Toluna chega ao Brasil com proposta única de oferta de insights sob demanda e em tempo real

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Além de levantamento online e estruturado de informações junto aos consumidores, sua ferramenta exclusiva permite a criação de comunidades online pelo próprio usuário, garantindo feedbacks ainda mais específicos

Toluna, líder global na oferta de insights para empresas, anuncia a inauguração de escritório em São Paulo, o primeiro da América Latina. Criada em 2000 na França, a empresa tem como diferencial sua tecnologia de criação de pesquisas e análise de dados em tempo real, aliada a uma comunidade online com mais de 13 milhões de inscritos em todo o mundo. A ferramenta da Toluna permite que as empresas façam pesquisas de acordo com sua necessidade, auxiliando as equipes em tomadas de decisão que exigem rapidez e efetividade. Além disso, o custo competitivo torna o serviço ainda mais vantajoso. Hoje, já são mais de 5.000 clientes atendidos nos cerca de 60 países em que a Toluna atua. Agora, empresas com foco na América Latina poderão contar com um atendimento ainda mais customizado.

“A América Latina é muito valorizada pelas empresas e representa uma grande força consumidora. Cada vez mais produtos são lançados especificamente para essa região e o entendimento das necessidades, preferencias e opiniões desse consumidor é extremamente estratégico para o sucesso dos negócios. A Toluna já possui uma comunidade expressiva nos países da região, mas avaliamos que este é o momento de estarmos fisicamente presentes aqui”, explica Luca Bon, diretor de vendas da Toluna para a América Latina.

SERVIÇOS CUSTOMIZADOS
Para tornar o serviço ainda mais conveniente e customizado, a Toluna desenvolveu o Quick Survey. O produto, que possui uma proposta “Do It Yourself” (DIY), permite que o cliente construa pesquisas rápidas, escolhendo os entrevistados direto da comunidade Toluna. Outra opção de produto é a Quick Community, uma comunidade criada exclusivamente para o cliente, que ficará disponível e poderá ser acessada sempre que necessário. As duas opções podem ser utilizadas para diferentes finalidades, como testes de embalagem, percepção de marca, avaliação de campanhas e de novas oportunidades de negócio e reação a acontecimentos sociais e políticos.

“Desenvolvemos uma abordagem semelhante à de uma rede social, o que permite maior interação dos participantes e deixa as comunidades mais dinâmicas e participativas. Essa é mais uma vantagem para o cliente quando falamos em troca efetiva de informação e geração de insights”, explica o diretor. “A Toluna mudou a forma como os insights são gerados, tornando mais fácil para qualquer empresa entender seus consumidores. Nossa expectativa com a chegada à América Latina é colocar ainda mais clientes em contato direto com seu público-alvo, contribuindo para o fortalecimento dos negócios locais”, finaliza Bon.

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