Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Universidade dos EUA realiza evento gratuito para profissionais de computação em São Paulo

Publicado

em

Maharishi University of Management, que possui um dos mais conceituados mestrados em computação dos Estados Unidos, oferece cursos e estágios remunerados para brasileiros na cidade de Fairfield, em Iowa.

Com o tema “Otimizando o funcionamento do cérebro para profissionais de sucesso”, o encontro gratuito acontecerá no dia 02/05 (quinta-feira), a partir das 18h, no Cubo Itaú, na Capital. Para garantir a participação, a inscrição deve ser feita online e via email com nome completo e RG (veja mais informações abaixo).

Durante o evento, o Ph.D em computação, professor e diretor emérito da Maharishi University of Management (MUM), Gregory Guthrie, dará detalhes sobre o programa, que combina avançados métodos acadêmicos e estágios remunerados em grandes empresas como Microsoft, Google, Amazon, entre outras diversas, com visto de estudante F-1. “A média de salários anual dos estágios é de U$ 80 mil, além do auxílio financeiro oferecido em forma de empréstimo bancário, o financial aid award, como chamamos”, ele explica.

Gregory abordará ainda o cenário do mercado de TI nos Estados Unidos, os cursos oferecidos, o nível de criatividade necessário para atuação na área e a estrutura do programa, que inclui a Meditação Transcendental como parte do currículo. “Esta técnica sistemática e científica reduz o estresse, aumenta a criatividade e capacidade de resolver problemas, potencializando o autodesenvolvimento dos alunos”, conta o diretor.

A diretora do programa de Mestrado em Ciência da Computação, Elaine Guthrie, falará sobre os atributos necessários para ser admitido pela universidade e como funciona cada etapa, além de depoimentos de alunos brasileiros que estão atualmente no programa. “Temos mais de 1.100 alunos de 70 países. Destes, 20 são brasileiros, sendo que 13 estão conosco no momento: sete alunos estudam no campus e o restante trabalha em empresas americanas na fase de Treinamento Prático Curricular.

Thiago Abreu da Silva, de Florianópolis (SC), diz que gostaria de ver mais brasileiros aproveitando esta oportunidade que a MUM está abrindo junto ao mercado americano. “Só para ter uma ideia, graças ao empréstimo fornecido por banco americano parceiro da universidade, o valor inicial por aluno varia entre U$ 3 a 7 mil apenas. E só começamos a pagar pelos custos remanescentes na fase do estágio remunerado, chamado Curricular Practical Training, mandatório para este tipo avançado de mestrado”, conta.

Entre as especializações oferecidas estão Desenvolvimento de Software, Programação Web e a premiada Data Science. Thiago está cursando a 6a disciplina da trilha de Data Science, que será seguida por mais quatro no campus, três online e um ano de estágio profissionalizante. “Então terei meu título de mestre e poderei trabalhar por mais três anos aqui em empresas americanas via o apoio da universidade, na fase chamada de Treinamento Prático Opcional (Optional Practical Training)”, explica o aluno.

No evento, o público terá os detalhes do mestrado, que engloba de 8 a 9 meses de estudos com profissionais gabaritados e no sistema de blocos, ou seja, é cursada uma disciplina por mês no campus e uma online a cada quatro meses, ao longo do estágio profissionalizante. Os próximos ingressos deste ano na universidade acontecem em agosto e novembro.

O aluno da MUM ainda ganha abertura de conta bancária, plano de saúde, carteira de motorista, geração do Social Security Number, curso de inglês, treinamento em Estratégias de Carreira e diversas palestras instrucionais sobre o mestrado, programas de estágio e trabalho.

Além de um local seguro, sustentável e com todas as referências credenciadas pela Higher Learning Commission, dos EUA, a MUM oferece dormitório individual, refeições vegetarianas orgânicas, instalações esportivas e recreativas.

Além de São Paulo, a equipe da universidade fará palestras gratuitas em Curitiba, dia 4 de maio; em Belo Horizonte, dia 6; em Brasília dia 9; Recife no dia 14; e Rio de Janeiro, em 20 de maio.

SERVIÇO

O quê: Palestra da Maharishi University of Management para estudantes e profissionais de computação – “Otimizando o funcionamento do cérebro para profissionais de sucesso”;

Quando: 02 de maio (quinta-feira), das 18h às 21h;

Onde: Cubo Itaú, Alameda Vicente Pinzon, 54, Vila Olímpia, São Paulo. Tel: (11) 97198-7477

Como: Inscrição gratuita no site http://bit.do/ePeU4 (levar RG no dia do evento) e envio de email com nome completo e RG para o e-mail [email protected] ou no link https://compro.mum.edu/brazil-recruiting-tour/

Mais informações: https://compro.mum.edu/

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Amstel celebra o espírito livre de Amsterdam às margens do Rio Pinheiros

Publicado

em

Amstel, cerveja pertencente ao Grupo Heineken, ocupará a região do Rio Pinheiros para realizar a 1ª edição do Amstel Espírito de Amsterdam, experiência que chega à cidade com o objetivo de homenagear e celebrar os pontos de conexão entre São Paulo e a capital holandesa, como a diversidade, liberdade, a cena da música eletrônica, a paixão pelo futebol, o Kings Day que é um verdadeiro carnaval holandês. O evento em São Paulo acontecerá nos dias 27 e 28 de abril e em 4 e 5 de maio, com entrada gratuita.

O King’s Day (em português, Dia do Rei) ocorre no final de abril (27), porém a atmosfera da festividade permeia o mês inteiro. É uma celebração com jornada não linear, que convida o público a exaltar a chegada da primavera na Holanda, que enseja centenas de eventos culturais, que toma os canais e rios da cidade, com festas ao ar livre e muitas tulipas pela cidade. Tudo isso embalado pela cor laranja, um dos grandes símbolos do país.

O espírito de liberdade de Amsterdam está materializado em um lugar que convida o público a expressar diferentes formas de ser. Tudo isso se conecta à campanha I AMSTEL – O Sabor Incomparável de Sermos Nós Mesmos, que destaca a autenticidade e a liberdade, instiga as pessoas a serem elas mesmas, sem rótulos ou máscaras, capazes de se revelar em ambientes autênticos, entre amigos queridos e nos lugares favoritos que proporcionam segurança.

A Amstel é uma marca holandesa que vem ganhando cada vez mais relevância em nosso mercado, por isso é justo transportar toda a energia e o espírito de liberdade de Amsterdã para uma cidade tão cosmopolita como São Paulo. Vamos mostrar aos consumidores tudo o que há em comum entre as duas culturas e, claro, destacar os aspectos que diferenciam Amstel das outras marcas do mercado: sua origem, seus ingredientes e sua autenticidade. Por isso, acreditamos muito no potencial deste projeto, que é inovador e único, características que permeiam todas as ações feitas pela marca”afirma Cecília Alexandre, diretora de marketing de mainstream e economy no Brasil.

A retirada dos ingressos será realizada por meio do site da Amstel, que fornecerá as informações da programação, dias, atrações, line up, quantidade de ingressos, etc. Ao clicar em “resgatar”, o usuário é direcionado para a plataforma da Sympla, onde poderá obter sua entrada a partir de 22 de abril. Os ingressos terão duas datas de abertura: 22 de abril para o primeiro final de semana do evento, e 29 de abril abrem os ingressos para o segundo final de semana. A opção de retirada é somente em pares, não havendo convites individuais.

O Festival Amstel Espírito de Amsterdam terá capacidade para receber 1.000 pessoas por dia. Toda a ação conta com a assinatura da ATENAS.ag, agência responsável pelo planejamento, criação e execução do projeto. Em parceria com Wado Gonçalves e Diego Ognibeni, dupla especializada em space branding, que desenvolvem experiências de marca combinando técnicas de arquitetura, design e tecnologia; e também por Rike Volpato, estrategista criativo especialista em projetos para a indústria cervejeira e de entretenimento.

Continue lendo

Eventos

Ação de Kibon na orla do Rio tem Preta Gil de surpresa

Publicado

em

No fim da tarde de domingo (8), a cantora Preta Gil surpreendeu o público e se juntou à galera no calçadão da praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, para participar de uma ativação de Kibon, que visava celebrar o amor dos consumidores pela marca em uma experiência para lá de especial, com arte, música e muito sorvete.

Simpática, Preta chegou ao local animada e logo entrou no clima de descontração com o público presente que pediu e fez com que ela acabasse aceitando realizar uma rápida apresentação musical com a banda do Alalaô Kiosk.

“Viver essa experiência com as pessoas aqui na orla do Rio, com gosto de sorvete e vista pro mar, traz uma energia inspiradora e que refresca a alma. O Rio de Janeiro é minha cidade, meu templo, e estou muito feliz em participar desse momento com Kibon, que faz parte da minha história e de todos os brasileiros”, destaca Preta Gil.

Com o fundo do pôr do sol mais famoso do Rio, na Pedra do Arpoador, a presença de Preta deu o toque final à ativação de Kibon, que tinha como foco trazer um momento especial de lazer ao público e para unir os apaixonados pelos sorvetes da marca com desejo de registrar esse amor na pele. A experiência tem o objetivo de fortalecer o vínculo da marca com os consumidores, levando sua essência onde eles já estão, em um ambiente propício para saborear Kibon: cenário paradisíaco, em um fim de semana e com acesso gratuito a todos.

Com pontos de ação e entretenimento nos quiosques Alalaô e Ginga nas orlas de Ipanema e Leme, respectivamente, foram feitas tatuagens temporárias de duração entre um e três dias, com desenhos criados pelas artistas Ziza e Talita Persi e, em troca, o público ganhava produtos clássicos do portfólio de Kibon.

“Todo mundo tem uma lembrança deliciosa saboreando um sorvete Kibon, tanto que foi comprovado que o sorvete está associado à felicidade. São momentos refrescantes e inesquecíveis e que Kibon quer registrar na pele, literalmente. Criamos essa experiência refrescante, em parceria com nossa equipe global e na cidade onde Kibon nasceu, para registrar na pele o quanto nossa marca faz parte desses momentos deliciosos”, explica Camila Conti, head de marketing de sorvetes na Unilever.

Continue lendo