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TracyLocke cria protetor de tela que minera criptomoedas e arrecada fundos para causa sociais

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[vc_row][vc_column][vc_column_text]Imagine contribuir para causas humanitárias e ajudar pessoas a mudar o mundo a partir de um simples descanso de tela de computador? Parece fácil –e é mesmo! A Change.org, maior plataforma de petições online do mundo, e a TracyLocke Brasil criaram The Mining Screensaver, um protetor de tela que, uma vez instalado, usa seu computador para minerar criptomoedas e transformá-las em arrecadação para a Change.org Foundation, ajudando a promover mudanças em áreas como saúde, educação, direitos humanos, economia e política.

Na prática, basta um download (em https://theminingscreensaver.com/) e aquela saída para uma reunião durante o trabalho e o tempo ocioso do desktop ou do laptop se convertem automaticamente em doações. O processo de mineração funciona da seguinte maneira: o The Mining Screensaver realiza uma operação de pool mining, ou mineração em rede, o que significa que, sempre que os computadores com o protetor de tela instalado concluem cálculos de mineração, eles recebem micro frações de criptomoeda, que automaticamente são acumulados na carteira de posse da Change.org Foundation. O software é totalmente seguro e, quanto mais computadores estiverem minerando juntos, maior o poder de processamento, aumentando a arrecadação.

A fundação então destina a verba arrecadada para cumprir sua missão pelo mundo todo, com foco especial na América Latina e no Brasil. Hoje, mais de 12 milhões de brasileiros e brasileiras usam a Change.org para mudar o que quiserem em todas as partes do país, um número que cresce todos os dias. O site já registrou mais de 530 petições vitoriosas (cujos pedidos foram atendidos) desde 2012.

São histórias como a de uma família mineira que conseguiu fazer a Anvisa mudar seu posicionamento sobre um medicamento. Wiataiana de Freitas e Valdir Francisco coletaram 77 mil assinaturas em 2014 solicitando a liberação do canabidiol (substância encontrada na cannabis sativa) para tratar o filho que sofria de epilepsia aos 9 anos de idade. Via Change.org, a pressão na Anvisa e no então ministro da Saúde deu certo e a substância foi liberada um mês depois.

Petições também são usadas em causas humanitárias urgentes, como as mais de 1.600 criadas na Change.org para arrecadar fundos para a população do México após o terremoto de setembro de 2017, abrigadas sobre a hashtag #FuerzaMéxico e que mobilizaram mais de 3 milhões e 600 mil apoiadores. Em todos os casos, o trabalho das equipes da Change.org em cada país é dar suporte às pessoas que usam o site, juntar assinaturas, organizar entregas de petições e ato em apoio às causas, além de produzir conteúdo e trabalhar para cada petição ser destacada na mídia. Tudo isso financiado diretamente via doações individuais. Veja aqui muitas das vitórias conquistadas via Change.org: https://www.change.org/impact.

Com o The Mining Screensaver, a estimativa é que 10 mil pessoas com o protetor de tela instalado, com o computador ligado diariamente por 12 horas durante o período de 1 mês, possam arrecadar aproximadamente 10 mil dólares.

O projeto também busca parcerias com empresas, que podem apoiar a Change.org Foundation instalando o software nos computadores de seus escritórios, ajudando o projeto a crescer ainda mais.

Um estudo da Universidade da Califórnia Irvine concluiu que computadores desktop ficam em média 61% do tempo “inativos”, o que representa um potencial enorme de arrecadação destinada a causas sociais através de The Mining Screensaver.

“Nosso diferencial é contar histórias e empoderar pessoas no mundo todo via tecnologia – e o projeto vai ao encontro dessa missão. Fora que o screensaver resolve a questão do alto consumo de energia que normalmente se utiliza ao minerar criptomoedas. O que o The Mining Screensaver faz é transformar uma energia que seria desperdiçada em investimento social. Podemos dizer que receberemos doações ambientalmente sustentáveis, e isso é fantástico e inovador”, afirma Lucas Pretti, diretor-geral da Change.org no Brasil.

“Identificamos que havia uma sazonalidade na onda de doações e arrecadações no terceiro setor. Nosso grande desafio era, portanto, criar uma maneira simples e eficiente de em apenas um clique, tornar qualquer um com um computador em um doador recorrente”, afirma Pipo Calazans, CEO da TracyLocke Brasil,

“Vale ressaltar também, que este é um projeto open source, ou seja, qualquer ONG interessada em criar uma plataforma recorrente de arrecadação pode utilizar nosso protetor de tela”, diz Fábio Moran, Diretor Executivo de Criação da TracyLocke Brasil.

Saiba mais sobre o projeto em: https://theminingscreensaver.com/

E confira o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=yXHGQJz9Y3o[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

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Grupo Bimbo escolhe a FRI.TO para criar e gerir as redes sociais da marca TAKIS

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O grupo Bimbo aumentou a sua gama de produtos aqui no Brasil com o lançamento do salgadinho TAKIS e a FRI.TO foi a agência selecionada para criar, coordenar e gerir toda a comunicação do produto nas redes sociais brasileiras. 

Toda a comunicação de TAKIS para as redes sociais produzida pela FRI.TO tem como objetivo enaltecer os atributos do produto tendo como foco principal os jovens da Geração Z, uma geração socializada na era da internet onde o individualismo é vivenciado na desconstrução de rótulos e na experimentação.

Marina Tumolo, diretora de operações da agência, diz: “Para nós é um prazer receber este desafio para criar e coordenar as redes sociais de TAKIS. O objetivo é conquistar um público mais jovem, por isso, entendemos que o território das redes sociais como TikTok, Instagram, X, entre outras, é o celeiro perfeito e ideal para alcançarmos o público alvo deste produto. Vamos focar e produzir toda comunicação e conteúdos digitais utilizando diversos tipos de interações que envolvam memes, humor, música, vídeos, fotos, desafios e sobretudo marketing de influência.

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Duo&Co incorpora mais uma agência ao grupo e projeta faturamento de R$ 50 milhões com marketing digital em 2024

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Grupo Duo&Co, uma das principais holdings de negócios em comunicação e marketing digital do Brasil, anuncia a incorporação da Conexorama ao seu portfólio de empresas. Agência multipremiada de Florianópolis (SC), a marca é referência nacional em inbound marketing e conta como a sexta aquisição que o grupo Duo&Co faz dentro de um ano. Em 2023, a holding faturou R$ 30 milhões. Para 2024, a empresa projeta uma receita de R$50 milhões, além da aquisição de mais 3 empresas pelo Brasil.

A aquisição da fatia majoritária da Conexorama foi feita por aproximadamente R$ 2,4 milhões em valores projetados de investimentos. Estima-se que 20 clientes da agência catarinense serão integrados à carteira do conglomerado, elevando o número total de clientes da holding para mais de 250. A ampliação dos serviços fortalecerá ainda mais as relações existentes e oferecerá novas oportunidades aos clientes já atendidos pelas duas empresas.

De acordo com João Brognoli, CEO e fundador do Grupo Duo&Co, o negócio ocorre em um excelente momento, visto que a área de inbound é uma das frentes prioritárias para a empresa em 2024. “A intenção da Duo é clara: ser uma das maiores holdings de marketing digital da América Latina. Com isso, a aquisição de uma agência especializada em inbound marketing é um passo importante para a consolidação do nosso espaço no mercado. Adicionar esse know-how ao portfólio fortalece o trabalho de forma significativa”, afirma.

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