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Turner lança ferramenta que combina dados e conteúdo para criar experiência digital única para mercado publicitário

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Launchpad gera insights ultrasegmentados para engajar fãs e marcas, por meio de branded content

A Turner International acaba de lançar mundialmente uma ferramenta inovadora que oferece solução integrada para mercado publicitário. Batizada de Launchpad, a plataforma, inédita no mercado e desenvolvida exclusivamente para a Turner, traz insumos sobre o comportamento da audiência nas redes sociais, análise de dados, em tempo real, para criar e entregar branded content nas plataformas e públicos certos.

Por meio dos dados dos mais de 750 milhões de seguidores das redes sociais da Turner ao redor do mundo, a plataforma é capaz de identificar, selecionar grupos e indicar conteúdos relevantes para uma audiência extremamente segmentada, atingindo os consumidores-alvo, com potencial de viralização nas redes. A ferramenta garante um número mínimo de impressões para as marcas e também 30 segundos de vídeo views, como um dos indicadores de engajamento.

Desde o lançamento do Launchpad nos Estados Unidos, em 2016, pela Turner Ignite, uma divisão da Turner Ad Sales, a plataforma foi integrada em mais de 160 parcerias e entregou mais de meio bilhão de visualizações sociais para as marcas.

“Unir a capacidade criativa com a abordagem social orientada por dados nos permitiu ajudar o mercado publicitário a criar e estabelecer conexões personalizadas e impactantes com nossos fãs que se estendem além da experiência de visualização tradicional. À medida em que as marcas continuam a se concentrar em contar mais a sua própria história por meio das plataformas sociais, continuamos a ver um enorme interesse nesse meio e esperamos nos expandir internacionalmente para atender a demanda das marcas que desejam se envolver com nossos fãs em uma escala global”, afirma Frank Kavilanz, vice-presidente sênior de Estratégias e Soluções de Redes Sociais da Turner International.

No Brasil, o Launchpad foi usado, com sucesso, em iniciativas de branded content para a Heineken e Samsung, durante a transmissão do Oscar deste ano, na TNT, e começa a ser apresentada aos clientes a partir da primeira semana de julho. Outras marcas da Turner, como a CNN International Commercial (CNNIC), vêm usando a solução com resultados excelentes no desenvolvimento de conteúdo patrocinado.

“A distribuição inteligente de branded content para um público altamente relevante tornou-se um diferencial ainda maior em um momento em que a maioria das empresas de mídia possui seus próprios recursos de produção de conteúdo”, afirma Rani Raad, presidente da CNN International Commercial. “O Launchpad é outra ferramenta no nosso arsenal direcionada por dados que capacita os clientes a entregar mensagens impactantes nas redes sociais, bem como nos ambientes CNN e Turner. A alta capacidade de dados fornece uma visão mais aprofundada para otimizar e aprimorar a abordagem criativa, além de oferecer aos clientes uma inteligência comercial significativa sobre quem está envolvido e respondendo à sua mensagem”, conclui Raad.

 

Bons resultados
A nova e exclusiva ferramenta posiciona a Turner muito à frente da concorrência na América Latina e no mundo todo. O Launchpad é uma solução eficiente para clientes, pois eles têm a garantia que seu branded content vai gerar engajamento com seu público-alvo nas redes sociais da Turner, criando um diálogo muito orgânico com os conteúdos da TV. É essa combinação de fatores que permite criar histórias realmente relevantes para a audiência, em formatos que não são vistos como propaganda tradicional. Todas as campanhas serão cocriadas entre clientes e agências, com a equipe Turner.

”Lançar o Launchpad mundialmente é um passo importante na forma como a Turner International usa a sua base de dados combinada com conteúdo abrangendo todas as marcas do portifólio. Investir neste tipo de conteúdo nos permite desenvolver campanhas customizadas, que conectam nossas marcas com os nossos fãs nas redes sociais”, complementa Aksel van der Wal, vice-presidente Executivo de Digital Ventures & Innovation da Turner International.

A expansão internacional do Launchpad, que acontece agora, reforça o comprometimento da Turner em entregar uma solução comercial digital baseada na essência do comportamento e consumo de conteúdo nas mídias sociais. A plataforma confirma a vocação da empresa de ser data-driven e ter foco no consumidor, além de reforçar o protagonismo na criação dos melhores e mais desejados conteúdos para marcas e audiência.

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AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

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 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

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UBRAFE participa de Audiência Pública sobre impactos da possível revogação do PERSE

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Na manhã do último dia 15 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante manifestação sobre o futuro do setor na cidade. Sob a presidência do vereador Rodrigo Goulart, a audiência pública da Comissão de Política Urbana ouviu os representantes dos segmentos econômicos que compõem a cadeia do turismo e eventos sobre os impactos da possível revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

O evento contou com a participação da UBRAFE e de especialistas, empresários, representantes do setor e autoridades locais, que demonstraram os impactos da possível revogação do PERSE e solicitaram o apoio da Edilidade para a busca de solução de consenso que garanta a manutenção do programa.

“É difícil para o setor de eventos estarmos aqui, para defender a permanência do Perse. Num país onde até o passado é incerto, precisamos defender dia após dia a permanência de um programa emergencial criado para auxiliar a sobrevivência das empresas pós-pandemia. Porém, temos que enaltecer ao poder legislativo que permanece entendendo o sentido da criação do Perse e nos apoiando em iniciativas, como essa audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo, casa das leis do município que sedia grande número de feiras e eventos de negócios. Como diz o vereador Rodrigo Goulart, que presidiu esta audiência, o trabalho continua!”, destaca Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

O PERSE tem desempenhado um papel essencial na manutenção das atividades do setor durante um período desafiador, e ainda determinante para muitos que estão em processo de recuperação. Embora haja vozes em Brasília sugerindo que os setores já se recuperaram, a realidade em São Paulo e em muitas outras partes do país é diferente. Diversos hotéis, restaurantes, empresas e profissionais do ramo ainda estão em processo de reabilitação e dependem do apoio contínuo do programa para se restabelecerem completamente.

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