é uma das frentes prioritárias para a empresa em 2024. “A intenção da Duo é clara: ser uma das maiores holdings de marketing digital da América Latina. Com isso, a aquisição de uma agência especializada em inbound marketing é um passo importante para a consolidação do nosso espaço no mercado. Adicionar esse know-how ao portfólio fortalece o trabalho de forma significativa”, afirma.

Continue lendo

Digital

Road assume comunicação estratégica das redes sociais da SLS Brasil

Publicado

em

Road, referência em estratégia digital, anuncia seu mais recente cliente, a Street League Skateboarding (SLS) – a maior liga de skate de rua do mundo. A parceria tem como objetivo fortalecer o posicionamento da SLS em suas redes sociais como referência em sua trajetória única, como proprietária da principal liga mundial da categoria e o quanto isso reforça o desenvolvimento do esporte aqui no Brasil.

Pelo segundo ano consecutivo, a 213 Sports, que assim como a Road também é uma das verticais da V3A – Agência de Live Marketing e Eventos – é a responsável pela promoção e desenvolvimento de novos negócios da liga no Brasil.

A Street League Skateboarding encontrou na Road uma parceira estratégica e inovadora para impulsionar a visibilidade da liga nas redes sociais e ajudar na performance da competição no país. A agência traz consigo uma vasta experiência em estratégias digitais eficazes, utilizando abordagens arrojadas para engajar públicos e ampliar a presença on-line de marcas.

“Estamos trabalhando para tornar a Road uma das principais agências de marketing do Brasil, construindo narrativas envolventes que transformem marcas em histórias memoráveis ao mesmo tempo que assumimos um compromisso contínuo com o sucesso de nossos clientes, seja na execução ou na comunicação como um todo. É de uma enorme responsabilidade assumir as redes de uma marca como a SLS no Brasil, para dar visibilidade à própria liga e ao Super Crown World Championship no momento em que os atletas brasileiros estão se consagrando como grandes nomes do esporte. É tempo de celebração e nós estamos aqui para explorar novas maneiras de compartilhar a empolgação e a cultura única, conectando os entusiastas de todo o país de forma mais profunda com a comunidade de skatistas”, afirma Daniel Levy, cofundador e diretor da Road.

Continue lendo