Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

TOP PEOPLE conquista novos clientes

Publicado

em

Ações promovidas pela empresa geram bons resultados e alavancam negócios nos primeiros seis meses deste ano

Algumas mudanças, muita iniciativa e novidades. Com essa dinâmica, empreendida em meados de 2015, a TOP PEOPLE, empresa especializada em trade marketing e recrutamento e seleção, chega ao segundo semestre deste ano colhendo os bons frutos dessas ações, a começar pelas parcerias com novos clientes, incluindo segmentos com os quais ainda não havia trabalhado. A partir de reforço no time de profissionais, tanto na área comercial como em marketing, o leque de serviços da empresa começou a ser expandido para acompanhar as novas demandas do mercado e atender a crescente e imprescindível necessidade de informação rápida e confiável.

Toda essa movimentação garantiu à TOP PEOPLE significativa alavancada nos negócios nos primeiros seis meses de 2016, a despeito do momento econômico pelo qual passa o país. Em vez de se retrair com a crise, a empresa saiu em busca de novas oportunidades de mercado e lançou, dentre outros, o serviço de repositor compartilhado para os segmentos de atacado, varejo e atacarejo. “Estamos bastante satisfeitos com a evolução no período, especialmente porque agregamos ao nosso portfólio marcas importantes nos mais variados segmentos”, comemora Ítalo Di Siervi, gestor comercial da TOP PEOPLE.

A iniciativa trouxe para dentro da TOP PEOPLE clientes das linhas de alimentação, utilidades domésticas, limpeza, descartáveis, pet, iluminação, cerâmica e material de construção. Nomes como Frutap, Ceratti, Everedy, GE, Energize, São Benedito Pet, Acrilic Line, Prafesta, Cachaça Seleta, Tramontina, Primafer, Santa Maria, Fortlev, Cerâmica Portinari, Regilú, Next Import e Sombreiro Negro agora figuram no rol dos atendimentos da empresa.

 

Em expansão

A boa notícia é que as previsões indicam que a curva se manterá ascendente no segundo semestre. Muitos dos clientes que iniciaram as atividades apenas com os repositores de mercadoria, já ampliaram os serviços para degustação, promotores exclusivos para atendimento, positivação de merchandising e treinamento de vendas, uma vez que várias empresas possuem equipes de promoção próprias.

Sobre os novos segmentos, Di Siervi assegura que, embora demandem conhecimento específico, é perfeitamente possível, com muito empenho e disciplina, entender rapidamente as particularidades, se adequar e atender com excelência: “Trabalhamos para agregar valor em cada serviço que prestamos, sejam análises qualitativas, entendimento do PDV, do revendedor, dos concorrentes, isso faz muita diferença. Hoje, existem centenas de empresas que entregam o mesmo produto, mas a TOP PEOPLE busca sempre entregar mais, surpreender o cliente. Esse é nosso maior objetivo”, finaliza.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo

Universo Live

UBRAFE participa de Audiência Pública sobre impactos da possível revogação do PERSE

Publicado

em

Na manhã do último dia 15 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante manifestação sobre o futuro do setor na cidade. Sob a presidência do vereador Rodrigo Goulart, a audiência pública da Comissão de Política Urbana ouviu os representantes dos segmentos econômicos que compõem a cadeia do turismo e eventos sobre os impactos da possível revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

O evento contou com a participação da UBRAFE e de especialistas, empresários, representantes do setor e autoridades locais, que demonstraram os impactos da possível revogação do PERSE e solicitaram o apoio da Edilidade para a busca de solução de consenso que garanta a manutenção do programa.

“É difícil para o setor de eventos estarmos aqui, para defender a permanência do Perse. Num país onde até o passado é incerto, precisamos defender dia após dia a permanência de um programa emergencial criado para auxiliar a sobrevivência das empresas pós-pandemia. Porém, temos que enaltecer ao poder legislativo que permanece entendendo o sentido da criação do Perse e nos apoiando em iniciativas, como essa audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo, casa das leis do município que sedia grande número de feiras e eventos de negócios. Como diz o vereador Rodrigo Goulart, que presidiu esta audiência, o trabalho continua!”, destaca Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

O PERSE tem desempenhado um papel essencial na manutenção das atividades do setor durante um período desafiador, e ainda determinante para muitos que estão em processo de recuperação. Embora haja vozes em Brasília sugerindo que os setores já se recuperaram, a realidade em São Paulo e em muitas outras partes do país é diferente. Diversos hotéis, restaurantes, empresas e profissionais do ramo ainda estão em processo de reabilitação e dependem do apoio contínuo do programa para se restabelecerem completamente.

Continue lendo