TV1 Experience assina diversos eventos, ações de live marketing e experiências para o Bradesco durante as Olimpíadas

Avatar

Seminário econômico, espaços de marca com performances exclusivas dos mascotes, ativações, agências especiais para atletas e apresentações nos principais palcos dos Jogos

“Entre as grandes oportunidades de negócios que as Olimpíadas representam para as marcas, o live marketing tem um papel especial, porque permite que elas dialoguem diretamente com seus públicos para criar experiências memoráveis, capazes de inspirar e transformar vidas. O importante, a meu ver, é considerar estas iniciativas como marcos no relacionamento entre as empresas e todo o seu ecossistema de públicos, um relacionamento que pode ser sustentado com relevância o tempo todo e ir além dos Jogos Olímpicos”, finaliza Cassio Motta Mello, diretor executivo da TV1 Experience.

Pensamentos Olímpicos sobre a economia brasileira
Seminário do Bradesco, realizado na semana passada (3/08), debateu o panorama econômico nacional com investidores, executivos do comércio exterior, diplomatas e clientes. Nos painéis, estavam diretores e economistas do banco, como Octavio de Barros, economista-chefe, e convidados, entre eles Henrique Meirelles, Ministro da Fazenda, Roberto Jaguaribe, presidente da Apex, e Rubens Barbosa, ex-embaixador do Brasil nos Estados Unidos e Reino Unido. O encontro aconteceu na Casa França Brasil, no centro do Rio de Janeiro, e buscou uma nova visão para um novo cenário brasileiro.

Agências Olímpicas
Como patrocinador local na categoria Banco, o Bradesco ativa as agências bancárias que atendem as delegações olímpicas e a imprensa durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. A TV1 Experience foi responsável por criação, conteúdo de marca, construção e cenografia das três agências olímpicas desenvolvidas – duas no Parque Olímpico (no Media Press Center e no International Broadcast Center) e uma na Vila dos Atletas para esportistas e seus treinadores. O espaço, além de oferecer serviços bancários tradicionais, como câmbio, pagamento de boletos, depósitos, saques e transferências, serve como ambiente de convivência para atletas, dirigentes e jornalistas. O local dispõe de carregadores de celular, lounge com videowall para transmissões das competições e notícias, painel para tirar foto que simula o carregamento da tocha e ativações diárias que convidam a comunidade esportiva a interagir.

Casa BRA e Casa dos Mascotes
Localizada no Parque Olímpico da Barra e com 800 m2, a TV1 Experience desenvolveu a Casa BRA como um espaço de diversão, experiências sensoriais e interatividade do Bradesco com o público que circulará pelo local a partir de sábado (6/08). Mesclando comodidade e entretenimento, o ambiente está dividido em dois. Na parte interna, os visitantes conhecem a exclusiva Casa dos Mascotes, o Tom e o Vinícius, uma exposição de todas as tochas já usadas nas Olimpíadas e participam de experiências interativas desenvolvidas pelo núcleo de inovação da agência, com ativações em realidade aumentada e com os próprios mascotes, por exemplo. Do lado de fora, chamam atenção o painel de LED de mais de 22 metros, com videocenografia criada pela TV1 Conteúdo & Vídeo, e o formato da casa como uma arquibancada com vista privilegiada para o palco principal (live site), onde há transmissão das competições e apresentações promovidas pelos patrocinadores. O local funciona das 11h às 22h.

Live site
Para o palco onde os principais patrocinadores realizam suas apresentações, os times artístico e de conteúdo da TV1 Experience e TV1 Conteúdo & Vídeo desenvolveram uma performance que integra os valores do Bradesco a alguns esportes olímpicos de forma sincronizada à videocenografia, funcionando como uma vinheta viva. A história, com narração de Otaviano Costa, simula um livro que traz, a cada página, um desses valores: desenvolvimento de pessoas relacionado às corridas, respeito conectado às artes marciais, amizade como característica das modalidades coletivos vôlei e basquete, a diversidade mostrada nos esportes paralímpicos e a superação representada nas modalidades aquáticas. Os shows se repetem quatro vezes ao dia e têm a participação dos mascotes Tom e Vinícius.

In the news
Carregar Mais