Trade Rally é nova ferramenta de trade marketing com gamificação e chatbot

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Criada pela empresa Solvian, plataforma proporciona altos índices de engajamento e produtividade

O Trade Rally, primeira plataforma gamificada para controle e monitoramento de equipes em campo do país, é o mais novo lançamento da Solvian, empresa de tecnologia especializada em soluções para controle de operações em tempo real. A ferramenta, aplicada principalmente ao segmento de trade marketing e vendas, permite que o gestor implemente plano de incentivos com alto índice de engajamento e produtividade.

O produto traz uma combinação inédita capaz de impulsionar bons resultados: a gamificação e o primeiro chatbot do mercado aplicado para gestão de equipes em campo. O chatbot é um robô que interage com as pessoas via aplicativo de comunicação instantânea, interpretando as perguntas dos usuários em linguagem oral e escrita e respondendo em tempo real com informações multimídia. Também envia automaticamente mensagens e alertas importantes aos gestores.

A novidade tem o objetivo de facilitar o dia a dia dos gestores de equipes, garantindo o acesso à informação de forma prática e ágil. Segundo um estudo da Forrester Research, esta nova tecnologia atingirá fortemente o setor de serviços, trazendo um aumento de eficiência significativo aos clientes.

Já a plataforma de gamificação, pela primeira vez aplicada ao trade marketing no país, aposta em um modelo de gestão em tempo real e gratificação instantânea, baseado na motivação, engajamento e meritocracia. A solução estimula a adesão às ferramentas para controle de atividades de equipes que atuam nos pontos de venda, como supermercados, lojas e outros espaços com demonstração de produtos. Também permite que o gestor implemente um plano de incentivos, através de regras personalizadas pelo cliente.

Estudo realizado com promotores de vendas da TMS – Trade Marketing Solution, empresa especializada em operações de trade marketing e vendas e parceira da Solvian -, apontou que o uso da gamificação para controle da equipe aumenta, em média, 20% o resultado em vendas.

A pesquisa foi aplicada em dois grupos de funcionários da TMS que prestam serviços a uma operadora de telecomunicações. Todos fizeram uso do aplicativo Trade Rally para controle de das atividades em campo, mas apenas um grupo utilizou o recurso da gamificação.

O estudo fez análise de atividades como visitas, aderência ao roteiro, registro de vendas e aumento de produtividade. O grupo que utilizou o game apresentou ainda 31% a mais de aderência ao roteiro estabelecido do que o segundo grupo, sem gamificação. A quantidade de check-ins também foi bastante representativa (o grupo do game fez 51% a mais do que o outro).

“Desenvolvemos a plataforma com gamificação para engajar a equipe e tornar o processo de controle da operação em campo mais divertido. O game mostrou-se uma forma eficaz de estimular o promotor a prestar contas, melhorando a comunicação entre empresa e funcionário, valorizando o trabalho e premiando por mérito”, ressalta Benedito Fayan, diretor da Solvian.

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