Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

TRESemmé lança a #FUIEUQUEFIZ em nova campanha criada pela F.biz

Publicado

em

Comunicação estimula as consumidoras a cuidarem de seus cabelos e ensina penteados diferentes para serem feitos por elas mesmas

Proporcionar às mulheres a alegria e o orgulho de se virar sozinha, arrumar o cabelo em casa e ter o resultado maravilhosos de salão é o insight da nova campanha “Fui Eu que Fiz”, criada pela F.biz para TRESemmé, linha de cuidados para os cabelos da Unilever.

Estrelada por um time de beldades, que inclui a modelo e apresentadora Mariana Weickert, a humorista Thati Lopes, a blogueira Rayza Nicácio e as atrizes Fiorella Mattheis, Dani Suzuki e Marjorie Estiano, a nova comunicação da marca contempla dois filmes e seis tutoriais que serão exibidos a partir de 1º de agosto, no YouTube e no Facebook da marca, além de mídia em diversos sites. A campanha inclui ainda fotos no perfil de TRESemmé no Instagram.
“Como uma marca expert em cabelos, sabemos que o resultado de salão é uma combinação de ‘ferramentas’ que ajudam as consumidoras a conseguir o cabelo desejado. São os tutoriais de passo a passo para penteados, são as dicas do cabeleireiro expert, são os produtos corretos e é TRESemmé que irá fornecer tudo isso para elas”, diz Nathalie Honda, gerente de marketing de TRESemmé.

Com o novo conceito “resultado de salão nas suas mãos”, TRESemmé mostra que a mulher é quem mais entende do seu próprio cabelo e a coloca como protagonista, iniciando o movimento “Fui Eu que Fiz” e estimulando que cada uma consiga conquistar os seus resultados.

Os penteados exibidos na campanha contaram com a curadoria do hairstylist embaixador da marca, Eron Araújo, que também ajudou na seleção das linhas escolhidas conforme o cabelo de cada uma das meninas, que puderam aprender com o expert todos os truques para que elas mesmas executassem os penteados no ar.

No filme “Leituras”, a individualidade das seis garotas é ressaltada. Assim como elas aparecem com penteados diferentes, cada uma interpreta à sua maneira a música “Ela só quer paz”, do Projota. Já no vídeo de 30 segundos, elas aparecem chegando ao set de filmagem e mostram os penteados que fizeram por meio de uma gravação feita com os seus próprios celulares. Nos tutoriais, cada uma mostra como fizerem seus penteados.

“O objetivo foi marcar um ar autoral ao filme, mostrando as próprias celebridades gravando vídeos de penteados feitos por elas mesmas”, explica Guilherme Jahara, CCO (chief creative officer) da F.biz. No perfil da marca no Instagram, serão publicadas fotos assinadas pelas seis embaixadoras, além de imagens de consumidoras reais, que serão fotografadas nas ruas de São Paulo. A campanha fica no ar até o fim de outubro.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo

Universo Live

UBRAFE participa de Audiência Pública sobre impactos da possível revogação do PERSE

Publicado

em

Na manhã do último dia 15 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante manifestação sobre o futuro do setor na cidade. Sob a presidência do vereador Rodrigo Goulart, a audiência pública da Comissão de Política Urbana ouviu os representantes dos segmentos econômicos que compõem a cadeia do turismo e eventos sobre os impactos da possível revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

O evento contou com a participação da UBRAFE e de especialistas, empresários, representantes do setor e autoridades locais, que demonstraram os impactos da possível revogação do PERSE e solicitaram o apoio da Edilidade para a busca de solução de consenso que garanta a manutenção do programa.

“É difícil para o setor de eventos estarmos aqui, para defender a permanência do Perse. Num país onde até o passado é incerto, precisamos defender dia após dia a permanência de um programa emergencial criado para auxiliar a sobrevivência das empresas pós-pandemia. Porém, temos que enaltecer ao poder legislativo que permanece entendendo o sentido da criação do Perse e nos apoiando em iniciativas, como essa audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo, casa das leis do município que sedia grande número de feiras e eventos de negócios. Como diz o vereador Rodrigo Goulart, que presidiu esta audiência, o trabalho continua!”, destaca Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

O PERSE tem desempenhado um papel essencial na manutenção das atividades do setor durante um período desafiador, e ainda determinante para muitos que estão em processo de recuperação. Embora haja vozes em Brasília sugerindo que os setores já se recuperaram, a realidade em São Paulo e em muitas outras partes do país é diferente. Diversos hotéis, restaurantes, empresas e profissionais do ramo ainda estão em processo de reabilitação e dependem do apoio contínuo do programa para se restabelecerem completamente.

Continue lendo