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Uber presenteia litoral capixaba com guarda-sóis com estampas exclusivas criadas por artistas locais

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Aplicativo de mobilidade ressalta relação com os usuários entregando 300 guarda-sóis que irão colorir as praias do Espírito Santo

A Uber chegou ao Espírito Santo em setembro de 2016 e desde então tem facilitado a mobilidade em suas principais cidades, conectando motoristas e usuários ao toque de um botão. Orgulhoso desta relação, o aplicativo vai presentear os capixabas com 300 guarda-sóis com estampas criadas exclusivamente por artistas locais.

Os artistas convidados foram Ficore, Fredone e Renato Ren (conheça cada um abaixo), que receberam o desafio de criar três artes exclusivas e inéditas, inspiradas nas belas paisagens capixabas sob o tema #OrgulhoDeEstarAqui. Cada guarda-sol entregue pela Uber terá uma etiqueta apresentando o projeto, identificando o artista responsável pela criação e contando algumas curiosidades sobre a história do aplicativo no Espírito Santo (veja abaixo). A iniciativa também convidará os capixabas a compartilharem seus motivos de orgulho da terra natal por meio da hashtag #OrgulhoDeEstarAqui.

A entrega dos três modelos de guarda-sol pela Uber ocorrerá a partir desta sexta-feira, 19, e abrangerá os quiosques do Vitalino e Jaja (Praia de Itaparica), Entre Amigos, Daleprani e Nivaldo (todos na Praia de Itapoã).

 

5 Curiosidades sobre a Uber no Espírito Santo:

1. A viagem mais longa solicitada no Estado teve como destino Belo Horizonte: foram 1.070 km de Vitória até a capital mineira.

2. O aplicativo contribuiu para que visitantes de mais de 77 países pudessem se mover e descobrir lugares incríveis que fazem parte da história capixaba. Não é à toa que as praias são um dos destinos mais visitados de Uber.

3. O usuário que mais utilizou o aplicativo da Uber no Espírito Santo fez 1.228 viagens. Ele percorreu 5.049 km de Uber, 1.500 vezes a extensão da Terceira Ponte de Vitória. É como ir 100 vezes de Vila Velha para Guarapari.

4. Desde que chegou aqui no Espírito Santo, a Uber também possibilitou que motoristas parceiros pudessem ter ainda mais oportunidades de ganhar dinheiro ao conectá-los com usuários que desejam se deslocar pela cidade. O parceiro que mais dirigiu usando a plataforma da Uber em Vitória já fez mais de 9.900 viagens.

5. Em todo o estado, já são cerca de 7 mil parceiros ativos.

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AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

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 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

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UBRAFE participa de Audiência Pública sobre impactos da possível revogação do PERSE

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Na manhã do último dia 15 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante manifestação sobre o futuro do setor na cidade. Sob a presidência do vereador Rodrigo Goulart, a audiência pública da Comissão de Política Urbana ouviu os representantes dos segmentos econômicos que compõem a cadeia do turismo e eventos sobre os impactos da possível revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

O evento contou com a participação da UBRAFE e de especialistas, empresários, representantes do setor e autoridades locais, que demonstraram os impactos da possível revogação do PERSE e solicitaram o apoio da Edilidade para a busca de solução de consenso que garanta a manutenção do programa.

“É difícil para o setor de eventos estarmos aqui, para defender a permanência do Perse. Num país onde até o passado é incerto, precisamos defender dia após dia a permanência de um programa emergencial criado para auxiliar a sobrevivência das empresas pós-pandemia. Porém, temos que enaltecer ao poder legislativo que permanece entendendo o sentido da criação do Perse e nos apoiando em iniciativas, como essa audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo, casa das leis do município que sedia grande número de feiras e eventos de negócios. Como diz o vereador Rodrigo Goulart, que presidiu esta audiência, o trabalho continua!”, destaca Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

O PERSE tem desempenhado um papel essencial na manutenção das atividades do setor durante um período desafiador, e ainda determinante para muitos que estão em processo de recuperação. Embora haja vozes em Brasília sugerindo que os setores já se recuperaram, a realidade em São Paulo e em muitas outras partes do país é diferente. Diversos hotéis, restaurantes, empresas e profissionais do ramo ainda estão em processo de reabilitação e dependem do apoio contínuo do programa para se restabelecerem completamente.

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