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Um convite para você que se liga nas questões da sustentabilidade

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Na semana do meio ambiente faremos o lançamento do portal NÃO DESPERDÍCIO – Um HUB de informação e interação com público consciente das questões da sustentabilidade que aborda: Desperdício de Alimento, de Água, no Campo e na Saúde pelo viés dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030.

O evento acontecerá na semana do meio ambiente, dia 6 de junho, noInovabra Habitat, um espaço de co-inovação destinado à geração de negócios baseado nas tecnologias disruptivas que transformam o mundo de hoje.

Será exibido o vídeo NÃO DESPERDÍCIO, precisamos falar sobre isso– para aquecer o debate que acontecerá em seguida.

Programação:

· 19H00 – Coquetel de Boas Vindas e Networking (oferecido pelo The Nature Conservancy). Através da Telepresença proporcionaremos uma experiência única de interatividade com, Jason Morrison diretamente da Califórnia.

· 19H30 – Exibição do vídeo:Uma reflexão sobre o futuro do planeta (15 minutos). Uma edição original que une extratos dos documentários CULTURA DO DESPERDÍCIO e A ÁGUA QUE FALTA provocando reflexão e estimulando uma cidadania mais consciente.

· 19h45 – Painel de debates com especialistas (Debatedores abaixo).

· 20H15 – Chat internacional via “telepresença” com Jason Morrison – Executive director of CEO Water Mandate and president of The Pacific Institute. – Moderadora: Giuliana Moreira – Assessora de Gestão Corporativa de Águas – Rede Brasil do Pacto Global.

· 20h40 – Lançamento do Portal Não Desperdício com Sérgio Lopes – Produtor Audiovisual Daniel Nakahara – CEO da MARTECH.Z.

· 20H55 – Encerramento.

Haverá transmissão ao vivo (via streaming) no canal do Youtube da Clima Tempo e no Portal Não Desperdício e suas Redes Sociais: TWITTER, FACEBOOK E YOUTUBE e PARCEIROS DA Rede Brasil do Pacto Global.

DEBATEDORES:

· Tasso Alexandre Cipriano – Bacharel em direito USP e Universidade de Munique – Diretor do Instituto o Direito por um Planeta Verde, Membro da Environmental Law Network International, Advogado na área ambiental de Felsberg Advogados.

· Samuel Barretto – Biólogo, Gerente de Água da The Nature Conservancy;

· Luciana Marques Vieira – FGV EAESP – PhD em Agricultural and Food Economics pela University of Reading, Pesquisadora Visitante no Kings College (London)

· Thiago Terada – Diretor da AEGEA Saneamento eCoordenador do GT de Água do Pacto Global (ONU).

· Chat internacional:Jason Morrison é Presidente do Pacific Institute e co-fundador da Alliance for Water Stewardship (AWS), iniciativa global que desenvolve e implementa programa de certificação para promover práticas de água responsáveis por provedores de água.

· (Moderação) Giuliana Chaves Moreira possui mestrado em Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental, é pesquisadora associada do Pacific Institute e Assessora de Gestão Corporativa de Águas – Rede Brasil do Pacto Global.

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Amstel celebra o espírito livre de Amsterdam às margens do Rio Pinheiros

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Amstel, cerveja pertencente ao Grupo Heineken, ocupará a região do Rio Pinheiros para realizar a 1ª edição do Amstel Espírito de Amsterdam, experiência que chega à cidade com o objetivo de homenagear e celebrar os pontos de conexão entre São Paulo e a capital holandesa, como a diversidade, liberdade, a cena da música eletrônica, a paixão pelo futebol, o Kings Day que é um verdadeiro carnaval holandês. O evento em São Paulo acontecerá nos dias 27 e 28 de abril e em 4 e 5 de maio, com entrada gratuita.

O King’s Day (em português, Dia do Rei) ocorre no final de abril (27), porém a atmosfera da festividade permeia o mês inteiro. É uma celebração com jornada não linear, que convida o público a exaltar a chegada da primavera na Holanda, que enseja centenas de eventos culturais, que toma os canais e rios da cidade, com festas ao ar livre e muitas tulipas pela cidade. Tudo isso embalado pela cor laranja, um dos grandes símbolos do país.

O espírito de liberdade de Amsterdam está materializado em um lugar que convida o público a expressar diferentes formas de ser. Tudo isso se conecta à campanha I AMSTEL – O Sabor Incomparável de Sermos Nós Mesmos, que destaca a autenticidade e a liberdade, instiga as pessoas a serem elas mesmas, sem rótulos ou máscaras, capazes de se revelar em ambientes autênticos, entre amigos queridos e nos lugares favoritos que proporcionam segurança.

A Amstel é uma marca holandesa que vem ganhando cada vez mais relevância em nosso mercado, por isso é justo transportar toda a energia e o espírito de liberdade de Amsterdã para uma cidade tão cosmopolita como São Paulo. Vamos mostrar aos consumidores tudo o que há em comum entre as duas culturas e, claro, destacar os aspectos que diferenciam Amstel das outras marcas do mercado: sua origem, seus ingredientes e sua autenticidade. Por isso, acreditamos muito no potencial deste projeto, que é inovador e único, características que permeiam todas as ações feitas pela marca”afirma Cecília Alexandre, diretora de marketing de mainstream e economy no Brasil.

A retirada dos ingressos será realizada por meio do site da Amstel, que fornecerá as informações da programação, dias, atrações, line up, quantidade de ingressos, etc. Ao clicar em “resgatar”, o usuário é direcionado para a plataforma da Sympla, onde poderá obter sua entrada a partir de 22 de abril. Os ingressos terão duas datas de abertura: 22 de abril para o primeiro final de semana do evento, e 29 de abril abrem os ingressos para o segundo final de semana. A opção de retirada é somente em pares, não havendo convites individuais.

O Festival Amstel Espírito de Amsterdam terá capacidade para receber 1.000 pessoas por dia. Toda a ação conta com a assinatura da ATENAS.ag, agência responsável pelo planejamento, criação e execução do projeto. Em parceria com Wado Gonçalves e Diego Ognibeni, dupla especializada em space branding, que desenvolvem experiências de marca combinando técnicas de arquitetura, design e tecnologia; e também por Rike Volpato, estrategista criativo especialista em projetos para a indústria cervejeira e de entretenimento.

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Ação de Kibon na orla do Rio tem Preta Gil de surpresa

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No fim da tarde de domingo (8), a cantora Preta Gil surpreendeu o público e se juntou à galera no calçadão da praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, para participar de uma ativação de Kibon, que visava celebrar o amor dos consumidores pela marca em uma experiência para lá de especial, com arte, música e muito sorvete.

Simpática, Preta chegou ao local animada e logo entrou no clima de descontração com o público presente que pediu e fez com que ela acabasse aceitando realizar uma rápida apresentação musical com a banda do Alalaô Kiosk.

“Viver essa experiência com as pessoas aqui na orla do Rio, com gosto de sorvete e vista pro mar, traz uma energia inspiradora e que refresca a alma. O Rio de Janeiro é minha cidade, meu templo, e estou muito feliz em participar desse momento com Kibon, que faz parte da minha história e de todos os brasileiros”, destaca Preta Gil.

Com o fundo do pôr do sol mais famoso do Rio, na Pedra do Arpoador, a presença de Preta deu o toque final à ativação de Kibon, que tinha como foco trazer um momento especial de lazer ao público e para unir os apaixonados pelos sorvetes da marca com desejo de registrar esse amor na pele. A experiência tem o objetivo de fortalecer o vínculo da marca com os consumidores, levando sua essência onde eles já estão, em um ambiente propício para saborear Kibon: cenário paradisíaco, em um fim de semana e com acesso gratuito a todos.

Com pontos de ação e entretenimento nos quiosques Alalaô e Ginga nas orlas de Ipanema e Leme, respectivamente, foram feitas tatuagens temporárias de duração entre um e três dias, com desenhos criados pelas artistas Ziza e Talita Persi e, em troca, o público ganhava produtos clássicos do portfólio de Kibon.

“Todo mundo tem uma lembrança deliciosa saboreando um sorvete Kibon, tanto que foi comprovado que o sorvete está associado à felicidade. São momentos refrescantes e inesquecíveis e que Kibon quer registrar na pele, literalmente. Criamos essa experiência refrescante, em parceria com nossa equipe global e na cidade onde Kibon nasceu, para registrar na pele o quanto nossa marca faz parte desses momentos deliciosos”, explica Camila Conti, head de marketing de sorvetes na Unilever.

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