Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Truckvan produz Estúdio Móvel de Tatuagem

Publicado

em

Após o sucesso dos food trucks, muitos empreendedores e marcas apostaram em unidades móveis para oferecer serviços diferenciados para o público, proporcionando comodidade e diversas facilidades. Diante disso, a Truckvan, empresa especializada na fabricação de soluções sobre rodas, tem desenvolvido muitos projetos itinerantes, como salão de maquiagem, barbearia e agora acaba de entregar um “Tattoo Truck” para Tattoaria, primeiro estúdio rotativo de tatuagem do mundo. O caminhão fará sua estreia na etapa brasileira do campeonato de skate Vans Park Series, que será realizada nos dias 7 e 8 de abril, em Serra Negra (SP).

“O objetivo principal é prezar pela descoberta de transformar a sessão de tatuagem em uma vivência única e memorável, por isso nosso caminhão foi pensado nos mínimos detalhes. E é aí que entra a magia desta aventura sobre quatro rodas. Esqueça aquela ideia de que tatuagem é para ser feita numa sala fechada e em segredo. O Tattoo Truck se destaca justamente pelo ambiente totalmente fora do convencional”, destaca Rodrigo Bondioli, fundador e sócio da Tattoaria.

Customizada sobre chassi de um caminhão Iveco Vertis modelo 90V16 de 5,5 metros de comprimento, a unidade móvel conta com uma área útil de 13 m², equipada com duas macas Robocop, micro-ondas e geladeira para oferecer petiscos e cervejas artesanais.

Assim como na sede, localizada em Moema, zona sul de São Paulo, o Tattoo Truck não possui tatuadores fixos. A cada roteiro, dois tatuadores renomados de gabarito nacional e internacional se revezarão para atender o público de cada cidade por onde o estúdio móvel passar. Na agenda, estão inclusos o evento Oktoberfest, em Blumenau (SC), além de percorrer por mais de 10 estados do Brasil e passar pelo Uruguai.

“Não há limites, o projeto é um grito de expressão criativa. Selecionamos lugares e eventos que conectam pessoas que nos inspiram, cada uma com a sua criatividade, autenticidade e paixão. Queremos oferecer uma unidade móvel descolada e multicultural como uma forma de manter a característica da diversidade da marca, para os que desejarem aproveitar ao máximo cada minuto, seja tatuando ou simplesmente, se divertindo”, finaliza Bondioli.

Continue lendo

Universo Live

Ampro divulga estudo sobre os impactos do PERSE

Publicado

em

A Ampro, Associação de Marketing Promocional, publica os resultados da pesquisa que realizou com associados e não-associados sobre os impactos do PERSE, Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos, entre os dias de 28/2 a 6/3.

Esta é mais uma das ações, que a associação realizou em prol da manutenção do PERSE e objetiva comprovar, com números, o quanto o benefício ajudou e vem ajudando os setores de entretenimento, eventos, hotelaria e turismo.

Os dados comprovam a importância do benefício fiscal, já que ainda é utilizado por mais de 97% dos respondentes. E, reitera o peso que as restrições advindas da pandemia de COVID-19 tiveram no setor de eventos, já que para mais de 85% dos participantes esse período representou uma redução no volume de infra-estrutura e gastos operacionais, para 58% resultou em redução de faturamento e, para 70% fez com que o número de demissões aumentasse.

Somado a isso, 88% dos respondentes afirmaram que o PERSE foi importante para que seu negócio não fechasse as portas, e para 85% a redução de custo gerada pelo benefício foi muito determinante para a definição de estratégia de seu negócio. Além disso, apenas 20% dos respondentes afirmaram não ter que demitir caso o benefício fiscal fosse revogado, em oposição aos 70% que afirmaram que o término prematuro do programa geraria prejuízos para suas empresas.

“Não é novidade que o setor que agrega empresas de live marketing  tenha sido profundamente impactado pela pandemia, e ainda esteja em processo de recuperação. Era essencial estarmos munidos de dados para evidenciar o impacto gerado no segmento de live marketing, a fim de permitir que o mercado compreendesse plenamente as consequências da ausência do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE)”, afirma Heloísa Santana, Presidente da Ampro.

A entidade ainda realizará, no dia 27 de março, um webinar exclusivo para seus associados, com o objetivo de informar sobre o andamento das negociações em torno do tema do PERSE.

Continue lendo

Universo Live

Sem Parar promove ação com cronômetro ambulante

Publicado

em

2024 mal tinha começado e muita gente já brincava nas redes sociais com as poucas oportunidades de feriados nacionais para dar aquela esticada no descanso. E como esta sexta-feira (29) será o penúltimo feriado nacional prolongado do ano, o Sem Parar, ecossistema de mobilidade com foco em veículos, vai colocar um caminhão personalizado com um cronômetro percorrendo as principais ruas e avenidas de São Paulo e Rio de Janeiro para lembrar as pessoas que ainda dá tempo de se programar para curtir uma viagem no feriado.

Com a frase “Não é o último chocolate do pacote, mas é o penúltimo. Nesse feriado, vá sem parar” estampada e um relógio em contagem regressiva para a Páscoa, a ação da marca irá percorrer mais de 300 quilômetros nas duas capitais, passando por pontos como avenidas Paulista e Faria Lima, em São Paulo, e avenidas Vieira Solto e Atlântica, no Rio de Janeiro.

Complementando a estratégia com conteúdo gerado por usuários (UGC), a ação também irá presentear com vouchers de R$ 30 clientes que registrarem o caminhão, em foto ou vídeo, e postarem em suas redes sociais marcando o perfil do Sem Parar no Instagram (@sempararoficial).

“Feriado prolongado lembra viagem e viagem é um tema muito proprietário da marca Sem Parar, já que a gente ajuda as pessoas a curtirem a vida sem se preocupar com as filas. Fazia todo o sentido entrar nessa trend das redes que faz piada com os poucos feriados do ano e ajudar na contagem regressiva de quem já está ansioso para o recesso de Páscoa”, explica Catharina Donato, gerente de marketing do Sem Parar. “Nossa intenção com essa estratégia foi conectar mobilidade e viagem de forma descontraída, em um cenário que extrapola o digital e propõe uma interação mais ativa entre os clientes e o Sem Parar”, completa.

Continue lendo