Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Turismo de negócios é a nova aposta para alavancar a cidade do Rio de Janeiro

Publicado

em

Os altos investimentos, o cenário econômico do país e a falta de estratégia, após o término dos grandes eventos esportivos, levou a cidade do Rio de Janeiro a viver um momento delicado e de incertezas, principalmente, na rede hoteleira com um número expressivo de quartos ociosos. E para mudar este cenário uma das apostas para alavancar os negócios na região é o mercado de turismo de negócios, por meio da realização de congressos, feiras, seminários e eventos corporativos. Afinal, estamos falando de um segmento promissor para as áreas de hospedagem, alimentação, serviços, compras e entretenimento.

Sem dúvida, a criação de uma nova programação de feiras e eventos deve impactar diretamente na capitalização de recursos para o município, além de novos postos de trabalho. De acordo com o Ministério do Turismo, o mercado de turismo de negócios no Brasil gera uma média de 7,5 milhões de empregos diretos, indiretos e terceirizados.

“As feiras e eventos, além de ser uma importante, se não a mais relevante ferramenta de promoção comercial para a indústria de qualquer país, é, sem dúvida, uma oportunidade para novos negócios. O Rio de Janeiro tem vocação turística, sendo conhecida mundialmente como a Cidade Maravilhosa. Porém, apesar de ser um dos principais destinos para o lazer, à região precisa inovar para marcar presença também no mercado de turismo de negócios”, declara o empresário e CEO do Grupo Radar & TV Otavio Neto.

O executivo e um grupo líderes do setor estarão reunidos na capital carioca, no próximo dia 01 de setembro, para traçar os novos rumos e reativar a economia local, como um destino para o segmento de feiras e eventos, mostrando que o Rio de Janeiro tem infraestrutura e condições para receber bem o turista de negócios. O tema será pontuado durante o painel: Encontro do Setor de Feiras e Eventos, que acontecerá no 27º Congresso Brasileiro de Empresas e Profissionais de Eventos – Eventos Brasil, que terá como tema central o “Futuro dos Eventos”.

Entre os principais desafios já apontados estão: criatividade, geração de conteúdo, tecnologia e hospitalidade para atrair e receber bem os visitantes. “Estamos vivendo num mundo cada vez mais high tech e as empresas precisam se adequar para esta realidade trazendo novas soluções. Trata-se de um momento de mudança, onde os protagonistas são a inovação e, principalmente, o ser humano”, ressalta o executivo.

O evento é destinado para os profissionais do setor: promotores de feiras; dirigentes de pavilhões de exposições; centros de convenções; companhias aéreas; redes hoteleiras; prestadores de serviços; agências de eventos, marketing e live marketing; hosted buyers; além de gestores de compras, facilities e de viagens de incentivo.

Serviço:
27º Congresso Brasileiro de Empresas e Profissionais de Eventos – Eventos Brasil
01 de setembro – das 17h20 às 19h10
Painel: Encontro do Setor de Feiras e Eventos
Participantes: Otavio Neto (moderador – CEO do Grupo Radar & TV), Celio Aschcar Jr (sócio-diretor AktuellMix e Chairman da AMPRO), Abdala Jamil Abdala (presidente da Francal Feiras), Milena Palumbo (diretora Regional da GL Events), Lucio Macedo (diretor de Planejamento e Relações Institucionais da Riotur) e Fernando Horta (diretor Geral da CCN – Convention Center Network), Michael Nagy (diretor Comercial do RC&VB) e Toni Sando (presidente Executivo SP Convention e presidente da Unedestinos).
Local: RioCentro

Continue lendo

Universo Live

Ampro divulga estudo sobre os impactos do PERSE

Publicado

em

A Ampro, Associação de Marketing Promocional, publica os resultados da pesquisa que realizou com associados e não-associados sobre os impactos do PERSE, Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos, entre os dias de 28/2 a 6/3.

Esta é mais uma das ações, que a associação realizou em prol da manutenção do PERSE e objetiva comprovar, com números, o quanto o benefício ajudou e vem ajudando os setores de entretenimento, eventos, hotelaria e turismo.

Os dados comprovam a importância do benefício fiscal, já que ainda é utilizado por mais de 97% dos respondentes. E, reitera o peso que as restrições advindas da pandemia de COVID-19 tiveram no setor de eventos, já que para mais de 85% dos participantes esse período representou uma redução no volume de infra-estrutura e gastos operacionais, para 58% resultou em redução de faturamento e, para 70% fez com que o número de demissões aumentasse.

Somado a isso, 88% dos respondentes afirmaram que o PERSE foi importante para que seu negócio não fechasse as portas, e para 85% a redução de custo gerada pelo benefício foi muito determinante para a definição de estratégia de seu negócio. Além disso, apenas 20% dos respondentes afirmaram não ter que demitir caso o benefício fiscal fosse revogado, em oposição aos 70% que afirmaram que o término prematuro do programa geraria prejuízos para suas empresas.

“Não é novidade que o setor que agrega empresas de live marketing  tenha sido profundamente impactado pela pandemia, e ainda esteja em processo de recuperação. Era essencial estarmos munidos de dados para evidenciar o impacto gerado no segmento de live marketing, a fim de permitir que o mercado compreendesse plenamente as consequências da ausência do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE)”, afirma Heloísa Santana, Presidente da Ampro.

A entidade ainda realizará, no dia 27 de março, um webinar exclusivo para seus associados, com o objetivo de informar sobre o andamento das negociações em torno do tema do PERSE.

Continue lendo

Universo Live

Sem Parar promove ação com cronômetro ambulante

Publicado

em

2024 mal tinha começado e muita gente já brincava nas redes sociais com as poucas oportunidades de feriados nacionais para dar aquela esticada no descanso. E como esta sexta-feira (29) será o penúltimo feriado nacional prolongado do ano, o Sem Parar, ecossistema de mobilidade com foco em veículos, vai colocar um caminhão personalizado com um cronômetro percorrendo as principais ruas e avenidas de São Paulo e Rio de Janeiro para lembrar as pessoas que ainda dá tempo de se programar para curtir uma viagem no feriado.

Com a frase “Não é o último chocolate do pacote, mas é o penúltimo. Nesse feriado, vá sem parar” estampada e um relógio em contagem regressiva para a Páscoa, a ação da marca irá percorrer mais de 300 quilômetros nas duas capitais, passando por pontos como avenidas Paulista e Faria Lima, em São Paulo, e avenidas Vieira Solto e Atlântica, no Rio de Janeiro.

Complementando a estratégia com conteúdo gerado por usuários (UGC), a ação também irá presentear com vouchers de R$ 30 clientes que registrarem o caminhão, em foto ou vídeo, e postarem em suas redes sociais marcando o perfil do Sem Parar no Instagram (@sempararoficial).

“Feriado prolongado lembra viagem e viagem é um tema muito proprietário da marca Sem Parar, já que a gente ajuda as pessoas a curtirem a vida sem se preocupar com as filas. Fazia todo o sentido entrar nessa trend das redes que faz piada com os poucos feriados do ano e ajudar na contagem regressiva de quem já está ansioso para o recesso de Páscoa”, explica Catharina Donato, gerente de marketing do Sem Parar. “Nossa intenção com essa estratégia foi conectar mobilidade e viagem de forma descontraída, em um cenário que extrapola o digital e propõe uma interação mais ativa entre os clientes e o Sem Parar”, completa.

Continue lendo