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Toyota lança projeto de branded content para divulgar tecnologia híbrida

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Os filmes serão focados na tecnologia híbrida, ressaltando os quatro pilares do modelo Toyota Prius: conforto, sustentabilidade, design e economia.

Com o intuito de ampliar o conhecimento dos consumidores brasileiros sobre a tecnologia híbrida aplicada no mercado automobilístico, a Toyota lança uma ação de branded content focada em seu modelo da categoria: o Toyota Prius. O projeto foi criado em parceria pela Dentsu e Sapient AG2, com produção da Bossa Nova Films.

A estratégia é reforçar a divulgação da tecnologia híbrida, não totalmente conhecida por parte do público. O Toyota Prius combina dois motores: um elétrico e um a gasolina. Além do baixo consumo de combustível, o Prius é extremamente silencioso, quase não se ouvem ruídos do seu motor, e emite menos CO2 no meio ambiente.

“A tecnologia híbrida já é uma realidade no Brasil. As vendas e o interesse pelo Toyota Prius aumentam a cada ano. A Toyota, como pioneira e líder mundial em vendas de híbridos, tem o objetivo de ampliar seu market share nesse segmento, além de explicar todos os benefícios que a tecnologia oferece para a mobilidade das pessoas e para o meio ambiente com economia de combustível e baixas emissões de CO2”, afirma Vladimir Centurião, diretor de Marketing, Venda e Pós-vendas da Toyota do Brasil.

Batizada de “Prius por um dia”, a série de quatro episódios será veiculada no canal Sony. Os capítulos de dois minutos serão focados nos pilares do modelo: economia, sustentabilidade, design e conforto. A ideia é aproximar o público da tecnologia híbrida e mostrar como ela pode facilitar o dia a dia de cada consumidor real que vive sua primeira experiência com o carro.

“Nossa comunicação trará mais clareza sobre os reais benefícios da tecnologia híbrida. Os híbridos, representados na sua essência pelo Toyota Prius, não são mais uma tecnologia do futuro. Eles já estão disponíveis hoje e podem se tornar uma boa alternativa para o consumidor que deseja um veículo de altíssima tecnologia, mais sustentável e um upgrade do que já é oferecido no mercado”, diz Mauro Rabello, COO da Dentsu.

A estratégia de comunicação contará também com campanha off-line veiculada no canal Sony e em outros canais de TV paga e nos canais online da marca, nos quais serão detalhados todos os benefícios do veículo. Juntamente com essas entregas, haverá uma inserção no programa dominical AutoEsporte, da Rede Globo, no dia 30/09, que será focada na tecnologia híbrida e trará o reforço de cada um dos pilares do Prius. Além dessa ação, a estratégia de comunicação contará, pela primeira vez, com um conteúdo especial no Spotify, para o qual foi produzido um spot que irá ressaltar o conforto e o isolamento acústico do Prius.

“A campanha é um reflexo do que vemos nas ruas, onde o Prius está cada vez mais presente. Com uma narrativa multiplataforma e retratando experiências reais, aproximamos o híbrido das pessoas. Tanto a temática quanto os formatos foram pensados para cada canal”, ressalta Rafael Paião, diretor executivo de Criação da Sapient AG2.

A campanha estreou em 19/09/2018, no canal Sony, e estará em todos os canais online da Toyota.

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Tupi mostra que todo gamer já dirige carro elétrico

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A geração Z tem se mostrado mais preocupada, atenta e principalmente disposta a transformações. Conforme aponta o relatório da Apex Fintech Solutions, a geração Z busca marcas com propósito e com compromissos sustentáveis, sendo inclusive significativos investidores de empresas que apostam em mobilidade elétrica.  

É pensando nessa geração, que a TUPI, empresa de recarga de carros elétricos, promove a ação “Grand Electric Auto” em parceria com dezenas de streamers, para se aproximar deste público através dos games, além de apresentar a nova identidade do app TUPI e toda a tecnologia que a marca oferece.

Criada pela DRUID Creative Gaming, a campanha traz o conceito “TUPI carregando os carros elétricos dos jogos para o mundo real”, com o insight de que dentro do game, todos os carros são elétricos, e incentiva os jovens a descobrirem a TUPI como parceira de carregamento de veículos elétricos nas suas rotinas.

“O Brasil é um país onde a mobilidade elétrica está começando. E para popularizar ainda mais essa tecnologia com o público jovem, o game faz todo sentido. Porque todo gamer já dirige elétrico nos seus jogos favoritos. Além disso, o público gamer é um dos públicos mais adeptos a novas tecnologias, então faz todo sentido para uma empresa como a Tupi, popularizar a mobilidade elétrica em parceria com os principais streamers e games do mercado.” diz Claudio Lima CEO da DRUID.

A campanha é veiculada pela Warrior – plataforma que conecta streamers a marcas oferecendo patrocínios de maneira não intrusiva e sem interferência nas lives e que conta com uma poderosa ferramenta de IA exclusiva. GTA, Call of Duty, F1 e Fortnite – que estão entre os maiores games jogados no Brasil – foram alguns dos games escolhidos para desenvolvimento da ação. Neles, a IA da Warrior é ativada a partir da performance e atuação dos streamers por meio de gatilho de interface e voz, ao entrar num carro dentro do game ou falar durante a transmissão palavras chave como “carro”, “dirigir”,” “pilotar”, “abastecer” entre outras, a plataforma gera um insert com a mensagem da marca: “Agora que você descobriu que todo carro é elétrico nos games, carregue essa ideia pro mundo real com a TUPI”. 

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NBA House 2024 entra para o calendário de eventos estratégicos de São Paulo

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A NBA House 2024, experiência imersiva de basquete da NBA, foi incluída no calendário de eventos estratégicos da cidade de São Paulo.

“A inclusão do evento no calendário é um reconhecimento da importância do esporte para a cidade. Queremos gerar cada vez mais um legado positivo para São Paulo com atrações diversificadas e reconhecidas internacionalmente como a NBA House”, afirmou Gustavo Pires, presidente da SPTuris e coordenador da Comissão Intersecretarial do Calendário de Eventos Estratégicos da cidade.

“Retornar a São Paulo com nossa maior NBA House até agora em junho mostra o quanto a cidade abraça o basquete, a cultura e os eventos de entretenimento. Estamos entusiasmados com o fato de a NBA House ser reconhecida pela cidade como um evento oficial e mal podemos esperar para dar as boas-vindas aos fãs e às famílias nessa experiência imersiva de basquete, onde eles poderão celebrar seu amor pelo jogo”,  disse o head da NBA Brasil, Rodrigo Vicentini.

A National Basketball Association (NBA) realizará sua maior NBA House no Brasil no Parque Estadual Villa-Lobos, em São Paulo, de quinta-feira, 6 de junho a domingo, 23 de junho, em conjunto com as Finais da NBA de 2024. A atração contará com diversas atividades onde fãs de todas as idades poderão se reunir para comemorar as finais, incluindo festas de exibição em todas as noites de jogos das finais, apresentações ao vivo, competições de basquete e jogos com a chance de ganhar prêmios oficiais da NBA, encontros com celebridades e convidados especiais e uma nova área ao ar livre com meia quadra, praça de alimentação e telas de LED exibindo os jogos das finais dos EUA.

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