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União de agências dá origem ao The Content Group

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Empresa que já fazia a gestão das operações de Content House, Cocreators e Content Studio se une à Agência Smash para gerar um braço de live marketing, conquista duas novas contas e se consolida como grupo

Com o objetivo de oferecer uma solução integrada e versátil – do digital ao live marketing – surge o The Content Group. A holding vai controlar a agência digital, Content House, especializada em branded content; a agência de cocriação entre marcas e influenciadores, CoCreators; a empresa de produção de conteúdo audiovisual Content Studio, além da agência de eventos Smash, que acaba de ingressar no grupo.

Com a reestruturação, a ideia é deixar claro ao mercado que as empresas podem atuar de maneira modular, seja na entrega pontual de por projetos específicos, ou trabalhos de comunicação que incluem uma série de soluções combinadas, desde a estratégia, planejamento e criação até mídia, CRM, influencer marketing e produção de conteúdo.

Neste sentido, a parceria com a Smash é estratégica para complementar as ofertas do grupo. A agência de live marketing tem parcerias sólidas com marcas líderes de diferentes segmentos e tem desenvolvido grandes projetos por anos consecutivos para clientes como Chilli Beans, Melissa, Rei do Mate, ABF, Tagima, Mania de Churrasco e CNA. “Toda a nossa operação continua acontecendo como de costume, mas ganha essa atuação estratégica associada ao The Content Group”, declaram Guilherme Gomes e Luciana Cobra, sócios fundadores da Smash.

Para Adrianne Elias, sócia majoritária, fundadora e CEO do grupo, o movimento vai preparar a holding para um novo momento, que está em sinergia com as principais tendências do mercado de comunicação. Ela afirma também que, atuando como um hub, o The Content Group alia background em branded content e digital, equipes especializadas por segmento de indústria, além de equipamentos, estúdios e equipe de produção própria. “Com o lançamento da CoCreators ao mercado, o grupo dobrou o faturamento em 2018. Nossa expectativa é seguir com o crescimento acelerado e dobrar de tamanho em três anos. “, afirma Adrianne.

Além da CEO, a liderança do grupo é formada, em sua maioria, por sócios do negócio. Recentemente também se juntaram ao board os co-CEOs da CoCreators, Giordano Braga e Andrea Iorio; e Guilherme Gomes e Luciana Cobra, da Smash.

A Content House tem entre seus clientes atuais Ferrero Rocher, Nutella, Kinder, Quatá Alimentos, Belliz Company (Belliz, Vertix e Ricca), Pioneer do Brasil, Troller e 99 Empresas. Recentemente, a agência também ganhou as contas de CI Intercâmbio e Viagem e Sub Viagens. Já a CoCreators trabalha por projetos ou campanhas e já cocriou com marcas como Submarino, Tinder, Americanas.com, Shoptime, Microsoft, NET, Doritos, Nissin, O Boticário, JBL e Absolut.

Por fim, a outra novidade na holding está no escopo do Content Studio. A produtora, que antes atendia apenas clientes das agências do grupo, agora expande a sua atuação e fará entregas independentes. O primeiro trabalho com esse novo posicionamento foi criado para a Ame Digital.

Segundo Adrianne Elias, todas as empresas do grupo têm o digital e o branded content como core do seu DNA.

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Lampada.ag lança “Senses Travel”

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Com mais de duas décadas de experiência na realização de eventos de grande porte, promoções e parcerias estratégicas, a agência Lampada.ag expande o seu portfólio e anuncia o lançamento do núcleo “Senses Travel”: uma nova divisão com foco em experiências de viagens nacionais e internacionais customizadas para marcas. Este novo formato promete transformar a maneira como as marcas se conectam com seus públicos, oferecendo viagens transformadoras através dos sentidos que não só atendem aos gostos pessoais dos viajantes, mas também promovem aprendizados, novas visões e uma conexão profunda com os propósitos das marcas envolvidas. O objetivo é agregar valor à viagem através de uma curadoria inteligente construindo um storytelling que promove transformação nas pessoas alinhadas com as demandas dos clientes.

“Senses Travel não é apenas uma viagem, é uma jornada de transformação, curadoria e conexão. Nosso objetivo é ir além da viagem de turismo tradicional, criando experiências que refletem os valores e visões tanto das marcas quanto dos viajantes”, afirma Lutti Colautto, CEO da Lampada.ag.

Diferente de incentivos comuns ou agências de viagem, o “Senses Travel” oferece um serviço de seleção detalhada, focando em locais com culturas, conhecimentos e momentos, tudo isso longe dos habituais pontos turísticos. A promessa é de uma experiência verdadeiramente transformadora, fundamentada na essência e não apenas no discurso.

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Agências

Clima quente, cabeça fria é o conceito que marca estratégia de campanha de incentivo da Batux para Sprite

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Sprite é um refrigerante que surfa muito bem no território jovem. Esse match vem naturalmente para uma geração que está sempre se “mexendo”, com mais desgaste físico e mental e precisando de um cuidado especial com a hidratação. Nesse cenário, Sprite se coloca como opção para que esses consumidores se refresquem e hidratem. Com esse contexto, a marca criou o conceito “Clima Quente, Cabeça Fria” na nova campanha de incentivo a sua força de vendas. A estratégia e operacionalização dos fluxos e premiação são de responsabilidade da Batux, agência escolhida pela The Coca-Cola Company para idealização e condução das campanhas de incentivo de suas marcas.

A agência, também especializada em ações promocionais e inovação no live marketing, encontrou alguns desafios específicos nesse projeto. O principal deles foi criar a estratégia de campanha dentro do guarda-chuva de incentivo (mecânica + prêmios) de forma a tangibilizar o conceito macro da campanha. Nesse sentido, a Batux criou pílulas de comunicação que reforçam o conceito de Sprite e ganham relevância com a força de vendas, estimada em cerca de 21 mil profissionais.

“Procuramos entrar na onda do conceito macro da marca para estabelecer uma continuidade entre o que está no PDV e o que iremos reforçar na Plataforma Timaço (que envolve todas as marcas Coca-Cola). Dessa forma, chegou-se ao KV trabalhado em todas as frentes de venda”, conta Chris Bradley, CEO da Batux.

Segundo ela, as mecânicas desenvolvidas para a campanha de incentivo tiveram foco em cobertura e visibilidade, reforçando a presença Sprite durante o verão. A força de vendas trabalhada foi de diretores e gerentes (para esses, a Batux é responsável apenas pela comunicação e não da operação) a promotores e supervisores, para os quais a Batux trabalhou todo o fluxo da ação. “Exploramos os conceitos de criatividade e cobertura nos PDVs ativados com o desafio de criar pontos extras de Sprite, elevando a relevância do portfólio de produtos da marca.”

“Como a ação de venda é concentrada no público jovem, procuramos conversar com essa audiência e, para isso, foram escolhidas prioritariamente peças digitais, com envio via WhatsApp, tais como giftsstickers e card para o aplicativo de comunicação. Toda a comunicação trouxe linguagem associada ao verão, potencializando a positivação e conquista dos PDVs”, conclui Chris.

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