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TW completa 10 anos e anuncia novo posicionamento

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Agência cria metodologia do Endoculture, que fortalece marcas como Itaú, Mapfre e Claro

A TW, especializada na tangibilização de cultura de marcas, completa 10 anos e anuncia seu novo posicionamento. Além de criar e executar ações relacionadas à comunicação corporativa, endomarketing, endobranding e live marketing, é pioneira em Endoculture, uma metodologia criada pela agência que integra diversos momentos da construção do legado cultural das marcas.

“Cada marca é constituída de uma cultura corporativa e seus atributos quase que necessariamente permeiam por entre seus produtos e serviços. O fato é que, nos dias de hoje, é muito importante que os stakeholders percebam congruência no que a empresa evidentemente entrega, com o que ela realmente acredita e pratica. A metodologia do Endoculture integra desde a definição das crenças e valores da marca até a entrega de seus produtos e serviços, garantindo que estes atributos sejam percebidos e verdadeiros em toda a cadeia de desenvolvimento, em especial, para as pessoas que nela participam”, explica o CEO da TeamWorker, Rogério Pinheiro.

A estratégia, que já conquistou grandes nomes, como Itaú Unibanco, Mapfre, Votorantim, ESPN, BRF, AES, Citibank, Claro, Net, Totvs, entre outras, parte do tratamento das demandas das marcas em sete pilares, que determinam o nível de maturidade e aderência entre discurso e prática de seus atributos culturais. Entre eles estão a descentralização, que estimula menos ‘hierarquia’ e mais ‘pessoas’; o encantamento; a representatividade no quadro de funcionários e parceiros e a responsabilidade social compartilhada.

Na prática

Como resultado, a TeamWorker tem no portfólio campanhas como a “Somos gente que entende gente”, do Itaú, voltada para o público de atendimento ao cliente do banco, que começou em setembro e já impactou quase 40 mil pessoas, entre o público da Central e os colaboradores da rede social do banco.

“Os próprios colaboradores são os protagonistas neste case, pois eles são o primeiro contato com o cliente do banco, são quem entende a ‘dor’ de cada pessoa e auxilia. Fizemos a campanha com uso de fotos dos colaboradores, depoimentos, histórias e elogios reais de clientes a eles. O resultado foi muito expressivo. Os colaboradores ficaram encantados com o reconhecimento, tanto do banco com eles, como dos clientes que enviaram elogios para os times, e, voluntariamente, levaram a campanha para suas redes sociais, onde despertaram ainda mais o orgulho de pertencer a empresa. Sucesso!”, comemora Caê Barbosa, VP de Atendimento da TW.

Outro exemplo, foi o trabalho de endoculture desenvolvido para a Youse. “A TW foi acionada e iniciamos um trablho para entender como a marca era vista pelos atendentes, pelos clientes, entender o que era comunicação e o que era realidade, onde esses pontos se tocavam e onde havia espaço para trabalharmos. Fizemos diversas reuniões de imersão, com atendentes e com clientes. Usamos o IDEATORS, metodologia exclusiva do grupo TW, e que mais uma vez não falhou”, lembra o diretor criativo Mateus Oazem. “Ao apresentarmos os resultados para área de marketing, atendimento e cultura foi como se tivéssemos desnudado completamente a empresa – ação por ação. Criamos um roadmap de ações corporativas para fortalecer a cultura e entregamos um manual com todos os valores, sua importância e seus comportamentos”, complementa.

“Com a Youse encontramos uma oportunidade de fazer o que amamos: ser parte da cultura corporativa, conseguir olhar aquela lista de valores e missões e transformar em ações da rotina de todos”, enfatiza Rogério Pinheiro.

Mulheres pelo Coração, uma campanha voltada para a área da saúde criada para a Fundación Mapfre; uma pesquisa de engajamento criada para a Suzano – Papel e Celulose, com audiência de 93%; a Campanha IR Instituto Votorantim, de arrecadação de doação de um percentual do IR para causas sociais, que atinge todas as empresas do grupo, também estão entre os cases de endoculture liderados pela TeamWorker.

Democrático

Além do briefing do cliente e das pesquisas pertinentes, os oito passos do checklist de Endoculture determinam o índice de eficiência e eficácia que se deve constituir em cada atividade de comunicação, potencializando toda a estratégia de valor. “O Endoculture é totalmente democrático. A comunicação é dirigida à particularidade de cada marca, independentemente, inclusive, do seu tamanho. É possível entender a necessidade e até mesmo descobrir a viabilidade de comunicar com o que a marca já tem em seu ecossistema, possibilitando economia e uma entrega eficaz. O resultado não precisa ser necessariamente uma campanha, pode ser uma estratégia. O importante é que a entrega seja efetiva e atinja ou supere os resultados esperados”, explica Pinheiro.

A TW já é considerada uma das melhores agências de endomarketing, endobranding e comunicação do país. Seu perfil multidisciplinar de estratégia, design e experiências já ajudou a construir mais de 20 marcas fortes, com a fidelização de grandes nomes, como o Itaú, presente na carteira da agência desde seu primeiro ano de atividades. Outros detalhes: www.teamworker.com.br

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Pela primeira vez, bola chega no campo em salto de paraquedas na final do Campeonato Pernambucano Betnacional 2024

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Na decisão no último sábado (06) do Campeonato Pernambucano Betnacional 2024, a casa de apostas da NSX, fez os torcedores olharem para o céu em sua ação promocional “Olhe para o Alto”, na Arena Pernambuco. Momentos antes da partida entre Sport e Náutico, três paraquedistas sobrevoaram o estádio e fizeram um pouso histórico: dois representando cada time com suas respectivas bandeiras e outro com a bandeira de Pernambuco, trazendo consigo a estrela do jogo: a bola oficial da partida.

“Somos a bet do Brasil e nosso propósito é estar em todo lugar, no campo, nos leads, nas camisas dos jogadores. Por isso, a nossa estratégia foi criar um novo espaço de mídia nos céus de Recife”, afirma Lucas Gasull, Sócio da Lean Agency, agência de publicidade do NSX Group.

Em parceria com a Globo, a campanha teve início na sexta-feira (5), quando Tiago Medeiros, apresentador do quadro Carona do GE, do Globo Esporte, conversou com dois jogadores ídolos de cada time para falar sobre as finais do campeonato, e aproveitou para entregar a bola para o piloto do avião. No sábado (6), antes do jogo, o apresentador recebeu de volta das mãos de um dos paraquedistas antes da partida.

A ação, idealizada pela Lean Agency, proporcionou um momento memorável para os torcedores dos clubes pernambucanos que ficaram nas nuvens. “Esta iniciativa reafirma o nosso compromisso em realizar experiências marcantes aos torcedores. A bola que desceu dos céus simboliza não apenas o jogo, mas também o espírito de união e paixão pelo futebol pernambucano”, finaliza Lucas Gasull.

Ficha Técnica

Título: OLHE PARA O ALTO

Agência: Lean (@lean.agencia)

Cliente: NSX Group (@plataformansx)

Marca: Betnacional (@bet.nacional)

VP de Criação: Nilo Thiago

Coordenadores de Criação: Bru Cavalcanti, Maurício Penedo, Camila Guimarães, Lucas Araújo

Diretor de arte: José Carlos

Redator: Yago Santana e Gustavo Verçosa

VP de Atendimento e Operações: Rodrigo Ramos

Coordenação de Atendimento e Operações: Mariana Autran

Executiva de Atendimento: Débora Seabra

Coordenadora de Produção: Priscilla Carvalho

Produtora: Bianka Lopes

Coordenação de Audiovisual e Art Buyer: Monike Filgueira

Produtora de Audiovisual e Art Buyer: Alana Luna e Roberta Batista

VP de Estratégia e Dados: Danilo França

Coordenação de Mídia: Paula Galvão e Jaime Amorim

Coordenação de Marketing de Influência: Gabriela Teixeira

Gestão de Marketing de Influência: Matheus Barbosa

Head de Planejamento: Thiago Diniz

Produtora de Imagem:  OFF BOX

Paraquedistas: Vertical Jump

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Agências

Batux dá vida a prêmio da Nestlé e coloca mala para interagir com consumidores no PDV

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Para aumentar o alcance da promoção “Nestlé Viajar Faz Bem”, a Batux colocou na rua mais uma ativação para atrair a atenção dos consumidores. Baseado no grande interesse do público em ganhar um dos prêmios da promoção – uma mala de viagem personalizada -, a agência teve um insight junto com a Nestlé de “dar vida” ao prêmio e colocá-lo em contato direto com as pessoas no PDV.

A mala, com vida e vontade própria, era capaz de andar sozinha pelos corredores dos supermercados para interagir de um jeito divertido com as pessoas e convidá-las a participar da promoção. A campanha publicitária foi criada pela Ogilvy Brasil e a promoção ainda sorteava pontos no programa LATAM Pass e 1 milhão de reais no sorteio final.

“O principal objetivo da ação foi chamar a atenção para a promoção, mostrando momentos de interação entre a mala e os consumidores, criando situações inusitadas e reações divertidas”, afirma Chris Bradley CEO da Batux, uma das cinco maiores agências do mercado, focada em inovação no live marketing, ações promocionais e campanhas de incentivo e responsável pela operação promocional corporativa da Nestlé, a Batux

Além da execução de toda a dinâmica da promoção, a agência também foi responsável pela criação de peças de PDV especiais, como a transformação de um corredor inteiro de supermercado em um grande avião da LATAM.

Voo da LATAM – Nesse mesmo sentido de cruzar as fronteiras no contato com o consumidor, a agência também desenvolveu uma ativação especial para a Promoção em parceria com a LATAM. Em março, aproximadamente 200 passageiros de um voo, na rota São Paulo-Florianópolis, foram pegos de surpresa e provaram, de fato, que viajar faz bem.

Uma aeronave inteira foi ambientada com toda a comunicação da campanha e, além de ecobags com produtos e brindes da Nestlé, todos os passageiros ainda receberam de presente um voucher de 5 mil pontos da LATAM Pass. “Nas duas ações mostramos que podemos ir além da logística e da dinâmica de uma promoção, comprovando a nossa expertise de trazer outros olhares em benefício das marcas”, completa Chris.

“Essa promoção teve como objetivos proporcionar momentos únicos e construir memórias com quem gostamos, por meio de viagens e sorteios, com a proposta de se tornar a maior promoção já realizada pela Nestlé, por isso contamos com uma parceria tão importante quanto a Latam. Além disso, as ações de ativação realizadas e os materiais de PDV produziram um efeito ainda mais interessante no imaginário do consumidor”, conclui Rafael Berenguer, gerente executivo de Marketing da Nestlé.

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