Universal Music Publishing Group (UMPG) anuncia acordo de administração mundial do catálogo do Grupo KondZilla

Avatar

Universal Music Publishing Group (UMPG), líder global e principal editora de música do mundo anunciou hoje um acordo de administração mundial exclusivo com o executivo e criador brasileiro Konrad Dantas e sua super empresa de entretenimento,KondZilla.

Com uma importante história de sucesso na música e no audiovisual, KondZilla é mais conhecida por ter trazido o funk brasileiro à cultura popular para ser compartilhado com o mundo. Inicialmente lançado como um canal do YouTube, em 2012, hoje KondZilla é uma instituição importante cujas participações incluem KondZilla Films (produção de videoclipes), KondZilla Records (gravadora e editora), KondZilla Licensing e KondZilla.com (site de conteúdo sobre estilo de vida).

O catálogo da empresa abrange quase 600 títulos e mais de 50 artistas. Superando muito mais de um bilhão de streamscoletivamente, algumas das melhores canções da KondZilla incluem “O Grave Bater”, “Encaixa” e “Rabiola”, de MC Kevinho; “Oh quem voltou”, de Dani Russo; “Pega a Receita”, de MC Dede & MC Kevinho; “Solteiro até morrer”, de MC Kekel; e “Abusadamente”, de MC Gusta & MC DG.

Konrad Dantas é uma verdadeira força da natureza. Sua paixão e comprometimento com seu sonho eram muito maiores do que as difíceis circunstâncias em que ele nasceu e cresceu. E, desde então, criou um império para compartilhar o funk brasileiro em todo o mundo,” disse Marcelo Falcão, Managing Director da UMPG Brasil.

Dantas disse: “Estou muito feliz por fazer parte da família UMPG, uma das principais editoras de música do mundo, que certamente contribuirá para o crescimento editorial da KondZilla no mundo“.

O canal KondZilla no YouTube é um fenômeno e uma referência popular nas produções visuais brasileiras, publicidade e música. É o canal mais popular do YouTube no Brasil e está entre os dez melhores do mundo. Possui mais de 50.6 milhões de assinantes – quase metade de todos os usuários do YouTube no Brasil – e um número que se iguala a 22% da população de todo o país. O canal ultrapassou 25 bilhões de visualizações cumulativas em seus 1.1 mil vídeos musicais. Entre os 10 vídeos musicais mais assistidos no Brasil em 2018 cinco são da KondZilla, incluindo ‘Bum Bum Tam Tam (MC Fioti)’, o único vídeo brasileiro a ter mais de um bilhão de visualizações.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

In the news
Carregar Mais